• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R TOLKIEN - O Hobbit

Lothiriel. disse:
Sr. Cachopardo disse:
Ange||us disse:
Pelo q eu sei Roverandom e Farmer Giles, esses sim foram escritos para os filhos de Tolkien, inclusive Roverandom foi uma estoria criada por Tolkien para animar o seu filho Christopher que tinha perdido o seu cachorrinho de chumbo e estava triste... me corrijam se eu estiver falando besteiras mais e disso q eu me lembro... :wink:

sim Ange||us, o rover foi escrito pasra seu filho cristopher, que fala de um cachorro e tal... como vc disse! certinho! :wink:

Mas uma duvida me abateu: se o Roverandom foi escito para o chistopher (como se escrve ? :roll: ) por q no inicio do livro esta assim (+ ou -) "escrito para fulano", não fala o nome do chistopher, mas de um outro filho de Tolkien. Se alguem puder me ajudar agradeço, pois não tô com o livro agora... :|


:wink:
Se eu me lembro direito, ele fala "menino um e menino dois" e nao fala dos nomes dos filhos na historia.

Minha amiga Lothiriel, eu quis me referir a dedicação que ele faz, e não quais são os personagens na história...

Antes de começar a história, os autores (as vezes) colocam "dedicado ao meu pai José (ex...)" e o que quis perguntar é qual nome J R R Tolkien dedica o livro ? :wink: Eu vi que não é Chistopher, mas é outro nome do filho dele... quel é ? :o?:

:wink:
 
O nome dele é Michael, e acabei de lembrar que é porque ele ficou mais interessado na historia do que o Christopher :D
 
Isso mesmo, agora me lembro quando vi o livro: "dedicado ao Michael Tolkien"

tem tambem umas datas , parece que é 1800 e pouco e 1900 e pouco

(?)
 
A data lá é a data de nascimento e morte do Michael, 1920-1984.
E ao contrario do que eu disse lá, a historia era pro Michael, mas quem se interessou foi o John. Esta escrito assim "É curioso que somente John seja mencionado nesta afirmação(..). Pode ser que Michael tenha ficado satisfeito com o primeiro episódio, que explicava o desaparecimento de seu brinquedo" :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo