• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R TOLKIEN - O Hobbit

O Livro "O Hobbit" foi escrito antes d'O Senhor dos Anéis. "O Hobbit" conta a história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo Bolseiro. Além de ser escrito antes, a história contida nele também antecede a história d'O Senhor dos Anéis. :wink:
 
Exatamente, Thorondil. :D
O Hobbit foi publicado em 1939, e SdA foi publicado só em 1954/1955. Tolkien escreveu SdA a pedido do seu editor, já que O Hobbit fez grande sucesso na Inglaterra, e todos queriam saber mais sobre eles.

Quanto à história em si, O Hobbit se passa em sua maior parte no ano de 2041 da Terceira Era do Sol, enquanto SdA se inicia no ano de 3001, e tem a maior parte da história passada nos anos de 3018/3019.
 
Hum bruna bloom, vc anda empolgada... esse tópico poderia ser trancado, já que existem muitos tópicos relacionados ao Hobbit...

Mesmo assim, nao quis ofender (se é q vc se sente ofendida), é só um conselho... :wink:

Quanto ao Hobbit: Acontece 60 anos antes do SdA... Fala como Bilbo encontrou o anel e blá, blá, blá...

Lá no Hobbit tambem tem sobre o dragão Smaug, o magnifico. (há uns tópicos nesse forum sobre os dragões: Os Dragões e Seus tesouros e Onde estão Dragões?)

E vc viu bruna bloom que O Hobbit vai ser adaptado p/ cinema ? D +, não ? :D
 
Sim, mas vai demorar alguns anos para isso acontecer... :roll:

Ouvi dizer que Tolkien criou a história de O Hobbit para os filhos dele, é isso mesmo?
 
Sr. Cachopardo disse:
Hum bruna bloom, vc anda empolgada... esse tópico poderia ser trancado, já que existem muitos tópicos relacionados ao Hobbit...
Cachopardo, a intenção do Diga Amigo e Entre é exatamnete permitir que as pessoas abram tópicos com suas dúvidas. Os tópicos aqui não são trancados, mesmo que tratem de assuntos já abordados várias vezes. Pelo menos eu nunca vi tópicos aqui serem trancados.

Wendëmahtar disse:
Ouvi dizer que Tolkien criou a história de O Hobbit para os filhos dele, é isso mesmo?
Olha, parece que sim, mas não vou te dar certeza absoluta se O Hobbit inicialmente fora escrito para os filhos de Tolkien. Roverandom eu posso confirmar que sim, e parece que Farmer Giles of Ham também. Já O Hobbit eu não tenho certeza absoluta para te dizer... sorry.
 
É, eu tb ouvi falar sobre ter escrito para os filhos, tanto que o proprio clima do livro é mais infantil que o Senhor dos Aneis, nao que nao seja tao fantastico qto SDA
 
muita gente fala q o hobbit e um livro infantil. seii la, mas na minha opiniao, graças ao nascimento do sda, o hobbit, pra mim claro, se tornou um livro nao infantil, e sim uma preciosa base prra quem ker entrar no mundo tolkineano.
 
John Ronald Reuel Tolkien:

err... foi mal bruna bloom.... :wink:


Mas em se tratando de O Hobbit ser escrito para seus filhos: foi sim, Tolkien escrveu essa história para seus filhos, mas só depois se aprofundou mais na história.

Pode até ver no livro O Hobbit na continuação da capa, aquele resumo sobre O Hobbit e fala que foi sim escrito para seus filhos...

:wink:
 
Tolkien

É , mas tambem pelo fato de que o editor da época "obrigou-o" Tolkien a escrver uma "continuação" para O Hobbit. Mas o nucleo-motivo principal p/ criação do SdA foi mesmo o sucesso d'O Hobbit.

Se não tivesse essa obrigação, Tolkien faria poemas e escritas que ele mesmo declarou ter esse desejo... Claro que ele realizou poemas e poesias (e muitos), mas não do seu desejado jeito... :|
 
Na verdade Tolkien sempre se interessou pela Silma, durante toda a vida. Era no Silma que ele sempre quis trabalhar. E mandou muito bem em inserir SdA e o Hobbit no Lengedarium!
 
Na verdade Tolkien sempre se interessou pela Silma, durante toda a vida. Era no Silma que ele sempre quis trabalhar. E mandou muito bem em inserir SdA e o Hobbit no Lengedarium!

sim, isso era sua paixão... Tanto é que ele começou a escrever antes do SdA... e não chegu a terminar totalmente... :|
 
Na verdade ele terminou sim, tanto que chegou a cogitar a publicação junto com SdA. Não permitiram. Depois disso ele acabou reescrevendo tuuuudo de novo. O Silma era assim... um amontoado de textos que Tolkien vivia revisando e reescrevendo...
 
Pandatur Parmandil disse:
Na verdade ele terminou sim, tanto que chegou a cogitar a publicação junto com SdA. Não permitiram. Depois disso ele acabou reescrevendo tuuuudo de novo. O Silma era assim... um amontoado de textos que Tolkien vivia revisando e reescrevendo...

Sim, por coincidencia eu li sobre isso hoje, ele sempre quis lançar o Silma, mas como a editora achava meio arriscado publicá-lo, então eles deixaram (ou mandaram) o Tolkien por partes do Silma no SDA.
 
O próprio Tolkien disse, certa vez, que O Hobbit não foi escrito para crianças ou nem em estilo infantil, e nem mesmo para os filhos, como se comenta. Ele disse que foi escrito de uma forma que ele chamaria de ruim; e disse que não havia nada que os filhos dele odiassem mais do que infantilizações na história.

Nas palavras do próprio Professor, na entrevista que ele concedeu ao jornal inglês The Sunday Times, em 1967:

"Isso é tudo balela. Claro que não fiz. Se você é novo e não quer que riam de você, você diz que está escrevendo para crianças. De qualquer modo as crianças são sua audiência imediata e você escreve ou conta estórias a elas para as quais ela são levemente gratas: longas estórias desconexas na hora de dormir.

O Hobbit foi escrito no que eu diria ser um estilo ruim, como se estivesse contando para crianças. Não há nada que meus filhos detestem mais. Eles me ensinaram uma lição, tudo que eu escrevia em 'O Hobbit' na tentativa de criar algo para crianças, era intuitivamente percebido por eles. Toda essa conversa de 'Não vou lhe contar mais, você pense a respeito'. Oh, não, eles detestam isso; é horrível."


:wink:
 
Obrigado pelo esclarecimento, Fëa!!!

Mas no caso de Roverandom e Farmer Giles, tenho certeza que foram escritos para os filhos do Professor! Ou estou equivocado quanto a isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo