1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idiomas falados pelos elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Veänis, 13 Mai 2009.

  1. Veänis

    Veänis Lempe ou Sleestak?

    Procurei sobre o assunto pelo fórum, mas não fui bem sucedida.
    :roll:
    Gostaria de saber uma coisa: os elfos, em geral, além de suas línguas maternas (naturais), falavam a língua dos homens ou aprenderam com eles?
    E as outras línguas? Os elfos eram capazes de ouvir e simplesmente entender ou precisavam aprender com o povo? Por exemplo, a língua dos homens de Harad ou dos orientais - porque eram diferentes.
    :think:

    Abraços.
     
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Bem, a pergunta deveria ter sido feita no Idiomas, mas vou responder aqui mesmo: Os elfos falam a sua língua materna e mais as que eles tiverem aprendido. Geralmente os elfos aprendem outras línguas simplesmente porque já viveram alguns milhares de anos na época do SdA e acabaram entrando em contato com outras civilizações nesse meio tempo.

    Os elfos não eram capazes de simplesmente entender uma língua do nada. Eles precisam aprender uma língua normalmente, mas como eles têm naturalmente facilidade para aprender línguas, assim como desenvolver a sua própria, e também têm outros elfos para ajudar, espera-se que eles alcancem um nível de fluência em outras línguas mais rápido do que o normal.
     
  3. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Os elfos se auto-denominavam Quendi: Aqueles que falam com vozes.

    Os elfos sempre foram apaixonados pela fala e pelas línguas. Tentavam sempre dar nome para as coisas que viam e buscavam fonemas cada vez mais musicais e bonitos. Devido a essa paixão pelas línguas, os elfos buscavam aprender a fala dos outros povos.

    Claro que, devido à enorme longevidade dos elfos, estes poderiam aprender várias línguas. Entretanto esse aprendizado, creio eu, só acontece com o contato prolongado entre os elfos e o povo que fala a língua aprendida.

    Outra coisa que é importante lembrar é que as línguas dos povos, teoricamente, têm origens comuns. Assim como o Sindarin e o Quenya têm pontos comuns. Não acredito que a língua dos homens de Harad seja totalmente diferente do Westron ou das línguas faladas por outras "tribos" de homens. Isso, sem dúvida alguma, facilita o aprendizado. Quem fala inglês, por exemplo, entende o que a palavra Orange quer dizer em francês ou Oranje em holandês...
     

Compartilhar