Se o Gandalf não conta, meu voto vai sem dúvida para o Boromir do Sean Bean. Além de ter "cara" de Boromir, ele soube expressar o sentimento conflitante do personagem, ao mesmo tempo querendo o bem de todos e tentado pelo Anel. O Legolas também merece aplausos, foi o elfo mais bem representado. Na verdade, junto com a Arwen, o único com cara de elfo no filme. O Aragorn também ERA o Aragorn, fisicamente falando, e acho que a atuação vai crescer com a história. Ah, os orcs também, perfeitos. Botavam medo em quem não conhecia, isso que tinha que ser. O resto foi só como deveria ser ou não gostei.
Todos os hobbits estavam muito bem representados fisicamente, à excessão do Bilbo, que achei muito velho. Penso que acertaria quais os papéis de cada ator mesmo sem saber. Sobre as interpretações, gostei mais do Sam e do Bilbo. O Merry e o Pippin estavam legais, mas tiveram uma participação cômica, que apesar de ter ficado legal, não é bem como eu imaginava. O Frodo tava um pouco exagerado, na minha opinião. Sempre aquele olho arregalado e a expressão de medo. Todos os atos de coragem dele foram mudados no livro, também achei errado. O Gimli podia ter aparecido mais, o ator é bom e a caracterização estava perfeita, mas ele apareceu pouco. E no trailler do ADT ele quase não dá as caras também.
Dos elfos, como já tinha dito, só gostei mesmo do Legolas e da Arwen, se bem que o Elrond não chegou a me incomodar. Mas aquele Haldir, o Celeborn... melhor nem falar. Agora uma das maiores expectativas e a maior decepção do filme, a Galadriel. Sempre vi como uma figura de paz, bondade, quase angelical. No filme, parecia uma bruxa que deixava a platéia nervosa. Isso quebrou uma das coisas que eu achava mais legal no livro: depois do horror de Moria, vinha a paz em Lórien. Pena que não foi assim...