• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idiomas nórdicos (noruguês, sueco, dinamarquês, etc)

Edu disse:
Grønland er en oplevelse for livet.
"Groenlândia é uma experiência para a vida"

Frase em dinamarquês que aparece no site oficial de turismo da Groenlândia.

Até que a gramática parece ser similar ao português!
 
Hæ, hæ!
Hvað segist?
Talaru íslensku?

Mó sacanagem isso... Quando se fala em línguas escandinavas já vem logo à mente da maioria das pessoas "sueco, dinamarquês e norueguês"... de vez em quando vem também o finlandês, que não é uma língua escandinava mas é falada por um povo escandinavo... mas ninguém nunca lembra da quinta cruz!
Po, o islandês é uma língua muito interessante, uma das mais lindas que já vi e estudo... Agalega sætur! Alguém aqui sabe um pouco de islandês? Eu nunca encontrei alguém com quem praticar, e é uma língua que requer muita prática.. (Björk que o diga! eheheh)

Mas eu tava brincando, não é sacanagem ninguém lembrar do islandês não... Realmente, qual a importância dessa língua no mundo? E principalmente aqui no Brasil, que nem mantem relaçoes diplomáticas com a Islândia? hehehe

E ai vai uma musiquinha em Suomi! (Finlandês, gracias a Veera!)
Oman kullan silmät sinisen on harmaat, ne on minum mielessäni aina (melkein aina)
Joka sunnuntaki, väliin viikollaki, aina kun vaan simäni kiinni painan!
 
Caraca mané...é impressão minha, ou isso parace o sindar?! 8O

Mais parece que o Tolkien ao invés de pegar elementos do islandes para as linguas élficas, pegou foi o idioma inteiro!! :lol:

Aproveitando...o que siginifica essa musiquinha?! :o?:
 
Essa músiquinha aí é em Finlandês... Realmente, me parece (corrijam se eu estiver errado) que o TOlkien se baseou muito (além da erva do condado, hehe) no Finlandês pra criar o Quenya.... Eu não sei se tem elementos do islandês também, mas não é impossível né!
Essa música aí é mó tradicional na Finlândia... Tipo aquelas musicas populares antigonas, sabe?
 
Sim, Tolkien teve muita inspiração do finlandês ao criar o quenya. Já o sindarin, recebeu influência do galês.
Mais informações no site Ardalambion. :wink:
 
Aê, galera!

Estou lendo um livro chamado "O Arqueiro", do autor inglês Bernard Cornwell.

Nele, são citadas vária línguas, tais como o "Francês-Normando" (que se diz ser diferente do Francês da frança! :eek: ), o bretão e o inglês arcáico.

Alguém saberia de algum site onde eu possa encontrar uma descrição mais precisa a respeito dessas línguas?! :o?:

Valeu! :wink:
 
Hej!
Talar ni Svenska?
Jag skulle vilja det!!!

naum sei q lingua é essa, mas sei q naum é noruegues, certo?


tipo, eu to aprendendo um pouco de noruegues, daqui a um ano acredito q vou estar fluente, vou morar lá :grinlove:



Jeg snakker litt norsk... :grinlove:
 
Ogden disse:
Hej!
Talar ni Svenska?
Jag skulle vilja det!!!

naum sei q lingua é essa, mas sei q naum é noruegues, certo?


tipo, eu to aprendendo um pouco de noruegues, daqui a um ano acredito q vou estar fluente, vou morar lá :grinlove:



Jeg snakker litt norsk... :grinlove:

"Svenska" é sueco. :wink:

Dizem que a cidade de melhor qualidade de vida do mundo está na Noruega, mas qualquer país escandinavo inclusive a Islândia tem excelente qualidade de vida. Adoraria morar pelo menos 1 ano em qualquer um deles pra ter esta inesquecível experiência de vida.
 
Estrutura Latina!!! Será?!

Impossível, a escandinávia nunca foi latinizada, ficava muito distante e inacessível ao Império Romano, portanto seus idiomas, que com exceção do finlandês, derivam todos do nórdico antigo, não tem relação com as línguas latinas, que são 5, fora o própio latim: italiano, francês, romeno, espanhol, e português. O francês-normando éra falado na Normandia, região franca colonizada e conquistada pelos danos (dinamarqueses), embora seu primeiro Jarl (duque), tenha sido norueguês: Rolf, o Andarilho, em francês Rollon, nome que adotou após seu batismo. (Na verade, a Normandia foi cedida a Rollon por Carlos, o Calvo, rei carolíngio dos francos ocidentais, em troca de vassalagem e aliança militar. Quanto ao basco, que alguém citou, realmente não tem conexão com nenhuma outra família linguística, mas tem inclinações a ser semelhante ao elamita antigo, do tronco camítico, bem como o sumério... :think:
 
Um... o aquitânio era meio parecido com o basco, so q tah estinto^^

E na groenlandia se fla principalmente o groenlandês, mistura de dinarmaques com esquimó (tah dentro da familia aleuta-esquimo). A Finlandia fica na Escandinávio, mas não eh um povo nordico. Parentes do finlandes são o Letão, o Carélio (Carelia, Russia), o Hungaro (meio distante) e se não me engano o Lapão^^

E, tem uma lingua nordica que ninguem ainda mencionou: o Faroês^^
 
Hæ, hæ!
Po, o islandês é uma língua muito interessante, uma das mais lindas que já vi e estudo...

Realmente, qual a importância dessa língua no mundo? E principalmente aqui no Brasil, que nem mantem relaçoes diplomáticas com a Islândia? hehehe

Não havia visto este post.
O Islandês acho muito bonito na escrita. Não tive o prazer de ouvir como é na fala.

Pena que é um idioma de pouquíssimos privilegiados, já que é um país de população muito pequena. Tirando os próprios islandeses se chegar a 500.000 o numero de pessoas que no mundo sabem falar e escrever fluentemente esse idioma é muito.
 
Antes de tudo o mundo tem que se definir à respeito da Escandinavia. A Europa, Ásia e América do Norte têm conceitos diferentes sobre que países podem ser considerados escandinavos.

Sobre as linguas, eu gostaria MUITO de aprender Norueguês, por conta de algumas bandas que ouço e Islandês, porque gostaria de ler as Eddas em sua língua original. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo