1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Qual é a idade em que os hobbits são bebês, crianças, jovens, adultos e idosos?

Existe essa explicação em algum livro? qual?

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Os Hobbits atingiam a maioridade ( idade adulta ) aos 33 anos. Antes disso eram adolescentes, como é óbvio, apesar de não haver uma distinção entre a infância e a adolescência publicada num livro de Tolkien, mas calculo que seja lá para os 15-20 Também não se diz quando é que ficam explicitamente idosos, mas talvez fosse lá para os 70-80 anos. Tinham uma esperança de vida até por volta dos 100 anos ( gente com sorte, não é? ).

Isto é dito em alguns apêndices e no início da Sociedade do Anel é muito falado, pois foi no aniversário de Bilbo que Frodo fez os seus 33, atingindo a maioridade.

3. deixa eu ver se entendi bem: 15-20 anos seria o periodo da adolescencia e antes disso a infancia?
    qdo ela chega aos 33, a maioridade. dos 33 a mais ou menos 70 adultos e depois disso idosos...

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não... até aos 15-20 infância, foi o que eu quis dizer... Exagerei um pouco... talvez 13-17... :think:
    O resto é assim mesmo ( sem muitas certezas em relação ao fim da idade adulta ).

5. oi, mto obrigada! acho q esclareceu p/ mim!

bjs

Perola :wink:

6. Mith

Mith This server is too busy!

Humm...também não se pode esquecer quem tem exceções de hobbits que viveram além do tempo, como o Velho Tuk, 120 anos (é isso mesmo?)

Mas O 10º Membro da Sociedade, voce fex isso de cabeça mesmo ou teve alguma fonte? Gostei... :wink:

7. O Velho Tuk seria o hobbit que viveu mais tempo?
    Ou haveriam outros que viveram mais tambem?

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Bilbo acabou passando o Velho Tuk em idade... graças ao anel é claro... mas passou

9. Mith

Mith This server is too busy!

Levando em consideração que o Anel deu uma forcinha de básicos 60 anos! :mrgreen:

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, foi de cabeça... :D E o velho Tûk viveu durante 130 anos. O Bilbo ultrapassou-o, passando aos 131.

11. É mesmo! Tinha me esquecido do Bilbo...que cabeça! :lol:
    Com ctz o anel foi grande influencia p/ ele viver por mais anos. Em media, qtos anos um hobbit vive? uns 120 anos?

12. Smaug

Smaug Cacho

:nope: o velho Tûk viveu 131 anos e Bilbo passou depois com 132...

120 é muito, acredito, em relação aos outros hobbits, eu penso que eles chegavam em média aos 100... deve ter algo nos livros, que eu não me lembro onde...

:think:

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não, não, o Velho Tûk viveu 130 e o Bilbo ultrapassou-o fazendo 131.
    De certeza absoluta.
    E a idade média também acho que fossem 100 anos, aproximadamente.

Compartilhar