• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Pra quem pensa que na fase DIanno, a Donzela só fazia um "rockinho". Phantom Of The Opera do debut da banda analisada e comentada por quem entende do assunto.
 
The X Factor, o décimo álbum de estúdio da banda Iron Maiden, foi lançado em 2 de outubro de 1995.

Iron Maiden__The_X_Factor.jpg

Este álbum foi o primeiro do Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley, escolhido por Steve Harris após lembrar-se de uma apresentação do cantor numa abertura de um show do Iron. Bayley entrou no lugar do Bruce Dickinson, que deixou a banda para se dedicar a seu trabalho solo.

O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze.

O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, por causa da entrada do novo vocalista.
 
O Blaze é a prova que se o Bruce for substituído, o Steve Harris vai escolher o pior vocalista possível por que em seu disco solo, ele conseguiu um cara pior que o Blaze pra cantar. Então, vida longa ao Bruce.
 
Eu sempre tendo a dar mais preferência aos álbuns em que o Bruce participou, mas todos os demais tem o seu valor e sempre tem faixas legais.
 
Último disco que ouvi foi o Brave New World. Até tentei ouvir algumas coisas que vieram depois, mas achei uma chatice. Aí larguei mão de vez.
O último deles, para minha surpresa, está muito bom.
O instrumental está inspirado e compensa o vocal do Bruce sem o brilho de antigamente... ^^

Esta talvez seja a minha faixa preferida (até agora rs)
 
Sabe que eu acho que nunca tinha escutado essa música que ele mencionou ali, que ficou de fora do álbum, a "Total Eclipse". Lendo a respeito dela, descobri que a introduziram no disco em seu remaster de 1998, mas retiraram novamente no remaster de 2015 (o que eu tenho atualmente no PC para maratonar rs). A bem da verdade, confesso que nunca me dei ao trabalho de procurar os B-sides do Maiden. Acho que vou fazer isso e incluir na próxima maratona da banda :lol:

A quem interessar, a faixa que o Bruce lamenta não ter incluído no álbum:
 
O Natal de 1975 marca um dia especial para o heavy metal. A data entrou para a história como o dia oficial da fundação do Iron Maiden pelo baixista Steve Harris, que continua comandando a banda.

A formação original trazia Paul Day nos vocais, Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras e Ron “Rebel” Matthews na bateria, além, claro, de Steve no baixo.

O nome da banda nasceu do filme “O Homem da Máscara de Ferro”, de 1939. Trata-se de uma adaptação de “O Visconde de Bragelonne”, livro do escritor francês Alexandre Dumas.

Iron Maiden (1975).jpg
Na foto, da esquerda para a direita: Terry Rance, Ron Matthews, Paul Day, Dave Sullivan e Steve Harris.
 
Já vi gente reclamando da notícia de que eles pretendem tocar o Senjutsu na íntegra. Só que eles sempre dão prioridade para o disco que eles acabaram de lançar. Sempre foi assim. Pessoal reclama demais.
 
Em qualquer show que vou, se a banda ou cantor(a) tem algo novo recém-lançado acho legal ouvir e isso não passando de 1/3 do total da apresentação pra mim tá de ótimo tamanho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo