• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jorge Benjor

Jorge Ben é muito bom pô!
Os álbuns dele que eu conheço são :

Começou em 1963 com Samba Esquema Novo , já tinha Mas Que Nada, a música brasileira mais regravada no exterior, e também um de seus maiores sucessos, Chove Chuva.

Depois escutei O Bidú - Silêncio no Brooklyn aliás escutei ele hoje mesmo), não é dos melhores, mas tem músicas empolgantes como Jovem Samba, os Los Sebosos Postizos regravaram várias músicas desse CD, inclusive Jovem Samba como disse o Gandalf.

Depois vem, o que pra mim são os 3 melhores CD´s do Jorge Ben, A Tábua de Esmeralda, com Os Alquimisas Estão Chegando, O Homem da Gravata Florida, Zumbi, Brother e uma música que envolve todo os misticismo de Jorge, Hermes Trimegisto e Sua Celeste Tábua de Esmeralda.

Depois Solta o Pavão, de 75, Velhos, Flores, Criancinhas e Cachorros é genial, também tem Zagueiro, Dumingaz...

1976, África Brasil, talvez seja o que eu considere o melhor de todos, já começa com a versão original de Umbabarauma (Ponta de Lança Africano), tem uma música super descontraída, Meus Filhos, Meu Tesouro, a música que demonstra todo o seu sangue rubro-negro, Camisa 10 da Gávea, África Brasil entre outras.

Depois tem uma boa parte dos discos dele que eu ainda não escutei, só fui escutar primeiro disco dele como Jorge Benjor, de 1989, Benjor, produzido por Liminha, Nando Reis e Vitor Farias, tem músicas já bem diferentes das músicas de seus primeiros discos, Pega Ela de Montão , Um Avião me Informou, versão original de Cowboy Jorge e uma música simples e interessante, Cabelo.

Depois em o Ao Vivo no Rio, onde ele cana os grandes sucessos, o 23 que também é muito bom, esse já completamente diferente de seu estilo de início de carreira, com sucessos como : Engenho de Dentro e Spyro Gyra, além de Goleiro.

Homo Sapiens é de estilo parecido com o 23, músicas mais dançantes, Rabo Preso, Little Black Joe´s Band e Café.

Músicas pra tocar em elevador
, foi um CD que em todas as faixas, menos na última, Minha Princesa, tem participações especiais, dentre essas participações temos, Carlinhos Brown, Skank, Ultraje a Rigor, Nação Zumbi...

Em 2002 comemorando os seus 60 anos, fez o Acústico MTV, um disco duplo com DVD, com seus maiores sucessos com arranjos em violino, teclados...

Em 2005 foi lançado o Reactivus Amor Est (Turba Philosophum), este eu ainda não escutei, e correm boatos de que Jorge Benjor estaria lançando um CD novo ainda este ano, é esperar pra ver.

Bem, aqui está o pouco que eu sei sobre Jorge Benjor, fazer música de 1963 a 2007 não é pra qualquer um.
 
Rogerio, tente o homônimo Jorge Ben de 69. Considero o segundo melhor disco dele ficando atrás apenas do Tábua de Esmeralda que é obra-prima.

Só eu aqui que consigo chamá-lo apenas de Jorge Ben... afinal a grande fase dele foi com esse nome.
 
Rogerio, tente o homônimo Jorge Ben de 69. Considero o segundo melhor disco dele ficando atrás apenas do Tábua de Esmeralda que é obra-prima.

Só eu aqui que consigo chamá-lo apenas de Jorge Ben... afinal a grande fase dele foi com esse nome.

Também acho, Jorge Ben é muito melhor que Jorge Benjor, esse de 69 faz tempo que quero ouvir, sempre que encontro algum CD do Jorge Ben eu compro.
 
Tão sabendo do novo CD do Jorge?
Recuerdos de Asunción 443
Um CD com músicas inéditas que foram gravadas entre 1978 e 1986, são taipes antigos que nunca tinham sido lançados, que ficavam na Rua Assunção, 443, daí o nome do CD.
Além desse CD, os CD´s Sonsual, Dádiva e Ben Samba é bom foram remasterizados e lançados pela primeira vez em CD.
E pra completar o pacote do Ben, também foi lançado o DVD Energia, um show que conta com a participação de Tim Maia, Caetano Veloso, Baby do Brasil e até ZICO.

Agora to louco pra comprar todos esses :mrgreen:
 
eu ouvi ontem o Recuerdos de Asunción 443, é bastante fraco. Aliás, acho que aquilo é mais um caça-níquel mesmo, pra gravadora ganhar uma graninha. Talvez somente as duas primeiras músicas do disco valiam a pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo