• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Itens mágicos... eis a questão!

Harton meu amigo deixe-me reponder essa :lol: :
"terrasque besta magica colossal
Pv 48d10 +576 vida media 840
inic+7 desl6m ca:35 ataques mordida+57 (4d8+17 dano)
2 chifres+57 (1d10+8) garras+52 (1d12+8) cauda+52 (3d8+8) todosos ataques 18-20 dec x3.
face alc12m por 12m/7,5m
especiais:agarrar aprimorado, presença aterradora(criaturas atacadas pelo terrasque testam vot 26 ou ficam abaladas), investir(corre 45m e ataca), engolir (doi),sucesso dec. aprimorado, redução de dano25/+5(+5 8O ) , carapaça(reflete raios,linhas, cones e missies magicos), imunidades(fogo veneno doenças), regeneração 40 resistencia a magia 32
fort +38 ref+29 vont+20
for45 des16 cons35 int3 sab14 car14
observar +21 ouvir+21
lutar as cegas, reflexos em combate,esquiva, iniciativa aprimorada,vantade de ferro
Nivel de desafio 20 8-)

O lendario terrasque -felizmete só existe um-é possivelmente o monstro mais aterrador de todos.Ele é bípede cheio de escamas com 21m de comprimento 15m de altura;sua cabeça possui dois chifres, sua cauda é articulada e sua carapaça é reflexiva pesa em torno de 150 toneladas."

Bom acho que dá pra ter uma ideia vaga de como ele é :obiggraz: ,
boa sorte se encontrar um :mrgreen:
 
Eu sinceramente acho essa ND 20 pouco..... O cara reflete quase todo tipo de magia..... Das q ele não reflete (as bolas de fogo) nenhuma é útil pq, tcharã, ele é imune a fogo!

Praticamente a única forma de mata-lo é na porrada, o q exige armas +5 ou usando magias Thunderbolt Lightening ou derivadas... Mesmo pq magias de morte súbita usam testes de fortitude (+38...) e os únicos testes de resistência em q existe alguma chance dele falhar são os de vontade.... Ou usando muito a inteligência (algo do tipo enganar uma dragão vermelho ancião para ele lutar com o tarrasque no seu lugar....)
 
é mesmo pensando bem ND 20 não equivale a todo o poder destrutivo de um terrasque, você tem razão :)
 
Helder Lathenor disse:
Harton meu amigo deixe-me reponder essa :lol: :

Bom acho que dá pra ter uma ideia vaga de como ele é :obiggraz: ,
boa sorte se encontrar um :mrgreen:
espero que vc não o coloque para nois infrenta né precious? :osigh:
 
Colocar ou não itens mágicos depende do que vc quer como contexto para sua aventura, MESO se for num univeros onde existe magia em larga escala. O problema maior, a meu ver, nem é ter ou não, mas que ela seja usada com inteligencia e com o minimo de bom senso, e não simplesmente gratuita. Ao meu ver as magias são um bom recurso para se elaborar boas aventuras e enriquecer o universo, e não simplesmente como "arma"! Nada como fazer uma magia ser estremamente "perigosa" para um personagem para tornar uma aventura interessante, por exemplo!
 
O toque mais interessante dos itens mágicos não é pura e simplesmente aumentar o poder dos jogadores....

Um ítem mágico interessante pode ser o centro de toda uma campanha.... O maior exemplo de uma dessas é SdA, q gira todo em torno do Um Anel.....

Dá pra fazer isso com qquer cenário..... Ao invés de um anel, pode ser um cetro mágicos q ninguém sabe usar mas q se o vilão pegar ele poderá usa-lo para dominar o mundo e os jogadores devem impedir isso a todo custo....

Uma outra idéia interessante tá numa aventura pra FR publicada há muito tempo atrás numa Dragon Megazine q eu tô jogando atualmente, em q os vilões principais são criaturas q absorvem magia e usar qquer item mágico contra eles (ou até mesmo perto deles) é loucura (tanto que eles fazem um estrago razoável em Cormyr, um reino muito mágico).... Isso até descobrirem q a única maneira de destrui-los é com armas de ferro frio, um novo material da 3,5 (isso é adaptação do meu mestre) q fere criaturas de grande poder mágico.....
 
é uma boa ideia :)
outra: era legal deixar pj conquistarem varios itens uteis e depois serem robados pelo vilão o que fariam eles irem atras do que lhes pertencem...um bom inicio de campanha todos querem o que lhes foi robado por isso se unirão afim de derrota-lo.
 
tarrasque? desculpa a ignorancia mas o que ou quem é isso?
que tipo de jogador é vc????????????????????

quem nunca ouviu falar NO LENDÁRIO TARRASQUE?

Tão avacalhado que só existe um?
 
E mestro D&D a um bom tempo e acho que seria legal que eles começassem com itens mágicos, pq no 8º nível e bem provável que eles já tenham pelo menos um item mágico cada. Eles só ficarão "bombados" se vc não restringir o uso dos itens mágicos e deixa-los livres para comprar o q quiserem.
 
iraneon disse:
tarrasque? desculpa a ignorancia mas o que ou quem é isso?
que tipo de jogador é vc????????????????????

quem nunca ouviu falar NO LENDÁRIO TARRASQUE?

Tão avacalhado que só existe um?

Hehe!
Uma vez numa aventura, a gente "matou" o maldito
Bem.... um colega meu podia voar, então ele me pegou, e me soltou em cima da desgraça. Dae eu Soltei uma Doença Plena (que não tem direito à teste), tirei um 19 no dado pra passar na resistencia à magia, tive a sorte dele não refletir ela (no dado de porcentagem), e depois soltei um Matar (que permite teste, mas mesmo que o alvo passe, ele toma 3d6 de dano)Passei na RM (d novo, agora com um 18 no dado). E de novo ele não refletiu. Com certeza ele resisttiu no teste de fortitude, e assim ele tomou 3d6 e "foi pro saco". Mas isso é só temporariamente, já que ele recupera 40 pv por turno. Dae nós saímos dali o mais rápido possivel!
:lol:

Mas como disse o Lestath. Pode até dar um item mágico ou outro, contanto que não se avacalhe. O mestre deve impor limites.
Depois q vc fica experiente no D&D é quase impossivel morrer. Vc sempre sabe como matar aquele adversário fodão. E se for muito foda mesmo, vc dá um jeito de fugir.
 
"Tão avacalhado que só existe um?"

Só existe um mesmo. Em cada mundo só pode existir um (seria muito apelão se pudesse existir mais ..... imagina uma ninhada de Tarrasque se existisse, q estrago não faria 8O )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo