Desculpem a demora pra responder...
Obrigado amigos, pelo visto muitos de vcs pensam como eu...
Na verdade, quando eu escrevi o post, eu ja tinha mestrado a aventura. Que por sinal foi muito divertida, mas só teve um problema, os jogadores ficaram reclamando da falta de itens magicos...
Como geralmente eu sou um mestre bonzinho, desta vez decidi que tentaria ser um pouco mais "cruel" com os jogadores.
Depois de ouvir o background de cada um eu concedi apenas 1 item magico pra cada, porem de pequeno poder.
Prum guerreiro q lutava com duas mãos e usava cimitarras eu deixei q ele tivesse 2 cimitarras magicas +1 (só no dano).
pro outro guerreiro q usava um montante, eu deixei q a sua montante magica tivesse +2 no dano e +2 na iniciativa.
Pro feiticeiro q tinha o feat contruir itens magicos eu caprichei um pouco mais, dei um manto +2 no CA e com uma pequena resistencia a fogo.
Pro bardo eu dei uma bandana (ele q pediu) q dava +2 nas perícias: blefar, diplomacia, e atuar.
Como esta era apenas a primeira seção de uma longa campanha, eu pretendia q eles conseguisem mais itens eventualmente durante o desenvolver-se da história e talz.
Acontece q quando essa seção terminou, os karas começaram a reclamar, q tava muito dificil, q eles não tinham itens, q os itens deles eram uma b.osta...
Então eu vim aqui perguntar pra vcs as suas opiniões...
bom, então obrigado pela ajuda. O q eu queria saber era se personagens de oitavo nivel tem ou não tem itens magicos poderosos. E a conclusão q eu cheguei é q isso quem decide é o mestre, como sempre.
Minhas duvidas ja foram esclarecidas, mas se quiseram continuar discutindo o assunto, fiquem a vontade.
Até mais...