• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique um filme

A minha dica é " A vida dos outros", alemão de 2006. Não se deixem levar por possíveis críticas contrárias (vc dá bola para a crítica que fazem de filme?........eu leio como uma opinião a mais, mas não deixo de ir ver e ter a minha própria).........é um filme que vale muito a pena ser visto.
 
Outra diretamente do Fundo do Báu de Minha Memória Infantil:

Os Guerreiros da Noite (Warriors).

Esse eu vi num "Supercine", escondido pq tinah apssado da hora de dormir pq iriamos na minah tia logo cedo no domingão (sim memória é capaz de lembrar detalhes perfeiamente e de esquecer coisas ainda mais óbvias!).

A maior gangue de NY resolve juntar todas as gangues pra tomar o poder; uma das gangues trai o povo e matam o chefão e jogam a culpa num coitado de outra gangue (os Warriors do título). A partir dai vira um "volte pra casa" com gangues, policia, facas, tacos de basebol, etc...


Marcou pq eu achei muito legal essa coisa de "num grupo cada um faz uma coisa e supre as deficiências do outro"; ai toda vez que eu via que tinah filme nesse estilo eu assitia...
 
anna denon disse:
A minha dica é " A vida dos outros", alemão de 2006. Não se deixem levar por possíveis críticas contrárias (vc dá bola para a crítica que fazem de filme?........eu leio como uma opinião a mais, mas não deixo de ir ver e ter a minha própria).........é um filme que vale muito a pena ser visto.

E vale lembrar que está passando no Cinemax esse mês. :timido:
 
Se alguém puder ver Diário dos Mortos, veja, porque é muito bom.
Vou me atrever a dizer que é um dos melhores filmes do Romero.
Tem tudo o que você pode querer num filme de mortos vivos.


sinopse disse:
O longa acompanha um grupo de estudantes de cinema que passam a registrar com suas câmeras, no meio do caos, o que ocorre quando os zumbis passam a inexplicavelmente tomar conta do mundo. Ao mesmo tempo, eles também acompanham pela internet, por meio de vídeos e relatos em blogs, como a situação aterroriza o planeta. Um deles fica especialmente obcecado com o registro, colocando em perigo sua vida para registrar o acontecimento.
 
Maiara Jansen disse:
Assisti essa semana Crepúsculo dos Deuses, classicão de Billy Wilder. Super recomendado!

Ah, eu queria assistir! É bom mesmo? Contaê! (não esquece do spoiler!)

Alguém fala mais de Cidadão Kane? Sempre vejo na locadora, mas sei lá... dá preguiça, na verdade!
 
Sim, eu achei maravilhoso... O mais interessante é que o filme mostra uma realidade de Hollywood na época, quando estrelas do cinema mudo perderam seus lugares para novos atores. Pode-se dizer que teve gente que ficou ofendida com a crítica, mas no geral o filme foi muito elogiado.

Sinopse: A ex-estrela de filmes mudos Norma Desmond vive solitária com seu fiel empregado Max von Mayerling em sua mansão residida no endereço da famosa Sunset Blvd. Sua vida ganha uma nova guinada quando o fracassado roteirista Joe Gillis chega em sua casa fugindo de cobradores, utilizando a mansão como cativeiro perfeito para que ninguém o encontre. Quando Norma descobre que Gillis é um roteirista, resolve lhe mostrar o rascunho de uma história, e pede que o rapaz a melhore para que Cecil B. DeMille a dirija no papel principal.

Fonte: Cine Players

Liv disse:
Alguém fala mais de Cidadão Kane? Sempre vejo na locadora, mas sei lá... dá preguiça, na verdade!

Também já queria ter assistido e nunca tomo coragem. Não li até hoje uma crítica negativa, então deve ser bom mesmo.
 
Só indicações muito boas... eu reitero todas elas...

Cães de Aluguel, Brilho eterno (meu top 5), Annie Hall (demais!!!! adoro a parte com o mc luhan), goodfellas, jardineiro fiel, Elsa e Fred (super fofo!), Era uma vez no oeste (genial), Conduzindo miss daisy, Spartacus (versão velha é claro, com o kirkão), Crepúsculo dos Deuses, e todos os outros!!! Vcs são bom de fita hein? :)

É tanto pra indicar! Voilá...

como estou em clima italianissimo: O Tigre e a Neve... É muito bonito!!! Roberto Begnini, o chatola mais legal huhuhuhuhuh :)
 
Amélie disse:
como estou em clima italianissimo: O Tigre e a Neve... É muito bonito!!! Roberto Begnini, o chatola mais legal huhuhuhuhuh :)

Opa, tá na lista. Se estiver no mesmo nível de A Vida é Bela, com certeza vou adorar. Roberto Benigni é genial.
 
Pra quem está afim de assistir uma comédia romântica, eu indico "Letra e Música".

A cena constrangedora (e engraçada) é o Hugh Grant cantando e dançando em uma grupo fictício dos anos 80 chamado "POP!", inspirado em bandas como Wham! e A-Ha. O clipe é hilário e ridículo, mas já vale pelo filme todo.
Aviso: A música é do tipo grudenta, se você não quer ficar com a melodia o resto do dia na cabeça, não assista!

O clipe:
http://www.youtube.com/watch?v=EAvJw5OtpKc

No mais, ele canta bem bonitinho. :sing:

attachment.php
 
Esse filme é um barato cara.
Me divertiu como uma ótima comédia/romance para finais de semana.
Fora que o Sr. Hugh Grant faz qualquer filme ficar legal.
 
Realmente filmes desse gênero com o Hugh Grant tendem a ser bons, gosto muito de Um lugar chamado Nothning Hill e Um Grande Garoto.
Assisti um filme bacana semana passada, A casa do Lago , ja fica como indicação :)

Sinopse :
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Fonte e + informações
 
Shaytan disse:
Realmente filmes desse gênero com o Hugh Grant tendem a ser bons, gosto muito de Um lugar chamado Nothning Hill e Um Grande Garoto.
Assisti um filme bacana semana passada, A casa do Lago , ja fica como indicação :)

Eu não sou fã do Hugh Grant, mas tem dois filmes com ele que eu gosto muito, o primeiro é George & Frederic, que ele faz o papel do compositor Chopin e o outro é Razão e Sensibilidade.

Eu adoro A Casa do Lago, até comentei com uma pessoa "acho que eu ando tão mulherzinha ultimamente, eu vi esse filme 4 vezes no mesmo mês". :P
Mas é que eu gosto muito das cenas em que a Bullock passeia pela cidade com o Reeves, com dois anos de diferença entre eles, é muito legal isso.
E aquela floresta ao redor da casa do lago, é tão linda. Geralmente eu gosto dos filmes mais por causa da fotografia e ambientes do que todo o resto!
E até agora não desvendei o segredo da cachorra que eles tinham em comum...
 
Clover disse:
Shaytan disse:
Realmente filmes desse gênero com o Hugh Grant tendem a ser bons, gosto muito de Um lugar chamado Nothning Hill e Um Grande Garoto.
Assisti um filme bacana semana passada, A casa do Lago , ja fica como indicação :)

Eu não sou fã do Hugh Grant, mas tem dois filmes com ele que eu gosto muito, o primeiro é George & Frederic, que ele faz o papel do compositor Chopin e o outro é Razão e Sensibilidade.

Eu adoro A Casa do Lago, até comentei com uma pessoa "acho que eu ando tão mulherzinha ultimamente, eu vi esse filme 4 vezes no mesmo mês". :P
Mas é que eu gosto muito das cenas em que a Bullock passeia pela cidade com o Reeves, com dois anos de diferença entre eles, é muito legal isso.
E aquela floresta ao redor da casa do lago, é tão linda. Geralmente eu gosto dos filmes mais por causa da fotografia e ambientes do que todo o resto!
E até agora não desvendei o segredo da cachorra que eles tinham em comum...

Eu também gosto muito da fotografia ^^, e a desse estava muito legal, passou um clima bom para o filme, me ligo muito na ambientação para ficar preso a um filme xD.
O que eu entendi sobre a cachorra foi o seguinte, ela apareceu para o personagem do Reeves enquanto ele falava no telefone, e um dia ela simplesmente fugiu, Reeves não correu atrás dela, entrou novamente no bosque para futuramente aparecer para a Sandra Bullock.Talvez a intenção foi só mostrar como a bichinha foi parar com ela .
 
Shaytan disse:
Eu também gosto muito da fotografia ^^, e a desse estava muito legal, passou um clima bom para o filme, me ligo muito na ambientação para ficar preso a um filme xD.
O que eu entendi sobre a cachorra foi o seguinte, ela apareceu para o personagem do Reeves enquanto ele falava no telefone, e um dia ela simplesmente fugiu, Reeves não correu atrás dela, entrou novamente no bosque para futuramente aparecer para a Sandra Bullock.Talvez a intenção foi só mostrar como a bichinha foi parar com ela .

Mas será que a cachorra tem alguma coisa a ver com o fenômeno que aconteceu entre eles, como se fosse a "ponte de ligação"?

Também li que esse filme é um remake americano de um drama coreano, mas não consegui encontrar informações...
 
Clover disse:
Mas será que a cachorra tem alguma coisa a ver com o fênomeno que aconteceu entre eles, como se fosse a "ponte de ligação"?

Também li que esse filme é um remake americano de um drama coreano, mas não consegui encontrar informações...

Eu não sabia que era um remake, agradeço a informação :) , depois que soube até achei no nome do filme coreano . Quanto a cachorra ser uma "ponte de ligação" acho que é até uma idéia válida, porque quando a Sandra conta em carta que chamava a cachorra de Jack e ele a chama assim na hora, ela levanta de onde estava dormindo e da um latido animado como se houvesse uma familiaridade, ou então pode ser também alguma coisa a ver com a casa.
 
Shaytan disse:
Eu não sabia que era um remake, agradeço a informação :) , depois que soube até achei no nome do filme coreano . Quanto a cachorra ser uma "ponte de ligação" acho que é até uma idéia válida, porque quando a Sandra conta em carta que chamava a cachorra de Jack e ele a chama assim na hora, ela levanta de onde estava dormindo e da um latido animado como se houvesse uma familiaridade, ou então pode ser também alguma coisa a ver com a casa.

Puxa, coloque o nome do filme coreano aqui pra gente, com o link que você encontrou!

Sei que os dois chamam a cachorra de Jack, então tem alguma coisa aí, não deve ser pura coincidência.
Eu andei lendo em outros fóruns sobre o assunto, tem várias teorias sobre a cachorra, por exemplo, quem foi o primeiro dono dela?
 
O nome do filme é 'Siworae'. Não tem muita informação mas a página é essa http://www.cineplayers.com/filme.php?id=2001 :) .
Nem tinha parado para pensar em quem foi o primeiro dono da cachorra =X, mas da um belo ar de mistério :sim: .
 
dentro da casa

indico 1 filme francês q acabo d assistir:

dentro da casa (dans la maison), d 2012

é uma verdadeira aula metalinguística d escrita/roteiro, seja literária ou cinematográfica. caiu como uma luva p mim.

Sinopse: Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.

[video=youtube_share;WJPWkEh5GNM]http://youtu.be/WJPWkEh5GNM[/video]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo