1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jorge Benjor

Tópico em 'Música' iniciado por Isildur, 6 Out 2006.

  1. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Então, mais alguém gosta do maior, melhor, e porque não dizer o único, cantor de músicas non-sense que você pode até dizer que não gosta, mas sabe cantarolar pelo menos umas 4 músicas dele? Hein, hein?

    Tê-tê-tê... têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê... Taj Mahaaaaaal...

    :mrgreen:
     
  2. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Eu gosto. Apesar de muitas letras não terem nem pé, nem cabeça. Ele usar umas vocalizações pra lá de bizarras, quando não totalmente gays.
    Mas o ritmo e os arranjos.... O cara é/era muito bom. Ouvi uns pedaços do show dele ao vivo no Planeta Atlântida e ao vivo ele é destruidor. Muito mais rock do que muito cabeludo Zé roela.
     
  3. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    O que eu mais gosto é do jeito como ele levanta a galera... Quando começa a tocar Fio Maravilha, ou A Banda do Zé Pretinho, levanta todo mundo!!!
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    As letras não são nem tanto sem pé nem cabeça. Quer dizer, nem todas. O interessante é como ele consegue fazer uma letra que ninguém jamais iria pensar em fazer, e mesmo se pensasse, não iria fazer tão bem. Por exemplo, quem iria conseguir falar tão bem de uma gravata florida? Dando todos os detalhes, de uma "gravata (e uma letra) sensacional"!

    O cara é muito bom, conheço quatro discos dele inteiros: Samba Esquema Novo (que deu uma revolucionada na música brasileira), Ben é samba bom (ouvi poucas vezes, tenho em vinil), Tábua de Esmeralda e Africa Brasil.

    Todos maravilhosos! Mas esse...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    é uma das obra-primas da música brasileira (top10). Quando ouvi Os alquimistas estão chegando pela primeira vez me impressionei bastante: pela letra, pelo clima descontraído desde o início da música - "não não... senta! senta! vai sair legal! Tem que dançar dançando!" - e essa mistura de samba/rock/soul/funk que só ele sabe fazer.

    Ainda tô para ir num show dele, parece que terá dia 10 de novembro na Fundição. Com certeza estarei lá.

    Outra dica para quem curte Jorge Ben é o Los Sebosos Postizos, projeto do pessoal do Nação Zumbi e Mundo Livre S/A (esse pessoal do movimento Mangue adora ele) que fazem versões meio dub das músicas dos anos 60/70 dele. Eles abriram pro Tortoise no show aqui do Rio, muito bom! Vale a pena ir num show quando houve (até onde sei eles não tem nada gravado em estúdio, só um ou outro bootleg por aí).

    "Eu quero veeeer! Eu quero veeer! Eu quero veeeer! Quando o zumbi chegar..." :)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 6 Out 2006
  5. Mentor

    Mentor Usuário

    Tem o Acústico Jorge Ben, que é muito bom, afinal tem vários sucessos e tal. É legal porque é um CD duplo, e ele toca com uma banda em cada CD.
     
  6. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po, jorge ben e muito bom... adoro as musicas, acho q a levada samba/rock dele e a grande qualidade dele, uma coisa descontraida, alegre e uma levada foda... po e muito foda...
     
  7. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    esse eu tenho :dente:

    sem contar que eu cresci cantando Spyro Gyro :lol:
     
  8. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    spyro gyro e uma das melhores musicas dele... nesse acustico, ela e cantada no meio de pais tropical... alias esse acustico e muito bom....
     
  9. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    País Tropical é outra que eu cantava quando era criança... e tem aquela que fala do Tim Maia também :obiggraz:
     
  10. Thico

    Thico The Passenger

    Ah é, meu pai tem esse acústico. Já ouvi algumas faixas há um tempo atrás. Com certeza é uma das melhores coisas que a MTV já resolveu produzir.
     
  11. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    O Lonely me passou uma versão de Taj Mahal que tem 9 minutos de "Tê-tê-tê... têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê..." só que é FODA! Mesmo ele só no Têtê, a música é empolgante!

    Ah, e a música do Tim Mais é WBrasil.
     
  12. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    eu acho que essa versão de Taj Mahal é a do acústico, não (parece que eu conheço :think:)

    ah, é WBrasil mesmo :g:
     
  13. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    África Brasil é fantástico. Tem alguns trechos de funk absolutamente perfeito ali no meio.
     
  14. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Nem todas as músicas dele são non-sense. Na realidade, a para é que na maioria das vezes ele consegue fazer uma música inteira com apenas umas 3 frases, o que convenhamos nào é pra qualquer um.

    Minha preferida é País Tropical, acho uma obra prima. Mas aquela "Lá fora está chovendo, mas assim mesmo eu vou corendo só pra ver o meu amor.." tb é maravilhosa (acho q é dele com outra pessoa famosa, alguém sabe quem é?)
     
  15. Thico

    Thico The Passenger

    Acabei de ouvir O Bidú - Silêncio no Brooklin, achei o pior dele. Mas ainda sim tem bastante coisa que vale a pena. Jovem Samba é genial, pena que é tão curta, se fosse maior (coisa que o Los Sebosos fez questão de aumentar) seria uma das melhores dele.

    País Tropical é de qual disco?

    Não sei qual é a minha favorita, mas Os Alquimistas estão chegando, O Homem da Gravatar Florida, O Plebeu, Mas que nada, Zumbi, Magnólia, Umbabarauma estão entre minhas favoritas.
     
  16. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po mas que nada, zazueira, ive brussel, entre outras fodonas...essa q a ana citou tb e foda, alias ouvi dizer q e parceria dele com toquinho,mas naum tenho certeza....

    e do acustico sim.... e muito boa essa versao, tem solo de todos os intrumentos, inclusive de violinos hehehehhe
     
  17. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    violinos :eek:
     
  18. Mentor

    Mentor Usuário

    Ê mania tosca da MTV de sempre botar uns violinos e cellos nos acústicos... :blah:
     
  19. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    mas esse ate q naum ficou ruim naum...
     
  20. Thico

    Thico The Passenger

    E aí? Alguém vai no show da fundição hoje?
     

Compartilhar