• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¿Injustiça?

Vc tem futuro.
Acho que devia investir nisso
Tipo, filosofo ganha grana?


-------------------------
"Em minha luta, busco a paz"
-Ditado budista
-------------------------
[Clube da Insonia]
 
Acho q naum!

Mas td bem...

Tem futuro!

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
Ae filosofia antes de tudo é um combustível para o ser...

Pode ate ser que a filosofia em si não te de um bom emprego, mas o ato de te fazer pensar, procurar ver as coiass de outros angulos com certeza, será um diferencial em voce.

Se você bobear... e além de Filosofia, estudar um pouquinho de sociologia.... seria um ótimo representante popular... trabalhando em ONGs ou ainda tentando uma vaga na política.


"Clube dos Solitários da Valinor"

Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
filosofia gera ótimos empregos, e dos mais importantes..
você pode trabalhar na midia em geral, em empresas etc..
muita coisa realmente..

...and into darkness...
 
Ah, eu também gosto de filosofia! É tão interessante. Mas eu sou um bom filósofo quando estou inspirado, hehehe.

Bem. Mas eu acho que prefiro Língua Portuguesa. Adoro escrever. Estou, inclusive, escrevendo uma história. Parece com "O Hobbit", mas tem alguns elementos diferentes: caça a esferas, caravelas voadoras... Mas também tem magos. Porém nada de elfos, orcs e trolls!!
 
morcegos e borboletas saomseres lindos....
eu sempre gostei dos dois, cadaum vive no seu elemento: luz e sombra.
quando eu era criança tinha dois morceguinhos de estimaçao: sempre iam comer as goiabas que ficabam em frente da janela do meu quarto e acababam entrando.... de dia as flores eram visitadas regularmente pelas borboletas....
..ultimamente eu ando assim meio ZeN... e toh gostando muito disso: olhar para cada ser vivo e tentar imaginar o ponto de vista dele sobre o mundo.... o mundo do lado de fora da janela parece ficar mais brilhante e especial...mesmo na chuva.
gosto de sentir essa magia...derrepente posso sentir a magia de uma floresta elfica...os rios e as folhas cantando...dançando no ar; vejo como a natureza eh o equilibrio: alternaçao em dose certa entre ordem e desordem. Arda eh aqui, soh precisamos ver o mundo com os olhos carinhosos e sonhadores de Tolkien....


sobre folosofia.....
tenta ler um pouco a respeito..eh mooito mais profundo do que vc possa pensar.
ler Platao eh um bom começo....aih vc conhece o Socrates primeiro (a base da filosofia occidental), discutir com os outros eh uma ótima coisa, assim vc pode lutar contra preconceitos que nem vc imagina ter dentro da tua cabeça...!!!
(mas olha que depois de um certo tempo pode cansar!....*zombi depois de tres anos de folosofia*)
com respeito a estuda-la.......vc pode fazê-lo por fora do sistema acadêmico vigente..afinal eh um diploma que nao serve para grande coisa..... com o tempo vc vai sentir a necessidade de se sustentar, ..e para isso, outras profissoes sao mais abertas..
...também...eu acho que pretentender ëstudar filosofia"eh anti-filosófico.... heheh

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Desde o começo da chuva, os pingos não param de cair.
Idéias são raras, estúpidas. O que os humanos precisam é entender que um mundo diferente não é feito de ações, e sim de necessidades. As coisas mais importantes que precisamos em um certo momento, em um certo dia, em um certo local. O que seremos de nós sem a necessidade?
Uma civilização à beira de um fim. Os fracos e fortes iriam ceder à enchente. O que será de nós no nosso próximo futuro distante? Será um barco que vem descendo o rio para nos resgatar da enchente? Será que esse barco vai resgatar apenas os filósofos, ou vai resgatar todos em necessidade?
Desde o começo da chuva, os pingos não param de cair.
Uma tempestade vem vindo...

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
-as ideias nao sao raras. nem estúpidas. nos somos a prova viva.

-o mundo eh feito de necessidades. essas necessidades criam açoes, as açoes fazem girar o mundo..e acabam criando mais necessidades...
mas no final das contas:a única necessidade eh viver.

-porque imaginar uma enchente?
por quê imaginar que haja mais fortes e mais fracos? não somos todos diferentes, não temos cada um as nossas qualidades e defeitos?

-os filosofos por acaso nao tem necessidades?


**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
quote:
-as ideias nao sao raras. nem estúpidas. nos somos a prova viva.

-o mundo eh feito de necessidades. essas necessidades criam açoes, as açoes fazem girar o mundo..e acabam criando mais necessidades...
mas no final das contas:a única necessidade eh viver.

-porque imaginar uma enchente?
por quê imaginar que haja mais fortes e mais fracos? não somos todos diferentes, não temos cada um as nossas qualidades e defeitos?

-os filosofos por acaso nao tem necessidades?


**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]


Muito bem citado Varda_elbereth.....

Eu ainda citaria :

So existe 3 coisas que não se pode parar.... Agua morro abaixo, fogo morro acima e uma mente pensadora.



"Clube dos Solitários da Valinor"

Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
leo: a gente se entende!
(citado?...eu num citei nada!)

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Mas acho que somos também Natureza; possuímos as estações da alegria, do entusiasmo, da moderação e do desânimo, assim como as da primavera, do verão, do outono e do inverno.





-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 
realmente naums ei oq dizer........

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Eu li essa história e achei que todos vocês deveria ler, não apenas por ler mas tente entender e praticar a idéia que elas nos passa:

Fleming

O nome dele era Fleming e era um pobre fazendeiro escocês. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida e o sustento para sua família, ele ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Largou suas ferramentas e correu para lá.
Lá chegando, enlameado até a cintura de uma lama negra, encontrou um menino gritando e tentando se safar da morte. O fazendeiro Fleming salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível.
No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega à humilde casa do escocês. Um nobre elegantemente vestido sai e se apresenta como o pai do menino que o fazendeiro Fleming tinha salvado.
-- Eu quero recompensá-lo - disse o nobre - Você salvou a vida do meu filho.
-- Não, eu não posso aceitar pagamento para o que eu fiz - responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta.
Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta do casebre.
-- É seu filho? - perguntou o nobre.
-- Sim, o fazendeiro respondeu orgulhosamente.
-- Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescerá e será um homem do qual você terá muito orgulho.
E foi o que ele fez.
Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no St.Mary s Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor de Penicilina.
Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia.
O que o salvou? Penicilina.
O nome do nobre? Senhor Randolph Churchill.
O nome do filho dele? Senhor Winston Churchill.
Alguém disse uma vez que a gente colhe o que a gente planta. Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse tido uma decepção. Dance como se ninguém estivesse te assistindo...


-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica


Edited by - Samwise Cordoeiro on 22 January 2002 22:19:38
 
O Inverno é desânimo???
Inverno é a melhor estação!!!


E idéias boas são raras, a maioria das idéias são estúpidas, foi isso que eu quis dizer!

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Eu ja conhecia essa historia... mas d onde??? Nao consigo lembrar... livro d portugues da escola, eu acho...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
inverno eh a estaçao mais romantica, mais gostosa....aquelas tipo "se vc tiver com frio eu te esquento", ti fofis!!!!!!

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
quote:
inverno eh a estaçao mais romantica, mais gostosa....aquelas tipo "se vc tiver com frio eu te esquento", ti fofis!!!!!!

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los




hehehehhe! Exatamente!!

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Nossa gente... vcs ficam comentando aquilo... será q vcs nem leram a histórinha do FLEMING não?

Tô rindo até agora do PoP ::FrOdO:: o gozador, da valinor, AHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAA
AHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAA
Caí da cadeira... eu não canso de rir daquilo!

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 
EU LI!!! Mas nao lembro d ond eu conhecia... Livro d portugues... internet... ???


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo