• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jane Austen

Terminei de ler Razão e Sentimento. Adorei a história, sinceramente o Edward é um amor só que ñ acho que ele e a Elinor combinem. Achei ela uma pessoa muito fria, mas a Lucy era pior, fingida. Acho que ele se daria mais com a Marianne, que tem um espírito alegre e poderia alegrá-lo, agora ele do jeito que é, com a Elinor fria, que não gosta de demonstrar os sentimentos... não sei. Ela ficaria melhor com o coronel Brandon, os dois combinam. Mas fora isso, achei o final surpreendente, com grandes reviravoltas, que pelo que pude ver nos 2 livros que li da autora, é a máxima de suas obras. Alguém mais tem alguma opinião sobre esse livro?
 
Ah, gente, só uma dúvida: tem algum motivo pelo qual a Jane Austen nunca casou? Ela não era feia, era inteligente. Será que ela tinha um dote pequeno, ou amava alguém? Pq é estranho p/ uma mulher daquela época não ter se casado!

Jane_Austen.jpg
 
Encontrei uma resposta assim em um blog (em inglês): ela simplesmente não conheceu a pessoa certa. :)

Jane nunca se casou; foi noiva de um rapaz muito mais novo que ela, Harris Bigg-Wisley, mas mudou de opinião.
www.austenblog.com
 
Acho legal que ela tenha escolhido ficar sozinha ao invés de um casamento arranjado. Talvez ela aplicasse o romantismo em sua vida e não só em livros...
Mas acho que alguma conhecedora melhor da Austen vai aparecer aqui pra explicar pra gente. ;)
 
Gente, eu peguei p/ ler o livro A Abadia de Northanger, a edição é da editora Francisco Alves e tem 177 págs. Alguém sabe me dizer se essa edição é boa? Eu vi na net e algumas parecem ter mais de 200 págs!
 

Desculpa Chuck Palahniuk, mas esse é mais interessante que o seu...
 
Última edição por um moderador:
Esta coleção bilingue da Landmark é de deixar todos os fãs da Jane de água na boca!! Preciso dela!!!

http://www.submarino.com.br/produto/1/23812509/colecao+jane+austen+(edicao+bilingue)?menuId=1060

[attachment=3609]
 
Rafa, não quero acabar com a tua alegria, mas tenho que dizer que a minha experiência com essa editora é horrível! O livro é crivado de erros e ainda por cima a tradução do meu tem acusações sérias de plágio. O meu é O Morro dos Ventos Uivantes. Péssimo! Péssimo mesmo!!!! :puke:
 
Nossa Lana, nem diga isso! Paguei R$ 46,00 no meu Emma!!! Achava que essa editora era ótima (visto o preço). Paguei R$ 12,00 em um livro 3 em 1 da Martin Claret que todo mundo fala mal e as histórias estão ok (tirando o plágio).
 
Comprei no submarino a trilogia (orgulho e preconceito, razão e sensibilidade, persuasão) por 9,90. hehe
 
pintou nova adaptação cinematográfica de jane eyre na área. parece q o figurino e fotografia, pelo menos, são ótimos.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1508370-7822-DEDICACAO+OBSTINADA+E+TEMA+RECORRENTE+NO+CINEMA,00.html
 
JLM disse:
pintou nova adaptação cinematográfica de jane eyre na área. parece q o figurino e fotografia, pelo menos, são ótimos.
Oba!!! Adoro Jane Eyre. Mas Jeff, isso era pra estar aqui mesmo? O que a Austen tem a ver com isso? É por causa o tipo de heroína?
 
vixe, postei pensando q era o tópico do livro.... :timido:

isskidá ler rapidão. ou ñ ler. mas o bom é q mesmo errando o povo entendeu a msg, hehehehe.
 
E a L&PM parece que vai continuar a lançar títulos da Jane Austen com capas bacaninhas.

Teve "Orgulho e Preconceito"

attachment.php


e agora é a vez de "Persuasão"

attachment.php



Lindas, né?
Segundo o site da editora, o lançamento será em papel e e-book.
Tomara que a tradução seja tão boa quanto a de "Orgulho e Preconceito" e que a L&PM publique todos da Jane Austen com essas capas.
 
Clara disse:
Tomara que a tradução seja tão boa quanto a de "Orgulho e Preconceito" e que a L&PM publique todos da Jane Austen com essas capas.

Clara, já mandei um email pra L&PM assim que eles lançaram o Orgulho e Preconceito e perguntei se havia previsão para mais algum lançamento da Jane Austen. Eles disseram que era muito provável que lançariam mais títulos dela e que todos seriam nesse mesmo padrão de capa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo