• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jorge Benjor

Isildur

Oh, no... More Porcelaine!
Então, mais alguém gosta do maior, melhor, e porque não dizer o único, cantor de músicas non-sense que você pode até dizer que não gosta, mas sabe cantarolar pelo menos umas 4 músicas dele? Hein, hein?

Tê-tê-tê... têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê... Taj Mahaaaaaal...

:mrgreen:
 
Eu gosto. Apesar de muitas letras não terem nem pé, nem cabeça. Ele usar umas vocalizações pra lá de bizarras, quando não totalmente gays.
Mas o ritmo e os arranjos.... O cara é/era muito bom. Ouvi uns pedaços do show dele ao vivo no Planeta Atlântida e ao vivo ele é destruidor. Muito mais rock do que muito cabeludo Zé roela.
 
O que eu mais gosto é do jeito como ele levanta a galera... Quando começa a tocar Fio Maravilha, ou A Banda do Zé Pretinho, levanta todo mundo!!!
 
As letras não são nem tanto sem pé nem cabeça. Quer dizer, nem todas. O interessante é como ele consegue fazer uma letra que ninguém jamais iria pensar em fazer, e mesmo se pensasse, não iria fazer tão bem. Por exemplo, quem iria conseguir falar tão bem de uma gravata florida? Dando todos os detalhes, de uma "gravata (e uma letra) sensacional"!

O cara é muito bom, conheço quatro discos dele inteiros: Samba Esquema Novo (que deu uma revolucionada na música brasileira), Ben é samba bom (ouvi poucas vezes, tenho em vinil), Tábua de Esmeralda e Africa Brasil.

Todos maravilhosos! Mas esse...

attachment.php


é uma das obra-primas da música brasileira (top10). Quando ouvi Os alquimistas estão chegando pela primeira vez me impressionei bastante: pela letra, pelo clima descontraído desde o início da música - "não não... senta! senta! vai sair legal! Tem que dançar dançando!" - e essa mistura de samba/rock/soul/funk que só ele sabe fazer.

Ainda tô para ir num show dele, parece que terá dia 10 de novembro na Fundição. Com certeza estarei lá.

Outra dica para quem curte Jorge Ben é o Los Sebosos Postizos, projeto do pessoal do Nação Zumbi e Mundo Livre S/A (esse pessoal do movimento Mangue adora ele) que fazem versões meio dub das músicas dos anos 60/70 dele. Eles abriram pro Tortoise no show aqui do Rio, muito bom! Vale a pena ir num show quando houve (até onde sei eles não tem nada gravado em estúdio, só um ou outro bootleg por aí).

"Eu quero veeeer! Eu quero veeer! Eu quero veeeer! Quando o zumbi chegar..." :)
 

Anexos

  • JorgeBen-TabuaDeEsmeralda.jpg
    JorgeBen-TabuaDeEsmeralda.jpg
    42,3 KB · Visualizações: 200
Última edição:
Tem o Acústico Jorge Ben, que é muito bom, afinal tem vários sucessos e tal. É legal porque é um CD duplo, e ele toca com uma banda em cada CD.
 
po, jorge ben e muito bom... adoro as musicas, acho q a levada samba/rock dele e a grande qualidade dele, uma coisa descontraida, alegre e uma levada foda... po e muito foda...
 
spyro gyro e uma das melhores musicas dele... nesse acustico, ela e cantada no meio de pais tropical... alias esse acustico e muito bom....
 
País Tropical é outra que eu cantava quando era criança... e tem aquela que fala do Tim Maia também :obiggraz:
 
Ah é, meu pai tem esse acústico. Já ouvi algumas faixas há um tempo atrás. Com certeza é uma das melhores coisas que a MTV já resolveu produzir.
 
O Lonely me passou uma versão de Taj Mahal que tem 9 minutos de "Tê-tê-tê... têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê..." só que é FODA! Mesmo ele só no Têtê, a música é empolgante!

Ah, e a música do Tim Mais é WBrasil.
 
O Lonely me passou uma versão de Taj Mahal que tem 9 minutos de "Tê-tê-tê... têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê-têtêtêrêtêtê..." só que é FODA! Mesmo ele só no Têtê, a música é empolgante!

Ah, e a música do Tim Mais é WBrasil.
eu acho que essa versão de Taj Mahal é a do acústico, não (parece que eu conheço :think:)

ah, é WBrasil mesmo :g:
 
Nem todas as músicas dele são non-sense. Na realidade, a para é que na maioria das vezes ele consegue fazer uma música inteira com apenas umas 3 frases, o que convenhamos nào é pra qualquer um.

Minha preferida é País Tropical, acho uma obra prima. Mas aquela "Lá fora está chovendo, mas assim mesmo eu vou corendo só pra ver o meu amor.." tb é maravilhosa (acho q é dele com outra pessoa famosa, alguém sabe quem é?)
 
Acabei de ouvir O Bidú - Silêncio no Brooklin, achei o pior dele. Mas ainda sim tem bastante coisa que vale a pena. Jovem Samba é genial, pena que é tão curta, se fosse maior (coisa que o Los Sebosos fez questão de aumentar) seria uma das melhores dele.

País Tropical é de qual disco?

Não sei qual é a minha favorita, mas Os Alquimistas estão chegando, O Homem da Gravatar Florida, O Plebeu, Mas que nada, Zumbi, Magnólia, Umbabarauma estão entre minhas favoritas.
 
po mas que nada, zazueira, ive brussel, entre outras fodonas...essa q a ana citou tb e foda, alias ouvi dizer q e parceria dele com toquinho,mas naum tenho certeza....

eu acho que essa versão de Taj Mahal é a do acústico, não (parece que eu conheço :think:)

e do acustico sim.... e muito boa essa versao, tem solo de todos os intrumentos, inclusive de violinos hehehehhe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo