• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso é (nome do filme) para mim

  • Criador do tópico Focr_BR
  • Data de Criação
F

Focr_BR

Visitante
Sou novo por aqui mas proponho um tópico novo, que tal escolhermos um filme que gostamos muito e postarmos uma cena ou uma musica ou algo desse filme que o define para nós?

Sugiro que não nos prendamos a se o filme já foi postado ou não, apenas tentamos postar aqueles que realmente nos marcaram e exatamente o que marca aquele filme para nós.

Vou começar com o meu primeiro:

2001: Uma odisseia no espaço

Diferentemente do comum não é o HAL 9000 que define esse filme para mim, mas sim a ultima etapa dele e principalmente essa cena:


Espero que se animem com a ideia e postem os seus!
 
Última edição por um moderador:
O meu primeiro:

O Poderoso Chefão

Por mais que para algumas pessoas a primeira coisa que vem à cabeça quando falam dele seja a primeira cena, mostrando o rosto de Don Corleone, para mim a cena que o define não está presente o Marlon Brando... É a do batismo do filho do Michael Corleone...

O diálogo em latim, que supõe também a união entre a tradição imposta pela máfia e os novos métodos então introduzidos, a trilha com o órgão, intercaladas com os assassinatos (cuja tomada são por si só magistrais) são precisos...

Ouso dizer que minha percepção de Poderoso Chefão seria drasticamente menor sem essa cena:

 
Excelente ideia @focr_br ! Valeu pelo tópico! Vou dar uma sugestão: coloquemos os vídeos no spoiler, para a página não ficar tão pesada.
Bem, a primeira cena que eu pensei foi essa aqui (La Vita È Bella, de Roberto Benigni):
 
Última edição:
De volta para futuro - 1985

Embora qualquer cena envolvendo o DeLorean e o relógio da torre descrevem perfeitamente bem o que foi o filme, como sou técnico e engenheiro elétrico por adorar um bom ambiente de laboratório, a cena inicial em que o Marty chega ao laboratório do Dr. Brown em que aparece a caixa de plutônio, todo um sistema automático entra em ação para alimentar o cachorro, vários relógios funcionando, o Mary acionado um Variac de potência para alimentar sua guitarra, tudo aquilo é se tornou uma introdução de filme bem marcante e memorável em minha vida.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo