• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kill Bill - Volume 1 & 2 (idem, 2003)

Gostei mais do...


  • Total de votantes
    400
Folco disse:
Não necessariamente. O filme foi filmado na Oriente, tem um elenco e equipe contituído de basicamente atores orientais, e tem no comando um cara que entende dessa cultura. E por cultura, eu não quis dizer "cultura asiática", mas "cultura KUNG FU asiática"; os filmes de Kung Fu que explodiram nos anos 70 e fizeram sucesso no mundo inteiro, os heróis consagrados como Bruce Lee, Sonny Chiba, entre outros. Filmes que misturavam a cultura chinesa com a violência e exploitation. O Tarantino tem "PHD" nisso. E é por isso que o Tarantino vai fazer Kill Bill como não só uma homenagem, mas um verdadeiro representante desse gênero morto que precisa de experimentação.
Desculpe, amigo Folco, mas mais oriental que O Tigre e o Dragão a equipe de Tarantino não é. E, de mais a mais, mesmo toda a orientalidade desse último não lhe conferiu suficientes credenciais para ser um "verdadeiro filme oriental". Os chineses detestaram, ou encararam como uma grande farsa. Repito que a "orientalização" não é tão simples assim. E desde quando Bruce Lee é necessariamente "oriental"?

Folco again disse:
Quem usou a técnica de mostrar acontecimentos por diferentes pontos de vista foi Kubrick em 1956, com "O Grande Golpe", e foi copiado várias vezes. Mas além de ser "influenciado" por isso, o Tarantino conseguiu melhorar ainda mais a técnica incorporando ela de forma relevante na trama.
Sim, mas não me referia a essa técnica especificamente, mas a outra: a de enfocar dois frames diferentes na mesma cena. Continuo na pesquisa. E a técnica de Tarantino é relevante, sem dúvida, como já havia dito.

Folco once more disse:
Só porque o Tarantino adicionou o estilo dele no gênero policial/crime dos 70, não acredito que ele tenha feito nenhum mal. Pois, ao invés de ser só uma homenagem ou uma cópia direta daquele gênero, ele o revigorou. Trouxe originalidade. Experimentou. E, pra mim, funcionou perfeitamente, não perdeu nenhum impacto.
Não é necessariamente um "mal", mas dispensável, às vezes. É claro que ele criou e influenciou uma estética de violência bastante "bonita" cinematograficamente, não discuto. Mas É CINEMA, não REALIDADE! Às vezes, isso acaba por tornar o "estilo" mais importante que o próprio plot. Aí é subversão, é vituosismo. É Brian de Palma, enfim.

Só pra observar: pô, comparar Jackie Brown com Operação França é MUITA covardia com a Jackie...
 
Niggle disse:
Desculpe, amigo Folco, mas mais oriental que O Tigre e o Dragão a equipe de Tarantino não é. E, de mais a mais, mesmo toda a orientalidade desse último não lhe conferiu suficientes credenciais para ser um "verdadeiro filme oriental". Os chineses detestaram, ou encararam como uma grande farsa. Repito que a "orientalização" não é tão simples assim. E desde quando Bruce Lee é necessariamente "oriental"?

Eu repito o que disse antes. Não estou falando de orientalização em particular. Estou falando de filmes de Kung Fu que foram lançados na China/Japão nos anos 70, que fizeram os filmes de artes marciais se transformarem em um próprio gênero, geralmente seguindo alguns padrões desse gênero. "O Tigre e o Dragão" (que é espetacular) não cai no gênero "Kung Fu dos 70". É muito mais um épico/romance envolvendo artes marciais. Ele quebra o formato criado para o gênero e eu acredito que foi por isso que ele não foi tão bem recebido lá.

Kill Bill não vai quebrar o formato, ele vai utilizá-lo e ainda adicionar o estilo do Tarantino na jogada. No "Kung Fu dos 70", não se segue necessariamente o estilo de cinema criado por outros cineastas orientais (Ozu, Kurosawa, etc) nem mostra a cultura oriental de forma completamente fiel. Foi discutivelmente influenciado por filmes de crime americano/experimentais/aventura dos anos 60 e 50. Então não dá pra contar com o gênero de Kung Fu se você quer um forte retrato da cultura chinesa, mas eles fazem o possível.

Mas É CINEMA, não REALIDADE! Às vezes, isso acaba por tornar o "estilo" mais importante que o próprio plot.

Não é meio que uma contradição, isso? Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer, mas se é Cinema, então não se deve importar muito em tratar o assunto do filme de maneira realística. Aliás, algum diretor disse isso "Cinema é uma mentira que conta a verdade" (ou alguma coisa assim). Filmes não devem ter a necessidade de se preocupar com realismo. Estilo é bom (quando feito profissionalmente), estilo é tão ou mais importante que a história; os únicos aspectos que não devem ser influenciados ou diminuídos pelo estilo são os personagens e o tema. E eu acho que o Tarantino, apesar de utilizar um estilo exagerado e "explorador", sempre coloca o desenvolvimento de personagens/subtexto/tema/"mensagem" na frente.
 
Amigo Folco disse:
Não é meio que uma contradição, isso? Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer, mas se é Cinema, então não se deve importar muito em tratar o assunto do filme de maneira realística. Aliás, algum diretor disse isso "Cinema é uma mentira que conta a verdade" (ou alguma coisa assim). Filmes não devem ter a necessidade de se preocupar com realismo. Estilo é bom (quando feito profissionalmente), estilo é tão ou mais importante que a história; os únicos aspectos que não devem ser influenciados ou diminuídos pelo estilo são os personagens e o tema. E eu acho que o Tarantino, apesar de utilizar um estilo exagerado e "explorador", sempre coloca o desenvolvimento de personagens/subtexto/tema/"mensagem" na frente.
Não, acho que você não entendeu meu ponto. Claro, se é cinema, então o "foco realístico" pode - ou mesmo deve - se perder em fantasias alucinógenas. Essa não é a questão. Contraditório é quando se diz que "Tarantino fez um filme cru" quando, na verdade, a crueza alardeada não existe. Cru é Ed Wood. Cru é Magnólia. É claro que ambos estão empapados em conceitos craidos pelo próprio diretor, mas eles não visam a manipular o espectador com tanta cara-de-pau como Tarantino - que, aliás, o faz muito bem.

O problema mesmo, amigo Folco, é quando um diretor, para imprimir sua "marca", sobrepuja mesmo a história. Por isso eu citei Brian de Palma. O cara até acerta, como em Femme Fatale, mas em geral perde a linha cinematográfica. Outro diretor que tem o toque de Midas às avessas é o Joel Schumacher. O cara é ruim de doer! Muitas vezes, tem até boas histórias com que trabalhar, mas se perde, confunde cinema com... estilo.

É claro que não comparo Tarantino com Schumacher! Ou com de Palma. Mas o caso é que Tarantino se encantou com seu próprio estilo. Fez maravilhosamente Cães de Aluguel, aprimorou em Pulp Fiction mas - sei lá! -, deixou escapar a história de Jackie pra dizer "Ei, eu sei filmar bem, olhem pra mim!".

Jackie Brown é legal? Sim, sem dúvida. Mas de tão caricato parece mesmo Guy Ritchie: Tarantino se torna uma cópia fiel dele mesmo.

Bom, de maneira geral, acho que é isso. Mas 'bora mudar o rumo dessa prosa ou a gente vai acabar sendo espancado por aqui... :mrgreen:
 
Bom, de maneira geral, acho que é isso. Mas 'bora mudar o rumo dessa prosa ou a gente vai acabar sendo espancado por aqui...

Certo, isso é assunto pra outro tópico, outro dia, mas quando eu rever "Jackie Brown", vou preparar algumas defesas melhores e você vai ver um verdadeiro fanboy to Tarantino em ação. :obiggraz:
 
KILL BILL VOLUME 2 VAI SER LANÇADO DIA 20 DE FEVEREIRO NOS EUA

"Miramax has announced the date for VOLUME 2 of KILL BILL and unfortunately it's not 6 months later like we'd hoped. The second film will unspool on February 20th of 2004, a good four months after the first film. What the long wait in between? It seems as if Miramax has Oscar hopes for the film and releasing both volumes in one Oscar year could potentially split any nominations, ending up with nothing. So VOLUME 1 will be eligible for awards this year and VOLUME 2 will be eligible for awards next year.

-Joblo-"

Isso quer dizer que a gente aqui no Brasil vai ter que esperar até Maio ou Junho pra assistir a segunda parte. A primeira é em Fevereiro.
 
Eu falei, eu falei... É a síndrome do Syd Fields...

Agora deu até no Tarantino... Esses caras tão com mania de grandeza...
 
Niggle disse:
Eu falei, eu falei... É a síndrome do Syd Fields...

Agora deu até no Tarantino... Esses caras tão com mania de grandeza...

Essa divisão é por causa do Harvey Weinstein, não do Tarantino. Claramente o produtor tá com medo de perder grana lançando um filme de Kung Fu de 3 horas no cinema, e por isso fez o Tarantino dividir o filme em 2. Aliás, o próprio Tarantino já falou que foi o Weinstein que deu a idéia.

A desculpa que o Tarantino deu pra imprensa foi que ele queria fazer um filme grindhouse (que geralmente tem duração pequena) e que 3 horas era tempo demais pra um filme tão violento, e que se fosse muito longo, ia perder parte da diversão. Mas eu acho que isso tudo é uma desculpa que o Tarantino inventou pra proteger o Weinstein. Acho que se fosse pelo Tarantino, ele ia ter lançado o filme completo.

PS: Eu esperava eles lançarem o filme com menos de 2 meses de diferença, então essa notícia me deixa um pouco decepcionado.
 
Tipo... aki vai sair em janeiro (vou ver o filme no dia do meu niver ateh :mrgreen: )...
Serah que o segundo não sai aki com uma diferença menor q nos US e aih temos os filmes com uma diferença menor q 2 meses?
Posso pensar assim ou to viajando demais? :?
 
VihVs_ disse:
Serah que o segundo não sai aki com uma diferença menor q nos US e aih temos os filmes com uma diferença menor q 2 meses?

Bem, não tem motivo pra sair com uma diferença menor, mas pode ser que sim.
 
"E o filho pródigo volta ao lar"...

E aí Folco, beleza?

Tu deve tá achando estranho não? Eu tava sumido né... :mrgreen:
Eu tô te escrevendo porque assim como você eu tambem tô louco pra assisitir "Kill Bill" e sou um grande fã do Tarantino!

Depois que eu vi a lista com as músicas da trilha sonora eu fiquei maluco, principalmente com "Don't let me be misunderstood" do Santa Esmeralda.
Eu adoro essa música! :obiggraz:

Acho que ela vai tocar no duelo da "Noiva"(Uma) com a O-ren Ishi(Lucy Liu) quando elas lutam naquele jardim e a Beatrix(a noiva) escalpela ela!!!
No roteiro diz que quando elas começam a duelar começa a tocar na trilha sonora uma musica com ritmos espanicos exatamente como essa do Santa Esmeralda!
Caralho...tô parecendo um nerd!

Saca só o meu papel de parede atual:

killbill_40.jpg


Até mais!
 
Aloha, Antioco.

Sim, a trilha está f***.

Não se esqueça de colocar o AVISO DE SPOILERS no seu post, pq muita gente ainda não leu o roteiro.

E putz...


Não tinha visto essa foto antes.

FOOOOOOOOOOOOOODA 8O
 
Antioco disse:
Beatrix Kiddo e O-ren:

Esse é o nome da Noiva????? Porra, eu não li o roteiro inteiro ainda! Esse é o tipo de informação que eu tava tentando evitar. :roll: Eu falei pra colocar aviso de spoilers...
 
Folco Gamgee disse:
Esse é o nome da Noiva????? Porra, eu não li o roteiro inteiro ainda! Esse é o tipo de informação que eu tava tentando evitar. :roll: Eu falei pra colocar aviso de spoilers...

Eu não tenho certeza se esse é o nome dela. Mais pode ficar tranquilo com essa informação!

Sobre a trilha sonora saca só:

'Bang Bang (My Baby Shot Me Down)' - Nancy Sinatra
Acho que essa musica vai tocar no começo do filme. É bem depressiva, do jeito que eu gosto!
Tem uma outra versão dela cantada pela Cher.

'Battle Without Honor or Humanity' - Tomoyasu Hotei
Essa é a do trailer, muito foda! Eu fiz o dowload dela já tem um bom tempo.

'The Lonely Shepherd' - Zamfir
Essa é na flauta, estilo Ennio Morricone e a minha prefirida! Depressão total! Acho que ela é tema do Bill, não tenho certeza!

'Don't Let Me Be Misunderstood' - Santa Esmeralda

Como eu disse antes eu adoro essa musica! Já tenho ela há muito tempo!

Com certeza eu vou comprar essa trilha sonora!
 
Eu acabei de ver, não sei se ´e o mais novo ou o mais velho mas é muito foda. :obiggraz:

Ah sim... ele tem um certo teor comico muuuuuito bom! :lol:
 
Que porra, eu não consigo ver o trailer em WMP ou RP, fica muito lento. Cadê a porra do Quicktime????

CARALHO, ACABEI DE VER O TRAILER, ESPEREM ENQUANTO EU TROCO A CUECA E ASSISTO MAIS UMAS 4504830921 VEZES, APROX.
 
Naum tem nenhum smile desmaiando neh?

A parte mesmo q me deixou de boca aberta foi a japinha d roupinha d colegial lutando com uma bola de ferro. 8O Uau!
E eu jah sei q o filme vai ser bom... 8-)
(se naum for eu mato o tarantino por ter me decepcionado dessa maneira)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo