• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

interpretações

Status
Fechado para novas mensagens.

Primula

Moda, mediana, média...
OK, não é quem é mais linda das garotas (se bem que só teve três contando a Rosinha) nem quem é o mais gato dos rapazes.

E também falar que o Gandalf tava demais não vale.

Quais personagens e interpretações marcaram te profundamente no primeiro filme de SDA?
 
Interpretações, fora Gandalf:
- Boromir : na mão de alguém menos talentoso corria sério risco de sair caricato.
- Bilbo e Sam.

No geral, todos bem. Estou ansioso pra ver os personagens dos próximos filmes.
 
A tem varios sitando alguns:
Sam ( eh claro parese q da pra ve a coragem nos olhos dele )
Bilbo ( Com aquela cara e com seu discurso e Humor)
Boromir ( tava bom )
Carrapicho ( tava iqualzinho ao q eu tava imaginando )
Pippim & Merry ( tem a cara perfeita mas saum muito trapalhoes )
Gimli ( tava simplesmente ohtimo)

Agora os q naum tavaum taum bons

Fatty Bolger ( da pra perseber q o Bilbo cumprimenta ele na festa e ele tava velho pakas)
Elrond ( naum tinha cara de elfo )
Celeborn ( num gostei da cara dele )
E alguns elfos ( tavaum com MUITA cara de boiola )
 
Se o Gandalf não conta, meu voto vai sem dúvida para o Boromir do Sean Bean. Além de ter "cara" de Boromir, ele soube expressar o sentimento conflitante do personagem, ao mesmo tempo querendo o bem de todos e tentado pelo Anel. O Legolas também merece aplausos, foi o elfo mais bem representado. Na verdade, junto com a Arwen, o único com cara de elfo no filme. O Aragorn também ERA o Aragorn, fisicamente falando, e acho que a atuação vai crescer com a história. Ah, os orcs também, perfeitos. Botavam medo em quem não conhecia, isso que tinha que ser. O resto foi só como deveria ser ou não gostei.
Todos os hobbits estavam muito bem representados fisicamente, à excessão do Bilbo, que achei muito velho. Penso que acertaria quais os papéis de cada ator mesmo sem saber. Sobre as interpretações, gostei mais do Sam e do Bilbo. O Merry e o Pippin estavam legais, mas tiveram uma participação cômica, que apesar de ter ficado legal, não é bem como eu imaginava. O Frodo tava um pouco exagerado, na minha opinião. Sempre aquele olho arregalado e a expressão de medo. Todos os atos de coragem dele foram mudados no livro, também achei errado. O Gimli podia ter aparecido mais, o ator é bom e a caracterização estava perfeita, mas ele apareceu pouco. E no trailler do ADT ele quase não dá as caras também.
Dos elfos, como já tinha dito, só gostei mesmo do Legolas e da Arwen, se bem que o Elrond não chegou a me incomodar. Mas aquele Haldir, o Celeborn... melhor nem falar. Agora uma das maiores expectativas e a maior decepção do filme, a Galadriel. Sempre vi como uma figura de paz, bondade, quase angelical. No filme, parecia uma bruxa que deixava a platéia nervosa. Isso quebrou uma das coisas que eu achava mais legal no livro: depois do horror de Moria, vinha a paz em Lórien. Pena que não foi assim...
 
Boromir me marcou muito.... o Bean soube a medida certa de arrogancia que deveria mostrar ao público.... quem me cativou muito foi o Sam, tbm.... e o draculesco Saruman, que ficou perfeito!
 
Bem, já que não pode ser o Ian Mckellen... fico com Sean Bean(quase unanimidade aqui no fórum), Ian Holm deu show como Bilbo também.


E eu curti também o Hugo W. como Elrond.


Como falaram, o Carrapicho tava perfeito, bem do jeito que eu imaginei também, principalmente o modo de falar, foi incrivel.

:)
 
O Boromir e o Aragorn estavam magníficos.....perfeitos. O Elrond tb gostei mto, assim como o Sam e o Saruman....
 
Boromir foi a revelação. Não esperava nada de especial. O cara me fez chorar.

Nem vale falar do Gandalf. :wink:

O Elijah foi na média. Acho q o grande momento dele vai ser em "O Retorno do Rei".
 
Acho que Boromir foi o mais bem representado. Sean Bean conseguiu desenvolver muito bem o personagem, nos apresentando todos seus conflitos em um período de tempo muito menor que Sir Ian teve (e vai ter) para nos apresentar Gandalf. Minhas cenas mais marcantes do filme contam com o Boromir.
 
Boromir foi a revelação. Não esperava nada de especial. O cara me fez chorar.

É mesmo Rosie...... eu chorei com o Boromir, e apesar de gostar dele no livro não achei que ele seria tão magnífico no filme. Me surpreendeu.


O Ian McKellen foi perfeito. Mas ele sempre é perfeito, portanto era natural esperarmos outra magnífica atuação.
 
O poney Bill teve um ótimo desempenho. Mas na parte de Moria faltou sentimento.

PS: Isso foi só pra não dizer que o Sean Bean arrebentou.
 
Primula disse:
Quais personagens e interpretações marcaram te profundamente no primeiro filme de SDA?

Uma coisa q faz muita falta no filme é o "background" dos personagens.
Gimli por exemplo parece mais um ignorante no filme e não um habilidoso e incansável guerreiro, como normalmente são descritos os anões no livro.
Os Hobbits parecem crianças brincalhonas. Na obra é ressaltada a falta de preocupação deles com o resto do "mundo" bem como a persistência (coração puro, etc.). Sem falar nas coisas "inesperadas" q um hobitt pode fazer (vamos ver como será SAM lutando contra Laracna...)

Quanto a Saruman: no livro há um certo mistério antes de vc saber q ele se voltou para o mal, o q não existe no filme.
Estou esperando a cena q Gandalf desafia ele em Orthanc (e quebra seu cajado...)

Os homens, é claro, ficaram todos muito bons.

Dos elfos não precisa falar nada, tirando o Legolas tudo ficou muito ruim. Quem só vê o filme não sabe nada sobre os elfos (povo belo, imortal, enxerga longe, belos cantos, poderes etc.)
Só queria saber quem teve a "brilhante" idéia de transformar Galadriel numa bruxa... tsc, tsc, tsc...

Apesar disso, o filme ainda é excelente pois na medida do possível tudo foi muito bem feito (tirando os elfos, claro).

Me desculpem se falei muita besteira. É que li o Sociedade há uns 7 anos atrás... (acabei de reler o DT)
 
porra!! fala serio!! a Galadriel tah perfeita!! a Cate Blanchett rlz a LOT!!

HUm.. Saruman, Gimli, Galadriel, Aragorn e Legolas
 
Já que o Sir Ian McKellen não vale...
Eu achei que a Galadriel está perfeita! Calma, calma... não me atirem pedras, é brincadeira! :wink:
Agora falando sério, achei que o Sean Bean e o Sean Astin interpretaram super bem! Na minha opinião os melhores depois do Gandalf! Quero lembrar também do Ian Holm que encarnou o Bilbo de uma maneira brilhante!
 
Com Certeza, Gandalf, Boromir e Bilbo... ficaram muito perfeitos... Uma das melhores partes do filme é quando o Frodo encontra o Bilbo em Valfenda, achei muito legal... Também achei o Gimli legal...

AH, também tou doido pra ver o Gandalf no capítulo "A Voz de Saruman", vai ser uma das melhores partes do filme...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo