• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J Rock

Melian_ a maia

Eu não sou um
Percebi que o pessoal aqui é bem desenvolvido na area musical, tem tópicos de todos os gêneros, principalmente rock então vamos lá:

O j rock nada mais é que rock japonês, eu gosto muito da cultura oriental e vejo muitos animes e filmes o que me leva a ouvir muito jrock já que as aberturas dos animes sempre tem otimas musicas.

Na maioria das vezes as pessoas confundem j-rock com emo, por causa do visual de algumas bandas, o qual é chamado de visual key, o qual tbm é vitima de trocadilhos, mas basta ouvir o som dessas bandas que esta impressão desaparece...
Precisando de um exemplo ou querendo conhecer ouça ou assista algo da banda Gazette.
Atualmente é a minha banda preferida, o vocalista é perfeito com tons incriveis tanto p/ musica lenta como p/ nu metal com direito a gutural \0/
todos os demais da banda tbm são extremamente talentosos mas o que mais chama a atenção é o baixista Reita, que realmente toca muitisssimo bem!!!

Resumindo:
Mais alguem conhece ou curte jrock por aqui???

Amanda Lee Liu

Bééééhh
Poxa... eu conheci esse estilo a algum tempo... pq eu adoro assistir novelas japones hehe DORAMAS sabe?! E mtos desses doramas como, My Boss, My Hero e Nobuta Wo, os músicos, q tb são atores fazem os papéis principais ou coadjuvantes, e claro a abertura das novelas =].

Adoro o estilo acho super animado e realmente não tem nada haver com emo ( a não ser pelas super franjas dos japas ;) ) hehehe

Mas pra quer curte um hard rock e curte a lingua japonesa com certeza vai gostar do estilo! XD

Indu

MANDALORIAN
Aquela banda que toca a abertura da segunda temporada do Death-Note..?
Quera saber mais sobre ela...e se é essa tal de J Rock...

esmjr

Eu não gosto de ser um...
Eu ouço so pelas intro de anime =D , mais e legalzin sim ( mais nem todas como toda e qualquer estilo )

Tarí Mithrandir

Fui ao bosque com um
Gackt, eu acho tri loko!!
Gazette eu tenho uma música só, acho...
X-Japan é tri loooouco!!
L'Arc~en~Ciel eu recomendo também.

O duro de J-Rock é q é dificinho de achar... bah!
Poucos apreciam a boa música ;D

Lawliet_

Oni Giri
O nome da musica é What´s up people!
O nome da banda é Maximum de hormone
E SIM!!!!!!!!!!! é j rock du bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \0/

A Zetsubou Billy também é deles não é? ....caralho adorei aquela musica....
e a letra da primeira abertura de Death Note, The World, de Nightmare (acho), tem uma letra do caralho, além de ser muito boa também....

Melian_ a maia

Eu não sou um
Sim Death note fez algo diferente, colocou as mesmas bandas p/ fazer as opens e as ends. Na 1° temporada Nightmare e na 2° Maximum de hormone
Geralmente eles colocam uma musica legal na open e uma meia boca na end, nesse caso eles sairam na frente, as bandas são boas e as musicas tbm ^^

Nightmare é uma banda excelente!!!!!!!!!
Eles fizeram a abertura do anime Claymore tbm o nome da musica é Raison D´etre

Jhulha

Fugindo da caverna
The Gazette ja ouvi muito essa banda pois uma amiga é fascinada por ela,:blah: (não gosto muito) junto com a Nightware, mas Maximum the Hormone essa banda é tão madera que nem considero j-rock :cool:.

Outra banda que adoro é Moi Dix Mois e Asian Kung fu generation (acho que se escreve assim).

Melian_ a maia

Eu não sou um
Eu não só considero como gosto muito de Jrock e desta banda tbm, tem várias de rock pesado por aí, bandas de rock japones tem se mostrado muito melhores do q as de outros paises salve as de gothic metal tbm, q lá são chamados de lolita.
The gazette não é uma banda que se goste sem conhecer, talvez por isso a sua antipatia ^^

Kyoga

Clockwork Orange
Os Japas mandam bem no rock. Comecei a curtir ouvindo as aberturas dos animes: Nightmare, Maximum The Hormone e Asian Kung Fu Generation. :metal:

Goblin_Wizard

Hah! queimei um
Tenho amigas que são verdadeiras amantes de Jrock...
eu nao conheço nenhuma banda, mas sei que existe e simplesmente ouço se botarem pq jah me acostumei com o estilo (Cadê a caravana do FanmixCon?! aeeee :joy: :joy: :joy: )

Jhulha

Fugindo da caverna
Eu não só considero como gosto muito de Jrock e desta banda tbm, tem várias de rock pesado por aí, bandas de rock japones tem se mostrado muito melhores do q as de outros paises salve as de gothic metal tbm, q lá são chamados de lolita.
The gazette não é uma banda que se goste sem conhecer, talvez por isso a sua antipatia ^^

Realmente não conheço muito bem the Gazette, mas ate penso em conhecer melhor a banda, mais vejo tanto a minha amiga falar deles e o gosto dela é tão "peculiar", que as vezes penso duas vezes em escutar algo que ela escuta.

Lembrei de outra que gosto Malice Mizer (pena que não existe mais).

Melian_ a maia

Eu não sou um
Realmente não conheço muito bem the Gazette, mas ate penso em conhecer melhor a banda, mais vejo tanto a minha amiga falar deles e o gosto dela é tão "peculiar", que as vezes penso duas vezes em escutar algo que ela escuta.

Lembrei de outra que gosto Malice Mizer (pena que não existe mais).

"Malice Mizer" é a que tem um cara que se veste de boneca não é?
O "Mana" tenho um colega que curte muiiito esta banda, confesso que o som deles nao faz muito meu tipo mas é boa tbm ^^
é verdade, meu noivo tbm não gostava muito do Gazette pq minha musica preferida é Reila, uma musica mais calma e melosa deles, mas depois que ele viu o show aki comigo e viu a qualidade da banda passou a adorar ^^

Ilythien

Amarrada em um
Jrock é bem legal,principalmente se você gosta de coisas "estranhas e teatrais" XDDDD

Bom,ver coisas diferentes assim é interessante,e algumas bandas possuem um som legal.Não gosto muito quando gritam demais,parece que tão passando mal x.x

Eu sempre curte o Gackt *na fase depois do Malice*

Ouço Gazette tem um bom tempo,mas só agora comecei a me interessar de verdade,uma amiga do curso esta me passando tudo o que possue deles ;D

Melian_ a maia

Eu não sou um
Todo mundo foi "iniciado" por um amigo nesse estilo musical?
kkkkkkkkkkkkkk
Eu fui de pentelha,comecei com as bandas q tocam nos animes mesmo depois conversando ocm outras pessoas aí cheguei onde estou com Dvd´s de shows e lamentando muito por não ter ido no show do Miyavi!!!!!!
Falando em show...
Vc´s conhecem essa banda q tá vindo p/ Brasil o An cafe???
Eu não conheço....

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: