• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já viram essas proezas da educação?

Por mais que eu não fosse com a cara ou a didática de um professor, se tem uma coisa que nunca fui foi de zoar em prova, pois dominando ou não o assunto o que eu mais queria era entregar logo e vazar da sala e não ficar desperdiçando inultimente meu tempo enfeitando com essas babaquices.

Mas me colocando no lugar de um professor decente e dedicado, questão que o(a) aluno(a) fica tirando sarro merece além do "X" bem grande, dependendo do que foi feito até descontar um pontos a mais sem ter dó da nota final vier a ficar um zero bem redondo, pois isso na minha concepção é atitude de criança mimada ou revoltada, fora a falta de respeito com o professor.

Última edição:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Super me identifiquei! Vira e mexe, quando a matéria era difícil demais, e/ou o professor deveras chato, eu fazia piadinhas desse tipo durante a prova. Obviamente me ferrava em todas por ter o humor não compreendido, mas pelo menos não deixava a questão em branco. :dente:[/IMG]

Uma vez eu não tinha estudado nada para uma prova de Farmaco e acabei me saindo bem, mas resolvi sacanear na única questão da qual não fazia a menor idéia. Recomendei uma simpatia. O cara ficou puto, não entregou minha nota e ainda me chamou no Departamento de Farmacologia e eu levei uma mijada que lembro até hoje. Ele era todo formal e começou com um discurso "o senhor é um irresponsável" e blá blá blá, "uma prova é um documento", etc, etc, etc. E eu tentando me segurar para não rir e fazer cara de arrependido. No final de pura sacanagem ele me anulou a questão toda que valia 2,5 e era dividida em dois itens. E ao invés de 8,75 eu fiquei só com 7,5 na prova. Enfim, nunca fui muito ligado esse negócio de conceito, mas isso me custou um A. Exagero do cara.

Eu gosto como no segundo o Professor tenta dar uma lição de moral e no da fungada o cara até ultrapassa o número de linhas!
Essa da embromação eu sempre fazia também, tenho a impressão que alguns professores A) Nâo eram muito inteligentes e não entendiam que eu não sabia nada do que estava falando 2)Suspeitavam vagamente que a resposta estava errada, mas como estavam com preguiça de ler, davam um 0,5 só pra constar.
ps: Já tive professor que dava meio ponto em questão de marcar X também.

Eu conheci um professor de faculdade que ja corrigiu uma receita de bolo porque um colega meu não tinha feito um trabalho e resolveu dar a receita porque sabia que o cara não lia os trabalhos. Só pegava e dava o visto. Infelizmente isso é muito comum em diversas academias. Mas esse fato já ocorreu tem mais de dez anos.

Mas me colocando no lugar de um professor decente e dedicado, questão que o(a) aluno(a) fica tirando sarro merece além do "X" bem grande, dependendo do que foi feito até descontar um pontos a mais sem ter dó da nota final vier a ficar um zero bem redondo, pois isso na minha concepção é atitude de criança mimada ou revoltada, fora a falta de respeito com o professor.
Isso se resolve como em concursos onde uma questão errada anula uma questão certa.

Essa é a maneira mais injusta de avaliar conhecimento, FUSA!

Um professor aqui da UFF implementou esse método e foi tão, mas tão mal aceito por todos, inclusive corpo docente e coordenação, que ele teve que que recorrigir todas as nossas provas com os critérios normais, ou NINGUÉM (numa sala de 80 cheia de nerds, half-nerds e Pims) teria nota sequer para ir pra prova de recuperação.

Onde já se viu 5 equivaler a 0, 6 a 2, 9 a 8...?

De uma forma geral provas eu já classifico como injusta de qualquer forma. Ideal são listas semanais.
Mas você tem razão. Levar a ferro e fogo acaba sendo injusto para o outro extremo.

Esse "cálculo" da integral está muito engraçado. Verdade, eu nunca nem me dei ao trabalho de tentar resolver aldo desse tamanho na facul. Fala sério, nem era faculdade de matemática, pra que isso? Porém, não sentia vontade de me matar, mas assassinar o professor.

Acho que isso aqui cabe melhor no "Imagens e Vídeos Aleatórios", não? Até porque já vi essas imagens por aqui.

A partir do momento que foi fomentada discussão o tópico ficou no lugar certo, Orc. :yep:

Esse "cálculo" da integral está muito engraçado. Verdade, eu nunca nem me dei ao trabalho de tentar resolver aldo desse tamanho na facul. Fala sério, nem era faculdade de matemática, pra que isso? Porém, não sentia vontade de me matar, mas assassinar o professor.

O professor geralmente só cumpre passar o conteúdo da grade que lhe foi passada. Na imensa maioria das vezes não é ele sozinho que elaborou.

Eu sempre tive vontade de enforcar quem insiste em colocar cálculos complexos de eletrostática nos cursos regulares de eletrônica. Trabalho há mais de 20 anos na área e calcular carga elétrica de eletron nunca me serviu pra porra nenhuma. Talvez se eu fosse fabricante de para-raio quem sabe, mas pra mim Coloumb é a unidade elétrica que não tem utilidade prática nenhuma e assim é pra imensa maioria dos técnicos e engenheiros que vão trabalhar a sua vida profissional inteira basicamente com 7 grandezas: Volt, Ohm, Ampére, Watt, Farad, Hertz e Henry.

Outras como Tesla, Gauss e Webber somente se vierem a especializar num determinado setor como no eletromagnetismo que é a minha área e ainda assim bem pouco.

E o pior é que colocam eletrostática até nas aulas de Física do 2° grau e já cansei de ver centenas de pessoas que falam que jamais arriscaria estudar eletrônica e rotulam de algo muito chato justamente por causa desses cálculos que até pra mim que sou apaixonado pela minha área profissional acho cálculo de eletrostática um pé no saco.

Última edição:
Prova de estatística na faculdade um amigo meu resolveu até deixar as integrais indicadas. O raciocinio de estatística todo certo, o professor queria zerar as questões. Meu amigo, colega de curso, futuro padrinho de meu filho e uma pessoa "levemente" estressada foi reclamar. O diálogo foi mais ou menso assim:

-Mas eu fiz a parte estatística da questão, a sua matéria é estátistica, eu provei que eu sei a sua matéria. Que eu sei fazer integral eu provei quando fiz cálculo.

-Mas a resposta não está completa, na prática você vai ter de resolver tudo.

-Eu faço ciências da computação, eu não vou lidar com isso.

-Mas e se for fazer pesquisa e precisar resolver um problema desses?

-Não vou precisar, mas se precisar eu uso um programa.

-E se onde você for trabalhar não tiver computador?

-Eu me mato.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Em tempo, das matéria que fiz na faculdade eu nunca usei nem física, nem cálculo, e muito menos estatística na minah vida profissional. Mas física é interessante, cálculo é MUITO BOM, só estatística que é um saco.

(nunca usei álgebra diretamente, mas álgebra é luz e alimento pra alma, nem coemento.)

Essa é a maneira mais injusta de avaliar conhecimento, FUSA!

Um professor aqui da UFF implementou esse método e foi tão, mas tão mal aceito por todos, inclusive corpo docente e coordenação, que ele teve que que recorrigir todas as nossas provas com os critérios normais, ou NINGUÉM (numa sala de 80 cheia de nerds, half-nerds e Pims) teria nota sequer para ir pra prova de recuperação.

Onde já se viu 5 equivaler a 0, 6 a 2, 9 a 8...?

Hoje fiz uma prova desse jeito, nem tenho muita dificuldade para prever minha nota!

Prova de estatística na faculdade um amigo meu resolveu até deixar as integrais indicadas. O raciocinio de estatística todo certo, o professor queria zerar as questões. Meu amigo, colega de curso, futuro padrinho de meu filho e uma pessoa "levemente" estressada foi reclamar. O diálogo foi mais ou menso assim:

-Mas eu fiz a parte estatística da questão, a sua matéria é estátistica, eu provei que eu sei a sua matéria. Que eu sei fazer integral eu provei quando fiz cálculo.

-Eu me mato.

Em tempo, das matéria que fiz na faculdade eu nunca usei nem física, nem cálculo, e muito menos estatística na minah vida profissional. Mas física é interessante, cálculo é MUITO BOM, só estatística que é um saco.

(nunca usei álgebra diretamente, mas álgebra é luz e alimento pra alma, nem coemento.)

Legal a última resposta, mas realmente é importante aprender e se faltar energia? Mas não deixa de ser chato.

"Pra que vai me servir? Nunca vou usar!"

Exatas palavras que eu tambem usaria para questionar a existencia da pessoa que fala assim (a maioria da humanidade).

Pra que uso tem fulano? Que uso teria beltrano e sicrana ficarem gravidos, parirem um fulano que tem grande propensao de ser um imprestavel (como eles) na vida?

E no entanto, ninguem questiona a humanidade em ter bebes.

A "utilidade" da inutilidades aprendidas na escola, na faculdade, e' simples:

É o exercicio que evita que sua cabeca enferruje, fazendo com que ela sempre exercite ( quando ja escolheu uma carreira, na direcao que voce escolheu, exatas, biologicas, humanas, mas sem jamais jogar fora as "inutilidades" anteriores).

NO entanto boa parte da populacao JOGA fora o que aprendeu porque considera inutil. E talvez - nao e' coincidencia - esse seja o motivo porque boa parte da humanidade consegue estar sempre em maus lencois. Traduzindo: sempre infeliz.

(e falo de pessoas que nao estao sob efeitos de terremotos, tsunamis, guerra civil e estupros coletivos, onde esta' fora de seus poderes fazer algo para ter uma vida digna)

• Curtir
Reactions: Bel
Eu tenho duas fresquinhas, recém corrigidas, da mesma pessoa.
Fiquei com preguiça de ir usar o scanner, então tirei foto mesmo, mas acho que está bem legível.

Isso é o que eu considero analfabetismo funcional. E vamos empurrando pra séries adiante!

Anexos

• apostila1ºano1.webp
    apostila1ºano1.webp
    14,1 KB · Visualizações: 28
  • apostila1ºano2.webp
    apostila1ºano2.webp
    6,1 KB · Visualizações: 28

-Eu me mato.

Alguém que trabalha com pesquisa na área de, por exemplo, análise de complexidade, não pode precisar da Estatística para calcular a probabilidade do pior caso?

Alguém que trabalha com pesquisa na área de, por exemplo, análise de complexidade, não pode precisar da Estatística para calcular a probabilidade do pior caso?

Meio que pois é.

Eu desconcordo da Fernada e acho que o amigo dela não tem razão. Mesmo porque pra fazer Ciência da Computação a gente passa por vários semestres de Cálculo.

Portanto ou ele não sabe Cálculo e não sabe resolver integrais (não merece passar) ou está sendo um tremendo babaca (não merece passar).

Veredito do Deriel: faz a matéria de novo, babaca.

só estatística que é um saco
Juro que não entendo o desgosto das pessoas pela Estatística...

Fiquei com preguiça de ir usar o scanner, então tirei foto mesmo, mas acho que está bem legível.

Isso é o que eu considero analfabetismo funcional. E vamos empurrando pra séries adiante!

Enquanto as outras imagens eram piada, o que vc postou é realmente triste, Alassë... =/

Nossa, rolei de rir com a do enforcado.

Eu infelizmente não fazia piada nas respostas, eu era o estilo do aluno que entra em parafuso e faz cara de tonto preocupado em responder as respostas. E também do tipo que sente a cabeça queimar e entra em desespero quando trava em alguma.

By Raphael S
X is X

Como diria meu tio, que era professor à moda antiga: isso é o destrutivismo.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back