• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagine só... SdA com 9 horas

Gildor

Usuário
Fazendo uma breve faxina nos meus e-mails, me deparei com uma mensagem um pouco mais antiga - mas impagável - escrita pelo meu amigo Duque DecioZico, na lista Valinor_Filmes. :lol: :lol:


Pois bem, vou começar falando de filme mas suas consequências são muito mais abrangentes. Pois imagine que estou lendo uma mensagem de um colega, que afirmava que seria inviável transpor com fidelidade "O Senhor dos Anéis", pois para isso seriam necessárias 6 horas de filme.

Foi quando me veio a questão:Ora, existe um filme alemão chamado "Berlin-Alexanderplatz" que no cinema teve 9 ou 7 horas de duração.
Suponhamos que o cinema europeu, que tem um andamento mais lento e menor compromisso com cifras, se propusesse a produzir a obra de Tolkien? Imaginem só que máximo. Direção do Lars Lars von Trier ou um daqueles loucos dinamarqueses que só fazem filme cabeça.

O Senhor dos Anéis redefiniria o Dogma95. Sem efeitos especiais, sem atores famosos, sem trilha sonora e falado em seu idioma original: Sindarin.Nove horas de filme!!! Em élfico, finalmente aguém comprenderia os filmes do Dogma. A academia ia desprezar o filme que só ganharia uma indicação para oscar de filme estrangeiro. Em compensação, os festivais de Cannes, Berlin e Veneza se renderiam a "apoteose intimista do ano".

Porém, o filho do Tolkien ia odiar.

A gente ia tirar a maior onda, pois a nova intelectualidade ia reconhecer o quanto Tolkien pode ser "muderno", contestador e visceral. Então deixariamos de ser tachados de nerds, pra sermos chamados de descolados.

Íamos frequentar os lugares mais sofisticados com honrarias, e seríamos figurinhas fáceis em mesas de debates sobre arte contemporânea. O RPG seria elevado ao staus de arte conceitual e a Bienal seria invadida por instalações que reproduziriam as sensações policromáticas da Terra Média.

Porem, o filho do Tolkien ia odiar.

O Gerald Thomas ia aparecer com a camisa da Valinor e ia encenar sua nova versão teatral do SDA, tendo o metrô de São Paulo como pano de fundo(sim ele começaria pelas Duas Torres pois o tempo cronológico é imaginário). O Matias Suzuki ia falar mal mas ia adorar, enquanto o filho do Tolkien ia odiar.O Fausto Fawcet ia compor uma música...não, um espetáculo multimídia. Caetano ia dizer que sempre achou os elfos muito belos, muito lindos.

Carlinhos Brown ia dizer que na verdade eles eram negros, e o Luis Mota ia falar que todos eram homossexuais. O filho do Tolkien ia odiar. Elba Ramalho ia dizer que era uma elfa. Xuxa e Tiazinha iam acreditar. E a gente, putz, ia ficar de saco cheio de Tolkien e ia entrar pro fã clube do Harry Potter, junto com o filho do Tolkien que que ia adorar.


Bom pensando bem, deixa pra lá...
 
:?
Tipo... imagine só 9 horas... e em sindarim (pq não quenya?)
Tirando esse comentário sem graça, já cheguei a questionar o pq da duração dos filmes... uns longos, outros curtos.
Por exemplo SDA... 2:50 de filme... é bastante tempo até (mesmo este que vos fala não achar tanto). Já li que PJ quer manter a duração dos outros filmes nessa faixa... entre 2:15 para mais... se ele quizesse seria que o tempo de cada um poderia ser maior?... ou existe "algo" que diz que isso não é permitido?
Bom... eu sinceramente não sei
 
ele pode fazer um filme de 9 horas se quisesse (e conseguisse convencer a New Line).

Mas veja...... 9 horas por dia nos leva a apenas 1 sessão por dia (ao invés de 3).... assim o filme teria uma arrecadaçào bem menor...... tudo envolve dinheiro..... além do mais, ningguém além dos fãs se submeteriam a tal maratona......

Resta torcer pra depois de ORdR algum cinema se habilite de fazer sessões especiais com os 3 filmes..... essa possibilidade não é tão difícil de acontecer
 
Esse duque é uma figura.... :lol:
O engraçado é: o filho de Tolkien iria odiar!! Ehehehe... acho que nunca tem como satisfazer 100%...

Dirhil disse:
essa possibilidade não é tão difícil de acontecer
8O
 
eh, acho que ficaria meio ruim de assistir as 9 horas, eh quase impossivel ficar sentado esse tempo todo sem parar.
 
O texto é ótimo, mas pensem: caso a produção fosse estilo independente e européia imaginem quando o filme iria ser lançado aqui no nosso país? vcs já são irritados com as datas da warner/new line... com esse então...

Outra coisa interessante no texto é que tudo é questão de ponto de vista, quando se trata de 'pessoas descoladas'. Na minha opnião o filme deixou, claro, a história mais famosa de Tolkien mais famosa, mas deixou as pessoas que antes eram descoladas menos descoladas. acho que o que quero dizer é que coisas muito populares não tornam as pessoas mais descoladas (não sei como posso afirmar isso). Mas se alguém super descolado adotar o SDA, tudo isso se torna inválido.

não sei se vcs podem levar a sério o que escrevi....... nem mesmo eu
 
Dagorlad disse:
eh, acho que ficaria meio ruim de assistir as 9 horas, eh quase impossivel ficar sentado esse tempo todo sem parar.

Eu já.... vendo Ep. 4, 5, 6, e 1..... só levantava pra beliscar e ir no banheiro.....literalmente 8)

Mas acho que no final acabou sendo 9 horas e meia se não me engano
 
O filme não era pra ser uma reprodução do livro, e sim uma idéia e uma referência. Eu mesmo tô lendo a Sociedade e imagino as pessoas com os rostos do filme. E o filme também facilitou pra mim pra compreender as descrições de cenário, coisa que eu não consigo fazer direito. O filme serviu para despertar os amantes da leitura para um mundo totalmente novo e completo(apesar de incompleto)(?).
 
PleuraMan disse:
O filme não era pra ser uma reprodução do livro, e sim uma idéia e uma referência. Eu mesmo tô lendo a Sociedade e imagino as pessoas com os rostos do filme. E o filme também facilitou pra mim pra compreender as descrições de cenário, coisa que eu não consigo fazer direito. O filme serviu para despertar os amantes da leitura para um mundo totalmente novo e completo(apesar de incompleto)(?).

Isso realmente aconteceu... quem leu ou já oviu alguem dizendo que SDA estava na lista dos 10 livros mais vendidos?
Confesso que meu interesse por completo pelas obras Tolkienianas veio junto com o lançamento do filme. Eu disse obras pois não me restrigi apenas nos 3 livros da Saga do anel, mas como tb Silmarilion, O Hobbit, Contos Inacabados (esse ainda não tenho...hehe)
O filme, como PleuraMan, não é uma adaptação direto do filme, mas uma referencia quase quer fiel. PJ foi um mestre em escolher as paisagens de sua terra natal, que conveanhamos, se encaixaram com as descrições dadas no livro perfeitamente.
 
quem leu ou já oviu alguem dizendo que SDA estava na lista dos 10 livros mais vendidos?

Fiquei sabendo, não lembro por quem ou por onde, que a obra de Tolkien, o Senhor dos Anéis, era o 2º livro mais vendido no mundo, ou seja, só perde para a Bíblia Sagrada. Bem, tomara que seja verdade, porque eu sempre espalho isso para todos, com orgulho. hehe

Até mais,
Cesar Filho.
 
SDA 9 horas

Eu já tinha visto esse texto há muito tempo e já tinha feito comentários em tópicos sobre tempo do filme falando sobre alternativas de duração do filme. Acho que vi no mesmo lugar que tem filmes com intervalos, para as pessoas antenderem suas necessidades fisiológicas. Se assistir aula de 1:30 as 8:40, como eu faço segunda e quarta, já é f o d a, imagine 9 horas e sem intervalos tão grandes. 6 horas até que daria. Mas seria muito legal um filme assim. :D E não me preocupo em ser chamado de nerd de Senhor dos Anéis, ou Star Wars. Eu me orgulho. Vou repetir o que coloquei em outro tópico. Poderiam fazer SDA com 3 horas de duração, pegando só a metade de cada livro, e fosse lançado a cada 6 mêses. O interesse por SDA não passaria por um período ocioso, o DVD sairia praticamente igual com o novo filme e seria mais fiel ao livro, sem contar que teríamos Tom Bombadil. :D :D

Não dá pra falar f o d a normalmente, assim foda. Liberdade de expressão!!!!!
 
Três horas de filme pra mim passou muito rápido... Adoraria ficar no cinema 9 hs assistindo o filme... Eu começo a assistir e num dá mais vontade de para... hehehehe :mrgreen:
 
Algumas considerações:

1 - O texto é uma preciosidade...
2 - O filho de Tolkien ia odiar qualquer coisa...
3 - Por mim dava pra fazer uma trilogia feliz com 4 horas de cada filme
4 - O Dogma 95 me dá um soninho (é uma das poucas coisas no cinema europeu que eu acho um saco... ehehe
 
Folco Gamgee disse:
O Senhor dos Anéis deveria ter sido dirigido por Werner Herzog. Ou Akira Kurosawa.

Folco, moderador secundário, vou sugerir mais um nome interessante para dirigir a trilogia: Mel Gibson... Lembram de Braveheart? :mrgreen:
 
1- O filme foi ótimo com menos de 3 horas de duração cada um, e o Retorno do Rei deve ter umas 3 horas e alguma coisa... pelo jeito
2-Se fosse mais, seria melhor, dirigido Peter Jackson
3- Uma versão com Akira Kurosawa seria bacana... mas ele ia detonar o livro mais que o Peter Jackson pra torna-lo mais intelectual
4-essa versão com 9 horas descrita seria um pé no saco
 
hahahahaha :lol:
Muito bom o texto, principalmente o último parágrafo
Tudo bem, até aguentaria ficar 3:30h ou 4:00h num filme...
Mas 7 ou 9..
Não, acho que não....
só se fosse uma vez e pronto! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo