• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já viram essas proezas da educação?

Alguém que trabalha com pesquisa na área de, por exemplo, análise de complexidade, não pode precisar da Estatística para calcular a probabilidade do pior caso?

Meio que pois é.

Eu desconcordo da Fernada e acho que o amigo dela não tem razão. Mesmo porque pra fazer Ciência da Computação a gente passa por vários semestres de Cálculo.

Portanto ou ele não sabe Cálculo e não sabe resolver integrais (não merece passar) ou está sendo um tremendo babaca (não merece passar).

Veredito do Deriel: faz a matéria de novo, babaca.

A quetão dele não era a utilidade da estatística ou não, a questão toda era o fato dele mostar conhecimento da matéria de estatística e ter a questão zerada sendo que ele já havia demosntardo conhecimento de cálculo na matéria de calculo. A posição dele era de que era perda de tempo resolver as integrais na prova. E a argumentação do professor era de que isso era uma preparação para a prática. O contraponto era de que a prática não seria exatamente assim.

Ele sabia integral, passou com mais de 90% em todos os 5 semestres de cálculo que nós fizemos.

O comentário a respeito de ter utilizado ou não na prática algumas das matérias é meu. E na verdade eu só estava comentando o uso direto, e não questionando a validade dessas disciplinas. Até porque eu acho que tudo que se aprende é acrescimo e defendo disciplinas com muito menos uso concreto.

E implicando com estatística, que eu realmente abomino. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo