• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Cinco casamentos... o dinheiro some.
Eu ia dizer os rapazes do Iron, mas seria melhor dizer os velhotes da Donzela, deveriam ajudar o companheiro. Mesmo uma banda de convívio complicado como o Pink Floyd, fez o possível para ajudar um membro ainda mais complicado (Syd Barret).
Hora de esquecer as mágoas do passado... sejam quais forem.
 
Cinco casamentos... o dinheiro some.
Eu ia dizer os rapazes do Iron, mas seria melhor dizer os velhotes da Donzela, deveriam ajudar o companheiro. Mesmo uma banda de convívio complicado como o Pink Floyd, fez o possível para ajudar um membro ainda mais complicado (Syd Barret).
Hora de esquecer as mágoas do passado... sejam quais forem.

Seria uma atitude nobre o que engrandeceria ainda mais uma banda tão amada mundo afora.
 

Ficou muito lindo!

Há uns dois dias, eu tava cantarolando "Fear of the Dark" e pensando no quanto que tô com saudade de ler um livro de terror extremamente assustador. Um livro daqueles que a gente fica até com medo de apagar a luz, depois que termina de ler. Acho que o último livro que me deixou apavorada, por mais de uma semana, foi Na escuridão da mente*, do Paul Tremblay. É um livro espetacular, e foi uma das minhas melhores leituras de 2019. Mas o tanto que eu fiquei apavorada... :rofl:

*O título original é A head full of ghosts. Depois de ler o livro, nunca mais consegui ouvir "My Head is Full of Ghosts" sem ficar arrepiada. Eu já gostava da música. Depois que ela virou título de um livro que quase me matou de susto, gosto ainda mais. :hihihi:
 
Dois acontecimentos relacionados ao Iron Maiden na data de hoje (29 de maio):
  1. Nascimento de Bayley Alexander Cooke, cujo nome artístico é Blaze Bayley (em 29 de maio de 1963). O vocalista, fundandor da banda Wolfsbane, entrou no Iron Maiden, substituindo Bruce Dickinson, em 1994. Em 1999 Steve Harris se reaproximou de Bruce Dickinson, que retornou ao Iron Maiden. Assim, com a volta do antigo vocalista, Blaze Bayley foi demitido da Donzela de Ferro.
    Blaze-Bayley (2).jpg
  2. Em 29 de maio de 2000, ou seja, há 21 anos, era lançado o décimo segundo álbum de estúdio do Iron Maiden, “Brave New World”. Com um som mais progressivo, marcando ao mesmo tempo um retorno ao metal tradicional de suas origens, ele tem algumas músicas lembrando trechos de temas de álbuns anteriores, como Powerslave e Fear of the Dark

    Este álbum, que marcou os retornos de Bruce Dickinson e Adrian Smith, foi bem aceito por público e crítica, vendendo mais de 307.000 cópias nos Estados Unidos até 2008.
    Iron Maiden_2000.jpg
 
Só acho errado falar que o Brave New World é uma "volta às origens". Todos sabem que na origem o Iron Maiden fazia um roquezinho com Paul DiAnno, bem diferente do heavy metal que viria a ser depois, com o Bruce, a partir do terceiro disco (Number of the Beast). Então foi só uma volta à era Dickinson, que sofrera um hiato com Blaze Bayley no vocal. Mas a primeira fase com o Bruce ainda é o que de melhor o Iron já fez. :joinha:
 
Funko da banda. :g:

1625321616_877620284378702.jpg
 
Eu tenho aquela camisa do começo do clipe do Iron Maiden. :g:

E ficou muito show a animação! Gostei bastante.
 
Se tem algo que não falta em álbuns do Iron Maiden, inclusive no recente "Senjutsu", é solo de guitarra. Com três músicos responsáveis pelo instrumento - Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers -, a banda está bem servida no que diz respeito ao instrumento.
Iron - Murray, Smith e Gers.jpg
 
Ainda não escutei. Comentários de quem já ouviu?
Eu na verdade preciso ouvir melhor os últimos cinco ou seis álbuns do Iron pra ver o que fizeram com a banda desde o Bruce voltou. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo