• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Julgamento do Mensalão

Tem gente de camper aí, que não quer botar a cara :lol:. O povo que ver sangue no tópico,né :devil:. @Grimnir do ponto de vista moral como fica a situação do Azeredo, que até hoje não foi julgado? O Genuíno cumpriu a pena. E os outros?
** Posts duplicados combinados **
Todo mundo tem lado na história. Passar a limpo de forma seletiva também não cola.


Ricardo, de onde vc tirou que eu defenderia o Azeredo? Aliás, de onde você tirou que eu defenderia qualquer político? No máximo, eu defendo políticas adotadas por políticos.

Sobre eu não ter colocado o link, foi preguiça, mas você prefere achar que foi má fé.
 
Quando você acusa um membro de um partido, você automaticamente vira partidário do partido opositor, e uma lógica que não faz sentido nenhum, igual quando você critica a religião evangélica e se converte instantaneamente ao catolicismo.
 
Quem apenas lê a manchete pensa que a presidenta Dilma elaborou um decreto para beneficiar o Genuíno.

Não é o caso de discutir moral, mas a questão legal: apesar da má vontade do @Grimnir em tentar entender/situação ou querer distorcer o fato para o ponto de vista dele. Critica tanto os blogs/alternativos e não tem coragem de postar a matéria completa do G1. Que feio!

@ricardo campos, a sua vontade é tanta de tentar limpar a barra desses bandidos petistas, que não sei se rio ou se choro.

Só entram no Indulto os escolhidos pela Presidência. Claro, tem que ter todos esses pré-requisitos listados. Mas não é qualquer preso que cumprir os pré-requisitos, que automaticamente receberá Indulto não. São só os escolhidos pela Presidência da República a receber "clemência". Acha que se fosse o Azeredo nas mesmas condições iria receber indulto da Dilma?

Foi um ato vergonhoso esse da Dilma conferindo indulto ao Genoíno. Pura "companheiragem". E um verme desses não merece clemência. Nunca! O desejo da população era o de que estes animais continuassem atrás das grades e cumprissem suas penas.

Primeiro a Presidanta nomeia os ministros da justiça especialmente para o recurso absurdo da primeira sentença do Mensalão. Depois ainda tem a coragem de conceder indulto de natal pra esse Genoíno? Dá nojo, viu? Dá nojo também ver gente tentando defender isso. Você foi o primeiro que já vi defendendo esse lamaçal.

Azeredo tem que ir pra cadeia? Tem! Mas e daí? Se algum outro criminoso no mundo ainda não tiver sido colocado atrás das grades, vai se sentir injustiçado pelos seus comunistas favoritos? Bah! Nem é o mesmo processo. Embora o nome seja o mesmo - "Mensalão" e "Mensalão Mineiro" -, são dois processos diferentes. Um não é continuação do outro, e não estão vinculados.
 
Taí, fiquei curioso para saber quantos % dos presos que se enquadram no indulto são efetivamente liberados. Pelo o que entendi, o indulto é publicado todo ano, então é impossível que não exista uma estatística sobre esses perdões efetivos. Sabem de algo, robozinhos valinorianos, @Eriadan e @Mellime?
 
Pesquisei, e o Indulto é um pouco diferente do que falei no tópico acima.

Na verdade, o Indulto é conferido por Decreto do Presidente, na véspera do natal. Só que o Presidente é que decide em qual ano vai conferir indulto ou não. O indulto tem efeito geral, mas quem define os pré-requisitos para se enquadrar no indulto é justamente o Presidente, em cada decreto. Ou seja, dessa vez a Dilma decidiu conceder indulto justamente neste ano em que os mensaleiros foram presos e contratou alguns matemáticos para verem em qual condição ela conseguiria enquadrar o Genuíno. Imoralidade total.
 
Pesquisei, e o Indulto é um pouco diferente do que falei no tópico acima.

Na verdade, o Indulto é conferido por Decreto do Presidente, na véspera do natal. Só que o Presidente é que decide em qual ano vai conferir indulto ou não. O indulto tem efeito geral, mas quem define os pré-requisitos para se enquadrar no indulto é justamente o Presidente, em cada decreto. Ou seja, dessa vez a Dilma decidiu conceder indulto justamente neste ano em que os mensaleiros foram presos e contratou alguns matemáticos para verem em qual condição ela conseguiria enquadrar o Genuíno. Imoralidade total.

Bem, para termos um indício melhor da "imoralidade", o ideal seria saber em quais outros anos o indulto foi publicado e se os critérios mudaram muito entre os indultos. Ainda assim, fico na dúvida: Quem se enquadra no indulto é automaticamente liberado? No caso do Genoíno, quem extinguiu a pena dela, com base no indulto, foi o STF, pois a condenação veio desse órgão. Será que é sempre "rápido" assim o fim de uma sentença no caso de presos menores cujas penas não vieram do STF?
 
Já viu alguma coisa no Brasil, e principalmente na Justiça, ser assim rápida?
Digo, por default.
 
Meio perdido na questão do indulto, @Grimnir? Se fizer uma pesquisa rápida verá que os três últimos presidentes decretaram indulto. Talvez a suspeição paire sobre os ministros do STF no caso José Genuino. Talvez...
 
Não, ricardo, a questão não é com que frequência os indultos são decretados, mas a velocidade com os enquadrados são de fato beneficiados.
 
Sɛ օ saɖaռ tɨʋɛ ʋɨʋօʝa ɛʀa քʀó քօʋօ ɖօs EUA [emoji27] [emoji27] [emoji27] [emoji27]
 
Ver anexo 62196

Igualzinho alguns aqui no fórum...

Aliás, o papo da ditadura do proletariado rendeu no Facebook. A minha conclusão, cheio de víés, obviamente, é que não existe nenhum argumento que diferencia essa ditadura de qualquer outra. "Ah, é para ser transitória". A ditadura nossa tb era. Quem garante que o "proletariado" vai abdicar do poder?

Enfim, é melhor eu parar por aqui antes que alguém fique ofendidinho.
 
Mas o interessante desse debate, @Grimnir , é que a conclusão é essa mesma: é lindo no papel, como pareceu de forma semelhante aos defensores da intervenção militar. Eu entendi o ponto sobre a inclusão do proletariado e faz sentido... dentro daquele sistema. Da ponte pra cá é que pega. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo