• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¿Indagação?

Qual a utilidade da tecla "turbo"?
Quando ganhei meu teclado novo, por ocorrência da quebra das teclas do exemplar antigo, reparei que essa nova versão vinha com várias teclas novas. Tratei de apertá-las para ver suas utilidades - foi assim que descobri as malditas teclas de windows, que abrem o menu iniciar e o menu de clique do botão direito - e reparei que uma delas não causava efeito na tela nem nas luzes do teclado. Chamava-se turbo. Como o manual de instruções já tinha, em palavras vulgares, ido pro saco, há muito tempo, passei a ponderar sobre a utilidade da tecla. Então lembrei-me de Demóstenes, o orador grego. Demóstenes, para fortalecer sua voz, encheu sua boca de pedras e Pôs-se a falar com o oceano. Só deu-se por satisfeito quando conseguiu falar claramente, mais alto que as ondas, e, ao falar para pessoas, sem as pedras na boca, a tarefa, antes difícil, agora mostrava-se fácil. Trazendo essa figura para o teclado, vemos que o botão "turbo" atrapalha quando pressionamos o shift, logo ao seu lado. Sem outras teorias válidas, cheguei à conclusão: a tecla turbo é um treinamento para digitação. Dessa forma, digitamos mais eficientemente, e quando utilizar-mos um teclado com uma tecla efetiva na posição, sabere-mos diferenciá-la. Isso, definitivamente, vale os dez reais a mais que paguei no teclado...


-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
Ae Sam

A tecla turbo do teclado existia antigamente, na epoca do 386, 486 para acelerar o preessionamento de certas teclas uteis nos joguinhos... hoje em dia elas num tem mais utilidade prática... eu timnha um teclado com essa mesma tecla e acabei arrancando ela fora de tanto que ela me atrapalhava.

Existiu a muito tempo tb um botao no gabinete do computador que se chamava turbo tb... ele toinha a função de reduzir a velocidade do processador para o pessoal que saiu do 286 poder jogar os joguinhos daquela epoca(se nao reduzisse a velocidade os bonequinhos ficavam doidoes, os carros acabavam saindo da pista etc etc)

Complementando a resposta.....

Ja reparou no seu teclado os botões:

Print screen
Scroll Lock

Ambos tinham muita função antigamente... hoje em dia são pouco usados.



"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
Print Screen: Capta td a tela do seu PC e coloca ela na zona de transição de arquivos... Se você colocar "colar" (paste) em programas de editor de img como o paint, photoshop, etc irá aparecer o que estava na tela do seu PC no momento em que você usou a tecla print screen.

Scroll Lock: acende uma luzinha em cima do teclado... (hauahuahuahauhaua... é a única função que eu achei pra ela)

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
quote:
Print Screen: Capta td a tela do seu PC e coloca ela na zona de transição de arquivos... Se você colocar "colar" (paste) em programas de editor de img como o paint, photoshop, etc irá aparecer o que estava na tela do seu PC no momento em que você usou a tecla print screen.

Scroll Lock: acende uma luzinha em cima do teclado... (hauahuahuahauhaua... é a única função que eu achei pra ela)

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.


scroll lock agora tem que ficar desativada por causa do apagão...




________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
É só 7% agora...intaum pode deixar ligado mesmo apenas deixe o Caps Lock desligado e pronto!

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
é mais tem que continuar racionando...a gente economiza aí os coitadinhos dos donos das distribuidoras choram pq estão faturando menos..aí o nosso governo bonzinho fica compeninha deles e deixa aumentar as tarifas de energia...

resultado...a gente economiza e continua pagando a mesma coisa...

valeu governo...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
é como diz aquela velha(nova) frase:

"O Brasil está em nossas mãos... E não adianta lavar!!"

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
pois é...continua sendo o país do futuro...

é igual aquela plaquinha de bar "fiado só amanhã"


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi

O trabalho do governo nunca começou... esse négocio só tá assim por causa do nosso amigo São Pedro

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
bom...eu gostei desta frase do velho mestra gangi p/ me incentivar na dissertação de mestrado...

Mas encaixou aí tb!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Mestrado??!!

Man, you are old!! Eu tenho 13 anos meu mestrado ainda demora! e MUUUITO!!

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
velho nada...vc que é muito novo....


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
hehehe, a scrool lock eh pra que?

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Pra acender aquela luzinha em cima do teclado! Já disse!

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
auuhahuau! tem uam chave no meu teclado pra travar ele!!!!!!

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Eu tenho uma tecla no meu teclado que diz: SysRq....
Alguem sabe o que é??
Hehe! Tranca no PC é difícil... Tem que ser bem antigo!

----------------
"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre!"
-Gandhi
 
pois eh, eu tb queria saber do tal sys rq, e qual a funçao do scroll lock, além de ser pra acender a luzinha

[Clube da Insônia]
 
Bom, o scroll lock, uma vez qdo eu ainda vazia escola de computação.... eu apertei sem querer....e o excel travou numa coluna e linha...naquele quadradinho.... dae meu fessor disse q era pq a teclinhatava pressionada......

Agora pra q serve isso eu nunca intendi....
 
acho q no excel, eh pra vc naum sair da celula se precisar voltar com as setas, pq entaum vc ia pra celula ao lado e teria q voltar p/ anterior e apertar f2 pra reeditar

[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo