• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ICQ

Talvez seja mais fácil você postar a dúvida aqui.. Quem sabe alguém que só manja um pouco de icq responda a sua dúvida...
 
Topi (ex-Erling Fossador) disse:
Tipo, o meu PC eh em rede (eu pego a net de outro pc, a net eh Velox) e naum consigo transferir arquivo, qq eu faso??

Aprende gramática. :mrgreen:

Quanto à pergunta...

<deriel_mode>Configura o NAT</deriel_mode>
 
O cara do BrTurbo fez isso no meu micro. E...


minha vida mudou completamente. Meu icq agora consegue enviar e receber arquivos, bem como alguns outros programas que precisavam usar algumas portas específicas agora conseguem, sem o menor problema. :dance:
 
Tem o tópico Nostálgicos tentam manter ICQ vivo na internet, de 2006 e com atualizações de 2023, mas se é para desenterrar coisas vamos um pouquinho mais fundo para esse de 2003 -- tem um de 2001 até, mas as discussões daqui são mais legais :D

Segundo um aviso curto (mirror) na página deles, que cabe num screenshot só, os servidores serão desativados de vez dia 26 de Junho:

icq-its-dead-jim.jpg

De certa forma o serviço já estava morto, comprado pela VK e na prática sob controle do governo da Rússia, sem suporte a nenhum tipo de comunicação segura, etc. mas agora é para valer.

E eu lembrando de quando eu usava isso lá por 1999, ainda no Windows, e quando migrei para clientes alternativos para Linux (micq, acho) depois migrei para o Pidgin, e finalmente deixei de usar em algum momento quando o cliente multisserviço da vez era o Empathy (que na verdade era um framework inteiro chamado Telepathy, que pra minha surpresa até teve um commit de manutenção há menos de um ano).
 
Eu ainda cheguei a usar o serviço do ICQ até meados da década passada, apenas pra conversar com um amigo muito próximo que morou alguns anos na Armênia, já que o aplicativo ainda era razoavelmente bem usado nas bandas do leste europeu, mas naquela época nada se comparava com o charme da versão clássica do finalzinho dos anos 90.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo