1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Infidelidade entre os elfos

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elring, 21 Dez 2006.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Dei uma pesquisada pra encontrar algum tópico sobre o assunto e como não achei ou não pequisei direito, resolvi abrir um. Sei que é uma pergunta besta, e como não encontrei uma resposta, eu pergunto: A infidelidade existia entre os casais élficos? Em Aman sei que é pouco provável, mas em Beleriand, com o longo cerco à Angband, os maridos longe de casas por anos, e mesmo os soldados que ficavam isoldados e pertos de Estolad... poderia ocorrer de algum elfo "pular a cerca"? Não estou me referindo aos medalhões da história e sim aos comuns, do povão mesmo.
     
    Última edição: 22 Dez 2006
  2. Carol

    Carol Visitante

    :gotinha:

    creio que eles eram "fiéis"
     
  3. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    você poderá encontra respostas, mas eles eram "fiéis", sendo Tolkien católico e os Elfos uma raça "perfeita" (pelo amor de Eru, entendam "perfeita") eles não seria atraídos ou enganados pelo coração (afinal "coração enganoso e desesperadamente corrupto", somos nós, homens, que temos), ou seria levados a luxúria.
     
  4. Nostawellë

    Nostawellë Nostaw-o-quê!?

    Acho que mesmo sendo a raça "perfeita", qualquer um, tanto elfos quanto homens, estavam sujeitos a "enganos do coração". Ou seja, acho bem capaz de elfos serem capazes de trair, mesmo que isso não fosse tendência, ou da natureza deles.
     
  5. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    elfos infiéis? Eles não dão conta nem das esposas...
     
  6. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    auehauheaheuaheuaheuaheuhuaheuaheuaheuaheuahehaehau

    Bem...
    Não vi o link que Istimo Ainencaitor, i manaquenta postou...
    Mas tipo... o casamento élfico demorava pra acontecer pq eles primeiramente se apaixonavam perdidamente...
    Assim sendo, não tinha como eles trairem ^^
    Quem ama não trai :grinlove:
     
    Última edição: 22 Dez 2006
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Como disseram, os elfos eram a raça "perfeita", portanto não os vejo traindo seus companheiros pelo puro prazer carnal.

    Talvez poderia acontecer de amor se acabar e eles(as) se apaixonarem por outras(os) e daí ocorrer uma traíção. Mas pelo o que conheço de Tolkien e seus princípios com relação ao amor (vide seu amor eterno por sua esposa Judith), acho que isso não acontecia.

    Conclusão: elfos não traiam.
     
  8. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Como eu disse, raramente noivados élficos eram rompidos...
    E se eram, isso ocorria ANTES do casório ^^
    Então ninguém estava casado com alguém que não amava...
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Acho que tá ai mais uma coisa que nunca vamos saber, uma vez que não existe nada descrito em livro algum.
     
  10. Asca

    Asca Usuário

    Não sei, não.

    Acho que Aredhel quis dar uma pulada de cerca. Mas não encontrou ninguém pra fazer o papel de Ricardon, ou mesmo porque não teve tempo. :think:
     
  11. Edu

    Edu Draper Inc.

    Os elfos podiam, sim, ser infiéis. Eles não são perfeitos a ponto de não possuírem nenhuma falha de caráter, embora eu creia que eles pudessem se "controlar" mais que os homens, evitando casos extra-conjugais. Agora, se coisas assim não são mostradas nas Obras é por causa das crenças de Tolkien.
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Olha, os Elfos eram, por definição, imunes à infidelidade, mesmo pq teriam duas mulheres e com isso todo um problema. Se Finwë e Miriel já deu aquele rebu, imagine só, além do que os próprio Valar proibiram.
     
  13. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Não sei não, se não existisse falha no carater dos elfos, como o Asca comentou, os filhos de Fëanor seriam anjos. Os elfos também são passíveis de emoções fortes, veja o caso de Finduilas, a filha de Orodred. Foi dar o azar de se apaixonar logo por Túrin e desprezar o amor de um elfo...lindo de morrer para qualquer mortal :dente:. Querendo ou não há alguns triângulos amorosos mal resolvidos, como o de Maeglin, Idril e Tuor. E no caso de Maeglin o simples fato de desejá-la já o tornou um pervertido sem remédio.
    E a religião de Tolkien não o impediu de fazer com que Túrin levasse a irmã pra moita...
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Não há infidelidade élfica. Mau caratismo tem em todas as raças, ainda mais com o humano Túrin :obiggraz:
     
  15. Edu

    Edu Draper Inc.

    São coisas completamente diferente. Túrin levou Nienor "para a moita" sem saber quem ela era, desse modo, pode ser "absolvido". Tolkien usou esse artifício em sua história para reforçar o fato de que os filhos de Húrin (todos eles) eram mesmo amaldiçoados.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É... admito que não fui feliz em usar o Turambar como exemplo, é um maldito mesmo. Tentei me socorrer no Silma e não há qualquer evidência de traição, só a possibilidade de não terem o amor correspondido e morrerem de desgosto por isso. A única curiosidade que achei foi a tentativa de um dos filhos de Fëanor em forçar um casamento com Lúthien. Isso foi um fato isolado ou poderia de ocorrer entre os elfos da T-m?
     
    Última edição: 22 Dez 2006
  17. Edu

    Edu Draper Inc.

    A qualquer um com um grande desvio de caráter, eu creio. Mas eu não sou muito confiável, porquê considero as ações dos elfos tão passíveis de erros quanto as dos homens, o que boa parte dos fãs discordam ser verdade :obiggraz:
     
  18. Müller

    Müller Eorlingas

    Creio que como uma raça "perfeita", não haveria motivos para isso.
     
  19. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Nos livros não há nenhum caso de infidelidade, então podemos inferir que eles eram fiéis sim. Outra coisa, infidelidade me parece algo muito carnal para ser feito por um elfo, ser que é tratado com mais "carinho" (não sei se é essa a palavra) por Tolkien.
     
  20. Niphredil

    Niphredil Usuário

    Concordo! E sim, acho que eles eram uma raça "perfeita", mas não totalmente, cometiam seus erros, tinham falhas de caráter, etc. e tal, mas não ao ponto de serem infiéis, pelo motivo de ser algo muito carnal, e pra mim, falha de caráter, por exemplo, não é algo que resulte obrigatoriamente ou consequentemente em infidelidade. Enfim, eles não eram a supremacia em perfeição, mas também,não eram infiéis.

    Também penso que poderia acabar o amor e se apaixonarem por outros, mas não depois do casamento, durante o noivado talvez, ou namoro, sei lá. Penso também que o casamento era algo levado muito a sério pelos elfos, no geral.
     

Compartilhar