• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique um filme

Breno C.

Usuário
Bom, acho que o título do tópico já diz tudo né?!
Basta indicar filmes ou pedir indicações de filmes para alugar ou comprar.
Se tiver link de lugares na interwebs com filmes para venda ou aluguel (nada de download) também seria bem legal indicar aqui no tópico.
Caso queira fazer uma indicação, seria bom colocar um porquê.

Minha indicação (só para começar) é Cães de Aluguel, do Tarantino e faço a indicação porque é um clássico e uma boa pedida para o meio da semana.
 
Cães de Aluguel é bem legal mesmo! Destaque para a cena do Mr Blonde com um fundo musical que todo mundo que viu o filme sabe qual é, mas não posso descrever porque seria um belo spoiler.

Eu indico Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, porque trata de um tema comum(fim de relacionamento) de uma forma diferente, inteligente, original e muito bem feita. Aqui a sinopse do site Adoro Cinema:

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
 
Trillian disse:
Eu indico Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, porque trata de um tema comum(fim de relacionamento) de uma forma diferente, inteligente, original e muito bem feita. Aqui a sinopse do site Adoro Cinema:

Depois de o Show de Truman, esse é o único filme que eu consigo ver com o Jim Carrey.
 
Breno C. disse:
Trillian disse:
Eu indico Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, porque trata de um tema comum(fim de relacionamento) de uma forma diferente, inteligente, original e muito bem feita. Aqui a sinopse do site Adoro Cinema:

Depois de o Show de Truman, esse é o único filme que eu consigo ver com o Jim Carrey.

É mesmo Breno, aliás tem gente que não assiste o filme por implicância com ele... mas não se enganem, o personagem não tem NADA a ver com com os papéis cômicos que ele faz...

E eu ainda não vi Show de Truman :|
 
Trillian disse:
É mesmo Breno, aliás tem gente que não assiste o filme por implicância com ele... mas não se enganem, o personagem não tem NADA a ver com com os papéis cômicos que ele faz...

Na verdade esse é o único filme que ele faz um personagem que não é só comedia, tem um pouco de drama também.
Fora que a fotografia desse dO Brilho Eterno é sem igual.

Trillian disse:
E eu ainda não vi Show de Truman :|

Veja carinha, porque esse filme ajuda a entendermos um pouco de nós mesmos.
 
Número 23, também com o Jim Carey não é nem um pouco comédia, pelo contrário, acho que se encaixa em suspense/dram. MAs eu não gostei muito desse filme não. Show de Trumam e Brilho... são bons filmes. Ele é um cara que provou que pode fazer qualquer tipo de filme.
 
Clover disse:
Número 23, também com o Jim Carey não é nem um pouco comédia, pelo contrário, acho que se encaixa em suspense/dram. MAs eu não gostei muito desse filme não. Show de Trumam e Brilho... são bons filmes. Ele é um cara que provou que pode fazer qualquer tipo de filme.

:doh:
Tinha esquecido 23, e olha que eu gosto do filme e tudo mais.
Valeu Clover!
 
Ô, a idéia é boa! Filme nunca cansa e nunca é demais.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças é muuuuito bom. O roteiro é fera! E o Jim Carrey realmente tá atuando direito no filme... A Kate Winslet nem se fala.

Esse filme me lembra Annie Hall (título em port: Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma das piores traduções de título que eu já vi o_O), do Woody Allen. Também fala sobre fim de relacionamento, é basicamente um filme de lembranças também, mas com um enfoque COMPLETAMENTE diferente. Além de ter pérolas como
Don't knock masturbation. It's sex with someone I love!
Todo mundo com algum senso de humor e que já acabou um relacionamento sério deveria ver esse filme =P. JÁ!
 
Sorel disse:
Esse filme me lembra Annie Hall (título em port: Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma das piores traduções de título que eu já vi o_O), do Woody Allen. Também fala sobre fim de relacionamento, é basicamente um filme de lembranças também, mas com um enfoque COMPLETAMENTE diferente. Além de ter pérolas como

Falar do Allen me fez lembrar que o único filme dele que eu gostei foi Um peixe chamado Vanda, que também recomendo, porque é muito engraçado.
 
Breno C. disse:
Sorel disse:
Esse filme me lembra Annie Hall (título em port: Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma das piores traduções de título que eu já vi o_O), do Woody Allen. Também fala sobre fim de relacionamento, é basicamente um filme de lembranças também, mas com um enfoque COMPLETAMENTE diferente. Além de ter pérolas como

Falar do Allen me fez lembrar que o único filme dele que eu gostei foi Um peixe chamado Vanda, que também recomendo, porque é muito engraçado.

O Allen é ótimo, principalmente seus filmes mais antigos. Annie Hall é ótimo!

Eu recomendo The United States of Leland, acho que colocaram O Mundo de Leland em português. Um dos meus filmes prediletos, fiquei triste por uma semana depois de assisti-lo... muito muito bom.
 
attachment.php


[size=medium]OS BONS COMPANHEIROS (Goodfellas) [/size]
Direção:Martin Scorsese
Ano:1990


A história verídica de Henry Hill(Liotta),gangster que em 1980 abandonou a Máfia para transformar-se em informante do FBI.O filme narra toda a trajetória de Hill,nascido meio siciliano,meio irlandês.
Iniciando na vida do crime aos onze anos,ele nunca conseguiu ser um membro efetivo da Máfia por não ter sangue puro - mas aderiu ao tráfego de drogas para enriquecer.
Crime,penitência e redenção estão presentes nos caminhos violentos trilhados por este personagem das ruas do Queens,bairro pobre de nova York.
Ao contrário do romantismo e da grandiloquencia do Chefão de Coppola,Scorsese opta pelo impacto,explorando música e imagem para reproduzir a violência urbana cotidiana.Cruel,amoral e contemporâneo,o filme sintetiza as características autorais do diretor.


Máfia + Scorsese + De Niro = Obra-Prima
 
Breno C. disse:
Trillian disse:
É mesmo Breno, aliás tem gente que não assiste o filme por implicância com ele... mas não se enganem, o personagem não tem NADA a ver com com os papéis cômicos que ele faz...

Na verdade esse é o único filme que ele faz um personagem que não é só comedia, tem um pouco de drama também.
Fora que a fotografia desse dO Brilho Eterno é sem igual.

Trillian disse:
E eu ainda não vi Show de Truman :|

Veja carinha, porque esse filme ajuda a entendermos um pouco de nós mesmos.


Na linha fora comédia dele ainda temos o "cine Majestic" do Jim Carrey




Recomendo altamente "Casa Vazia" do Kim ki Duk. O mais belo filme já feito!
 
Breno C. disse:
Sorel disse:
Esse filme me lembra Annie Hall (título em port: Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma das piores traduções de título que eu já vi o_O), do Woody Allen. Também fala sobre fim de relacionamento, é basicamente um filme de lembranças também, mas com um enfoque COMPLETAMENTE diferente. Além de ter pérolas como

Falar do Allen me fez lembrar que o único filme dele que eu gostei foi Um peixe chamado Vanda, que também recomendo, porque é muito engraçado.

Já viu o filme indicado pelo Sorel? Eu conheço pouco do Allen, mas vi e achei engraçado, então se um dia você der uma chance pro diretor recomendo esse filme XD

E esse tópico me lembrou que eu tenho que ver Os Bons Companheiros(e Scarface também!) urgentemente, pois nunca assisti. :hahano:
 
Paprika
Diretor: Satoshi Kon

Animação japonesa que conta a história de uma terapeuta que usa métodos modernos para "entrar" na cabeça de seus pacientes encarnando então a personagem que dá título ao filme. É muito bom. Quase um Philip K. Dick versão anime o_O

attachment.php
 
Gente, eu recomendo O Jardineiro Fiel do Fernando Meirelles.
A história é comovente e muito real - pelo menos eu acredito que coisas desse tipo aconteçam mesmo.

[attachment=698]
 
Cara Jardineiro Fiel é foooooooooooooooooooooda.

Minha dica não é super filme e nem vai mudar a vida de quem for ver, mas é válida porque não vai deixar o espectador dormir logo de cara, simplesmente não tem como não pensar na vida depois de ver:

attachment.php


[attachment=700]
 
Eu gostei desse filme, O Segredo, mas acho que ele dá uma boa 'desandada' do meio para o final. Acho que a atriz fez bem os dois papéis, de mãe e filha. :)
 
Clover disse:
Eu gostei desse filme, O Segredo, mas acho que ele dá uma boa 'desandada' do meio para o final. Acho que a atriz fez bem os dois papéis, de mãe e filha. :)

Fora que ela é linda...
Só não gostei muito da atuação do Mulder.
 
Breno C. disse:
Fora que ela é linda...
Só não gostei muito da atuação do Mulder.

Verdade. Eu também não gostei muito. Ele manteve sempre a mesma expressão abobada na cara. A mulher dando mole pra ele: cara de Fox Mulder. A mulher e a filha morrendo na cama de hospital: cara de Fox Mulder. A filha contando um grande segredo e ele não acreditando: cara de Fox Mulder. A filha insistindo no segredo e ele acreditando: Cara de F... É, eu já falei isso. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo