• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

Acho que meu aparelho quebrou. :tsc:
A tela está com umas faixas cinzentas e uma parte da tela de descanso, fixas.
Por trás disso tudo aparece as telas dos livros e tudo.
Ele caiu do criado mudo hoje cedo e já tentei todas aquelas coisas que estão em Soluções de Problemas, no site do Kindle.
Não deu certo.
Alguém já teve um problema assim?
O que me aconselham fazer?
A Amazon Brasil não tem atendimento ao consumidor. :think:
 
Acho que meu aparelho quebrou. :tsc:
A tela está com umas faixas cinzentas e uma parte da tela de descanso, fixas.
Por trás disso tudo aparece as telas dos livros e tudo.
Ele caiu do criado mudo hoje cedo e já tentei todas aquelas coisas que estão em Soluções de Problemas, no site do Kindle.
Não deu certo.
Alguém já teve um problema assim?
O que me aconselham fazer?
A Amazon Brasil não tem atendimento ao consumidor. :think:

Eu acho que vc não vai ler isso, mas enfim. A Amazon tem sim um atendimento para os clientes no Brasil. Quando o meu Kindle pifou, eu mandei um email para a Amazon americana reclamando e logo depois ligaram para o meu telefone, falando em português. Tentaram um precedimento para reviver e não deu certo. Acabaram me mandando um Kindle novo dos EUA.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu acho que vc não vai ler isso, mas enfim. A Amazon tem sim um atendimento para os clientes no Brasil. Quando o meu Kindle pifou, eu mandei um email para a Amazon americana reclamando e logo depois ligaram para o meu telefone, falando em português. Tentaram um precedimento para reviver e não deu certo. Acabaram me mandando um Kindle novo dos EUA.

@Grimnir , o seu foi comprado lá fora ou foi comprado aqui? ainda estou em dúvida sobre como funciona o atendimento da br quando o kindle é comprado por aqui porque uma conhecida teve problema parecido com o da clara, o dela estava fora da garantia e babaus. mas eu lembro de uma vez um dos nossos ter estragado e eles (da amazon gringa) terem enviado um kindle novo mesmo estando fora da garantia. parece que eles não têm um padrão muito definido.

@Clara , a má notícia é: tela congelada da morte é game over. não tem o que fazer, não. tem é torcer para que a amazon mande um novo para você, e só. eles pedem para você dar uma reiniciada no kindle, mas nas 'n' vezes que aconteceram aqui em casa, nunca deu certo. de qualquer forma, se quiser tentar: aperta o botão para ligar e fica segurando por 20 segundos, depois solta.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
@Grimnir , o seu foi comprado lá fora ou foi comprado aqui? ainda estou em dúvida sobre como funciona o atendimento da br quando o kindle é comprado por aqui porque uma conhecida teve problema parecido com o da clara, o dela estava fora da garantia e babaus. mas eu lembro de uma vez um dos nossos ter estragado e eles (da amazon gringa) terem enviado um kindle novo mesmo estando fora da garantia. parece que eles não têm um padrão muito definido.

@Clara , a má notícia é: tela congelada da morte é game over. não tem o que fazer, não. tem é torcer para que a amazon mande um novo para você, e só. eles pedem para você dar uma reiniciada no kindle, mas nas 'n' vezes que aconteceram aqui em casa, nunca deu certo. de qualquer forma, se quiser tentar: aperta o botão para ligar e fica segurando por 20 segundos, depois solta.

Comprei aqui, no Ponto Frio.
 
então o esquema é entrar em contato com a .com mesmo tendo comprado por aqui :think:

Falei besteira, Ana. Eu nem lembrava mais dos detalhes, mas postei aqui uma vez sobre isso:

Lizzie, a assistência da Amazon funcionou perfeitamente pra mim. No começo do ano passado o meu Kindle pifou e eu mandei um email para Amazon brasileira perguntando como deveria proceder. Em pouco tempo ligaram para o meu celular e alguns testes foram feitos. Constatado o óbito, eles mandaram um Kindle novo dos EUA, que chegou em uma semana. Aliás, a Amazon sempre atende muito bem. Toda vez que eu mando algum email com alguma pergunta, logo depois me ligam para responder. Kindle FTW.
** Posts duplicados combinados **
Por email, a conversa foi basicamente a seguinte:

---------------
02/15/13 14:00:02
Seu nome: Alexandre Bonnet
Kindle Name: Kindle de Alexandre
Kindle Serial Number: --
Comentários:

Prezados,

Quando fui conectar meu Kindle a uma rede wi-fi a tela congelou. Eu pressionei o botão de ligar para reiniciar o aparelho, mas agora ele não volta a funcionar. Alguma sugestão de como proceder?

Att,
Alexandre Bonnet
---------------

Olá Alexandre,

Sinto muito que seu Kindle não está funcionando. Estamos enviando um Kindle de reposição para você logo que possível via correio com prioridade internacional.

Seguem algumas informações sobre como seu pedido foi feito para evitar demoras na alfândega:

Eu criei um pedido de reposição com cobrança usando o saldo de um vale-presente que registramos na sua conta. Nenhuma cobrança foi feita ao seu cartão de crédito.

Aqui está a informação do seu pedido de troca:

Número do Pedido: --
Data estimada da entrega: 21 de fevereiro 2013 a 27 de fevereiro 2013
Por favor não altere o pedido de reposição na Sua Conta, pois isso pode atrasar a expedição da troca.

Se você gostaria de acessar sua Biblioteca Kindle enquanto está esperando pela sua reposição, o Kindle para PC ou Mac são aplicativos gratuitos que permitem que você leia seus eBooks Kindle no seu computador. Por favor acesse o link abaixo para mais informações:

http://www.amazon.com.br/aplicativoskindlegratuitos

Obrigado por nos ajudar a resolver o problema. O seu Kindle de reposição estará em breve com você.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel W.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
a má notícia é: tela congelada da morte é game over. não tem o que fazer, não. tem é torcer para que a amazon mande um novo para você,

É, já desconfiava disso.
Eu não vou escrever pra amazon doz eua, não sei me comunicar em inglês.
Mas pra frente, quando sobrar algum, compro outro aparelho. =/
Ou talvez nem compre, afinal o treco não durou nem um ano!
Leio os livros (que comprei pro quindou) no pc e fico só com livros de papel mesmo.
 
É, já desconfiava disso.
Eu não vou escrever pra amazon doz eua, não sei me comunicar em inglês.
Mas pra frente, quando sobrar algum, compro outro aparelho. =/
Ou talvez nem compre, afinal o treco não durou nem um ano!
Leio os livros (que comprei pro quindou) no pc e fico só com livros de papel mesmo.

Escreva para a Amazon do Brasil. Eles vão entrar em contato por telefone com você.
 
É, já desconfiava disso.
Eu não vou escrever pra amazon doz eua, não sei me comunicar em inglês.
Mas pra frente, quando sobrar algum, compro outro aparelho. =/
Ou talvez nem compre, afinal o treco não durou nem um ano!
Leio os livros (que comprei pro quindou) no pc e fico só com livros de papel mesmo.
Clara, entre em contato com a Amazon BR.
 
Clara, entre em contato com a Amazon BR.

Vou tentar fazer isso, obrigada Bel.
Mas não estou muito animada, não.
Tava fazendo as contas e não faz nem nove meses que tenho esse aparelho, está com capinha protetora desde que recebi da loja e a queda que ele sofreu não foi de uma altura muito grande (menos de meio metro) e ele ainda estava no meio de uns livros e revistas.
Não acho que seja por causa da queda que ele ficou assim, já andava meio ruim, há uns dois meses não baixava os livros que eu comprava na Amazon (tive que cancelar três compras) e demorava de três a cinco segundos pra mudar de página. =/
Acho que a vida do aparelho é curta mesmo, tipo um celular ou smartphone
 
Vou tentar fazer isso, obrigada Bel.
Mas não estou muito animada, não.
Tava fazendo as contas e não faz nem nove meses que tenho esse aparelho, está com capinha protetora desde que recebi da loja e a queda que ele sofreu não foi de uma altura muito grande (menos de meio metro) e ele ainda estava no meio de uns livros e revistas.
Não acho que seja por causa da queda que ele ficou assim, já andava meio ruim, há uns dois meses não baixava os livros que eu comprava na Amazon (tive que cancelar três compras) e demorava de três a cinco segundos pra mudar de página. =/
Acho que a vida do aparelho é curta mesmo, tipo um celular ou smartphone
Se vc tivesse lido os posts do Grimnir, saberia que a Amazon resolve isso mandando um aparelho novo sem custo nenhum...
 
clara, numa das vezes que rolou algo assim com meu kindle o atendente deu a entender que pode ter algo a ver com umidade. a real é que nunca tive uma resposta satisfatória sobre o que causa esse congelamento, e é um troço meio aleatório: o último kindle 3 do fábio tá funcionando há anos, e esse ele ganhou depois que um dele tinha travado já fora da garantia. já os meus travaram antes de completarem um ano. meu paperwhite vai fazer 2 anos em março e por enquanto tá ok. sei lá. já cheguei a pensar até no cabo de força - eles insistem tanto que a gente use só o cabo da amazon que vá saber.

e sobre esses protetores de kindle, eu tenho um pé atrás mesmo com os oficiais da amazon que tem aquele ímãzinho para fechar. fico pensando que ímã nunca é um negócio bom para deixar perto de eletrônicos, e ali fica bem perto (pelo menos da capa que eu tinha no meu kindle 3 - depois que travou não comprei mais dessas capas).
 
Não sei se o Paperwhite é mais frágil que os anteriores. O meu é ainda é o Kindle 3 com teclado, tenho há 4 anos, já caiu no chão e segue firme e forte.
 
Não sei se o Paperwhite é mais frágil que os anteriores. O meu é ainda é o Kindle 3 com teclado, tenho há 4 anos, já caiu no chão e segue firme e forte.

meu histórico e do fabio por enquanto é de 7 kindles: 2 paperwhites funcionando (um tem menos de uma semana, outro com quase dois anos), 1 kindle 3 funcionando (deve ter aí quase 3 anos) e 4 kindle 3 congelados.
 
meu histórico e do fabio por enquanto é de 7 kindles: 2 paperwhites funcionando (um tem menos de uma semana, outro com quase dois anos), 1 kindle 3 funcionando (deve ter aí quase 3 anos) e 4 kindle 3 congelados.
E vcs pagaram diretamente por quantos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo