• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade dos hobbits

Perola Brandybuck disse:
Qual é a idade em que os hobbits são bebês, crianças, jovens, adultos e idosos?

Existe essa explicação em algum livro? qual?

Os Hobbits atingiam a maioridade ( idade adulta ) aos 33 anos. Antes disso eram adolescentes, como é óbvio, apesar de não haver uma distinção entre a infância e a adolescência publicada num livro de Tolkien, mas calculo que seja lá para os 15-20 Também não se diz quando é que ficam explicitamente idosos, mas talvez fosse lá para os 70-80 anos. Tinham uma esperança de vida até por volta dos 100 anos ( gente com sorte, não é? ).

Isto é dito em alguns apêndices e no início da Sociedade do Anel é muito falado, pois foi no aniversário de Bilbo que Frodo fez os seus 33, atingindo a maioridade.
 
deixa eu ver se entendi bem: 15-20 anos seria o periodo da adolescencia e antes disso a infancia?
qdo ela chega aos 33, a maioridade. dos 33 a mais ou menos 70 adultos e depois disso idosos...
 
Perola Brandybuck disse:
deixa eu ver se entendi bem: 15-20 anos seria o periodo da adolescencia e antes disso a infancia?
qdo ela chega aos 33, a maioridade. dos 33 a mais ou menos 70 adultos e depois disso idosos...

Não... até aos 15-20 infância, foi o que eu quis dizer... Exagerei um pouco... talvez 13-17... :think:
O resto é assim mesmo ( sem muitas certezas em relação ao fim da idade adulta ).
 
Humm...também não se pode esquecer quem tem exceções de hobbits que viveram além do tempo, como o Velho Tuk, 120 anos (é isso mesmo?)

Mas O 10º Membro da Sociedade, voce fex isso de cabeça mesmo ou teve alguma fonte? Gostei... :wink:
 
Levando em consideração que o Anel deu uma forcinha de básicos 60 anos! :mrgreen:
 
Mith disse:
Humm...também não se pode esquecer quem tem exceções de hobbits que viveram além do tempo, como o Velho Tuk, 120 anos (é isso mesmo?)

Mas O 10º Membro da Sociedade, voce fex isso de cabeça mesmo ou teve alguma fonte? Gostei... :wink:

Sim, foi de cabeça... :D E o velho Tûk viveu durante 130 anos. O Bilbo ultrapassou-o, passando aos 131.
 
10º membro da sociedade disse:
E o velho Tûk viveu durante 130 anos. O Bilbo ultrapassou-o, passando aos 131.

:nope: o velho Tûk viveu 131 anos e Bilbo passou depois com 132...

Perola disse:
Em media, qtos anos um hobbit vive? uns 120 anos?

120 é muito, acredito, em relação aos outros hobbits, eu penso que eles chegavam em média aos 100... deve ter algo nos livros, que eu não me lembro onde...

:think:
 
Sr. Cachopardo disse:
10º membro da sociedade disse:
E o velho Tûk viveu durante 130 anos. O Bilbo ultrapassou-o, passando aos 131.

:nope: o velho Tûk viveu 131 anos e Bilbo passou depois com 132...

Perola disse:
Em media, qtos anos um hobbit vive? uns 120 anos?

120 é muito, acredito, em relação aos outros hobbits, eu penso que eles chegavam em média aos 100... deve ter algo nos livros, que eu não me lembro onde...

:think:

Não, não, o Velho Tûk viveu 130 e o Bilbo ultrapassou-o fazendo 131.
De certeza absoluta.
E a idade média também acho que fossem 100 anos, aproximadamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo