1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Indique um filme

Tópico em 'Cinema' iniciado por Breno C., 14 Jan 2009.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom, acho que o título do tópico já diz tudo né?!
    Basta indicar filmes ou pedir indicações de filmes para alugar ou comprar.
    Se tiver link de lugares na interwebs com filmes para venda ou aluguel (nada de download) também seria bem legal indicar aqui no tópico.
    Caso queira fazer uma indicação, seria bom colocar um porquê.

    Minha indicação (só para começar) é Cães de Aluguel, do Tarantino e faço a indicação porque é um clássico e uma boa pedida para o meio da semana.
     
  2. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Cães de Aluguel é bem legal mesmo! Destaque para a cena do Mr Blonde com um fundo musical que todo mundo que viu o filme sabe qual é, mas não posso descrever porque seria um belo spoiler.

    Eu indico Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, porque trata de um tema comum(fim de relacionamento) de uma forma diferente, inteligente, original e muito bem feita. Aqui a sinopse do site Adoro Cinema:

    Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Depois de o Show de Truman, esse é o único filme que eu consigo ver com o Jim Carrey.
     
  4. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    É mesmo Breno, aliás tem gente que não assiste o filme por implicância com ele... mas não se enganem, o personagem não tem NADA a ver com com os papéis cômicos que ele faz...

    E eu ainda não vi Show de Truman :|
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Na verdade esse é o único filme que ele faz um personagem que não é só comedia, tem um pouco de drama também.
    Fora que a fotografia desse dO Brilho Eterno é sem igual.

    Veja carinha, porque esse filme ajuda a entendermos um pouco de nós mesmos.
     
  6. imported_?

    imported_? Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , também com o Jim Carey não é nem um pouco comédia, pelo contrário, acho que se encaixa em suspense/dram. MAs eu não gostei muito desse filme não. Show de Trumam e Brilho... são bons filmes. Ele é um cara que provou que pode fazer qualquer tipo de filme.
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    :doh:
    Tinha esquecido 23, e olha que eu gosto do filme e tudo mais.
    Valeu Clover!
     
  8. Sorel

    Sorel Usuário

    Ô, a idéia é boa! Filme nunca cansa e nunca é demais.

    Brilho eterno de uma mente sem lembranças é muuuuito bom. O roteiro é fera! E o Jim Carrey realmente tá atuando direito no filme... A Kate Winslet nem se fala.

    Esse filme me lembra Annie Hall (título em port: Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma das piores traduções de título que eu já vi o_O), do Woody Allen. Também fala sobre fim de relacionamento, é basicamente um filme de lembranças também, mas com um enfoque COMPLETAMENTE diferente. Além de ter pérolas como
    Todo mundo com algum senso de humor e que já acabou um relacionamento sério deveria ver esse filme =P. JÁ!
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Falar do Allen me fez lembrar que o único filme dele que eu gostei foi Um peixe chamado Vanda, que também recomendo, porque é muito engraçado.
     
  10. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    O Allen é ótimo, principalmente seus filmes mais antigos. Annie Hall é ótimo!

    Eu recomendo The United States of Leland, acho que colocaram O Mundo de Leland em português. Um dos meus filmes prediletos, fiquei triste por uma semana depois de assisti-lo... muito muito bom.
     
  11. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [size=medium]OS BONS COMPANHEIROS (Goodfellas) [/size]
    Direção:Martin Scorsese
    Ano:1990



    Máfia + Scorsese + De Niro = Obra-Prima
     
  12. Daniel Cowman

    Daniel Cowman Usuário


    Na linha fora comédia dele ainda temos o "cine Majestic" do Jim Carrey




    Recomendo altamente "Casa Vazia" do Kim ki Duk. O mais belo filme já feito!
     
  13. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Já viu o filme indicado pelo Sorel? Eu conheço pouco do Allen, mas vi e achei engraçado, então se um dia você der uma chance pro diretor recomendo esse filme XD

    E esse tópico me lembrou que eu tenho que ver Os Bons Companheiros(e Scarface também!) urgentemente, pois nunca assisti. :hahano:
     
  14. Anica

    Anica Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Diretor: Satoshi Kon

    Animação japonesa que conta a história de uma terapeuta que usa métodos modernos para "entrar" na cabeça de seus pacientes encarnando então a personagem que dá título ao filme. É muito bom. Quase um Philip K. Dick versão anime o_O

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. uhasuhsuhsfhus

    uhasuhsuhsfhus Usuário

  16. Juli PearTree

    Juli PearTree Usuário

    Gente, eu recomendo O Jardineiro Fiel do Fernando Meirelles.
    A história é comovente e muito real - pelo menos eu acredito que coisas desse tipo aconteçam mesmo.

    [attachment=698]
     
  17. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara Jardineiro Fiel é foooooooooooooooooooooda.

    Minha dica não é super filme e nem vai mudar a vida de quem for ver, mas é válida porque não vai deixar o espectador dormir logo de cara, simplesmente não tem como não pensar na vida depois de ver:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [attachment=700]
     
  18. imported_?

    imported_? Usuário

    Eu gostei desse filme, O Segredo, mas acho que ele dá uma boa 'desandada' do meio para o final. Acho que a atriz fez bem os dois papéis, de mãe e filha. :)
     
  19. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Fora que ela é linda...
    Só não gostei muito da atuação do Mulder.
     
  20. imported_?

    imported_? Usuário

    Verdade. Eu também não gostei muito. Ele manteve sempre a mesma expressão abobada na cara. A mulher dando mole pra ele: cara de Fox Mulder. A mulher e a filha morrendo na cama de hospital: cara de Fox Mulder. A filha contando um grande segredo e ele não acreditando: cara de Fox Mulder. A filha insistindo no segredo e ele acreditando: Cara de F... É, eu já falei isso. XD
     

Compartilhar