• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Infidelidade entre os elfos

Achei uma coisa legal sobre esse assunto: infidelidade élfica.
Nos posts anteriores alguns diziam que os elfos não trairiam suas esposas/maridos porque os amavam muito, mas que esse amor poderia acabar. Encontrei esse trecho do Silmarillion, na parte De Túrin Turambar e vou copiar aqui pra vocês, pg.268:
"O coração de Finduilas afastou-se então de Gwindor e, contra a sua vontade, seu amor foi dedicado a Túrin, que, entretanto, não percebeu o que havia acontecido. E por ter esse dilema no coração, Finduilas se entristeceu. Ela empalideceu e silenciou."
Quando eu li já pensei: pode ser uma evidência de que os elfos não eram muito adeptos à infidelidade. Porque só de amar o outro a Finduilas já se entristeceu, empalideceu e silenciou.
 
Achei uma coisa legal sobre esse assunto: infidelidade élfica.
Nos posts anteriores alguns diziam que os elfos não trairiam suas esposas/maridos porque os amavam muito, mas que esse amor poderia acabar. Encontrei esse trecho do Silmarillion, na parte De Túrin Turambar e vou copiar aqui pra vocês, pg.268:

Quando eu li já pensei: pode ser uma evidência de que os elfos não eram muito adeptos à infidelidade. Porque só de amar o outro a Finduilas já se entristeceu, empalideceu e silenciou.

Isso é mesmo Peonia.
É engraçado como eles lidam com isso... Ela pareceu se penitenciar por ter se apaixonado por outro elfo...
 
Assim como o pessoal todo já disse, de os elfos serem quase perfeitos não acredito que eles fossem tão libidinosos como os humanos.
Mas com relação ao carater, Fëanor e alguns de seus filhos mostraram que eram tão sórdidos quanto os piores dos homens.
 
Concordo com o que disse a Peonia e a Rougue.E para reafirmar um pouco mais essa opiniao, expressarei um pouco do pensamento que me ocorreu:
Mesmo Aragorn ter ficado longos anos longe de Arwen ele nao a traiu de forma alguma.Entao pelo que eu acho se um humano nao trai naquela mundo porque um elfo trairia mesmo sendo talvez tentado.E claro que Aragorn poderia ate ser considerado uma excessao (porem eu pessoalmente nao acredito nisto).
Pessoal, caso eu estiver errado em algum ponto de vista, deem sua opiniao.
 
Concordo com o que disse a Peonia e a Rougue.E para reafirmar um pouco mais essa opiniao, expressarei um pouco do pensamento que me ocorreu:
Mesmo Aragorn ter ficado longos anos longe de Arwen ele nao a traiu de forma alguma.Entao pelo que eu acho se um humano nao trai naquela mundo porque um elfo trairia mesmo sendo talvez tentado.E claro que Aragorn poderia ate ser considerado uma excessao (porem eu pessoalmente nao acredito nisto).
Pessoal, caso eu estiver errado em algum ponto de vista, deem sua opiniao.
É Numendil, eu também nunca li nada sobre Aragorn ter traído a Arwen. Talvez ele não tenha sido o único. Acho que não há relatos de traições amorosas no SdA porque não é esse o enfoque do livro. Pelo menos as personagens principais, que têm suas histórias mais desenvolvidas não traem seus amores. Também nunca li qua na TM houvessem casamentos por interesse, e por isso não haveria motivo para uma traição amorosa.
 
Mas sobre casamento por interesse eu acho que tem um sim.Nao tem um rei de numenor que se casou com a rainha para virar rei (me corrijam se eu estiver errado)?
Mas e claro que e um humano...
 
Acho que a infidelidade é algo que acontece pelo fato do homem se apegar às coisas rapido demais, e perder o interesse nessa mesma coisa com tanta ou mais facilidade. O homem chega em um ponto que acha que, ficando com a mesma mulher, não está aproveitando a vida. Isso acontece pelo fato de ter a vida limitada.
Acho que isso também suporta a ideia de que raramente um elfo seria infiel à sua esposa.
 
Bem, eu creio que os elfos não traem.
Primeiro por trair ter motivos muito carnais, por eles estarem mais acima disso e principalmente por eles encararrem o amor de forma sublime.
Mas isso não quer dizer que não possa acontecer de amar outra pessoa, como já foi dito, mas isso os intristesse(no caso citado) por já ter jurado amor a um outro. Mas isso, ainda que não seja traição me parece infidelidade já que estaria sendo infiel ao amor jurado a outro.
O que acham?

Ps: a conversa está ficando muito metafísica...
 
Bem, eu creio que os elfos não traem.
Primeiro por trair ter motivos muito carnais, por eles estarem mais acima disso e principalmente por eles encararrem o amor de forma sublime.
Mas isso não quer dizer que não possa acontecer de amar outra pessoa, como já foi dito, mas isso os intristesse(no caso citado) por já ter jurado amor a um outro. Mas isso, ainda que não seja traição me parece infidelidade já que estaria sendo infiel ao amor jurado a outro.
O que acham?

Ps: a conversa está ficando muito metafísica...

Então,eu concordo com suas palavras em relação a traição carnal porque é algo automatico já lembramos da raça dos homens,por ser volúvel,já os elfos temos um outro conceito como disse.
E em relação a ja ter jurado amor a alguém,e se apaixonar(amar) por outra pessoa,é um tipo de paradoxo seria uma traição referente ao juramento,uma mudança de sentimentos,que trará consequências.Afinal elas são inevitáveis mediante a tais circunstâncias.
 
Última edição:
Não creio que eles traissem suas esposas ou vice-versa,concordo com a colocação de Niphredil.
 
Os elfos são superiores ou pelo menos aparentam ser acho que não seriam vitima disso, não.
 
Não acredito que os elfos eram infiéis. O mundo deles, apesar de estar fisicamente representado, parecia ser um outro lugar, quase místico. Penso que só de jurar amor a outro, que não fosse o primeiro, já deveria ser um martírio pra eles, vide post da Peonia ^^
 
Não consigo imaginar elfos se traindo. Eles eram sábios e escolhiam seus parceiros por amor, isso era até uma questão importante para eles.

Não acho nada impossível, mas improvável, com certeza. Até por questão de respeito entre o próprio povo élfico.
 
Acho que os Elfos seriam incapazem de trair seu parceiro,como disse a Camila, eles eram sábios e escolhiam seus parceiros por amor. Devia ser um "pecado e tanto" para um elfo trair o outro, creio que não fariam isso de jeito nenhum!!

Mas e se traissem, será que havia algum tipo de punição??
 
acho isso inimaginável, porém o amor, para mim que sou humana, ainda é um mistério, muitos dizem que só o amor filial é semelhante ao divino, e então, em tese amamos todos
os nossos filhos, pelo menos para mim é asssim, poderíamos amar então mais de uma pessoa, já a paixão é coisa bem diferente, então como um elfo sendo tão evoluído seria acometido desta coisa tão humana, talvez por ser de certa forma um pouco humano devido á sua origem, será?
 
Se os elfos são sucetíveis aos erros como nós humanos, creio que pode sim existir infidelidade entre eles, mas acho que seriam casos raros!!!
 
NOSSA! então sou um elfo, pois o que mais preso em um relacionamento é esse respeito mútuo e a fidelidade, pessoas de honra são como diamantes em meio de carvão!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo