• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Huan, O Cão de Valinor

Ceblanth disse:
Huan era um grande animal.

A parte da história que ele vai junto de Lúthien salvar Beren é muito show. Aquela treta contra Sauron tb foi louca.

Agora, como ele morre mesmo? Tipo, ele fala pela terceira vez e aí?

Ceblanth :mrgreen:

ele morreu pq entrou na frente de uma flecha se nao me engano disparada por Celegorn (c eu tiver errado me corrijam) .. pra salvar Beren.. daí.. antes de morrer ele falou a Beren e Lúthien...
 
DeMoN`WiZ disse:
Ceblanth disse:
Huan era um grande animal.

A parte da história que ele vai junto de Lúthien salvar Beren é muito show. Aquela treta contra Sauron tb foi louca.

Agora, como ele morre mesmo? Tipo, ele fala pela terceira vez e aí?

Ceblanth :mrgreen:

ele morreu pq entrou na frente de uma flecha se nao me engano disparada por Celegorn (c eu tiver errado me corrijam) .. pra salvar Beren.. daí.. antes de morrer ele falou a Beren e Lúthien...

Naum.... ele pegou essa flecha na boca, nem foi ferido por ela.... ele morreu, como ja foi dito antes, lutando com Carcharoth
 
Chrysophylax disse:
Sim, Huan era maia e foi criado por oromë e dado a Celegorm que gostava de caçar, assim como ele.... :mrgreen:
não sei muito sobre o Huan, mas acho estranho ele ser um maia "criado " por örome, sendo que só Eru podia criar, e quando örome criou os anões ele ficou muito bravo, e os maiar sendo uma raça superior não se deixariam ser "dados" a um elfo, na sociedade do anel ainda diz que os balrogs so recebiam comandos de Melkor, pois este era um vala, mais poderoso do que ele
 
As águias eram uma raça independente, naum eram Maiar, elas eram águias.... assim como os Valar são Valar, os Maiar são Maiar, os elfos são elfos, os ents são ents, e as águias são águias....
As águias eram para Manwë assim como os ents eram para Yavanna... ambos foram criados na música por eles.....
Huan deve ser um caso desses também... e deve ter sido criado na música por Oromë...

Lord Thengel disse:
e quando örome criou os anões
Foi Aulë quem criou os anões....
 
Finarfin disse:
As águias eram uma raça independente, naum eram Maiar, elas eram águias.... assim como os Valar são Valar, os Maiar são Maiar, os elfos são elfos, os ents são ents, e as águias são águias....
As águias eram para Manwë assim como os ents eram para Yavanna... ambos foram criados na música por eles.....
Huan deve ser um caso desses também... e deve ter sido criado na música por Oromë...

Nemhum Valar "criou" outros seres na música. Ela só definiu Arda.

Os Ents, por exemplo, foram criados quando Yavanna percebeu que os seres que Aulë estava criando teriam pouco apreço pela natureza e a destruiriam. Assim, criou os ents, de modo que eles pudessem defender as criações de Yavanna. :wink:
 
Heceldamar disse:
Finarfin disse:
As águias eram uma raça independente, naum eram Maiar, elas eram águias.... assim como os Valar são Valar, os Maiar são Maiar, os elfos são elfos, os ents são ents, e as águias são águias....
As águias eram para Manwë assim como os ents eram para Yavanna... ambos foram criados na música por eles.....
Huan deve ser um caso desses também... e deve ter sido criado na música por Oromë...

Nemhum Valar "criou" outros seres na música. Ela só definiu Arda.

Os Ents, por exemplo, foram criados quando Yavanna percebeu que os seres que Aulë estava criando teriam pouco apreço pela natureza e a destruiriam. Assim, criou os ents, de modo que eles pudessem defender as criações de Yavanna. :wink:
Criaram sim.... você naum leu direito essa parte do livro... vou trancrever aqui pra você ver....
"E Manwë falou: - Ó, Kementari, Eru pronunciou-se e disse: "Será que algum Vala supõe que eu não tenha ouvido toda a Música? Mesmo o som mais ínfimo da voz mais fraca? Vejam! Quando os Filhos despertarem, o Pensamento de Yavanna também despertará, e ele convocará espíritos de muito longe, que irão se misturar aos kelvar e aos olvar, e alguns ali residirão e serão reverenciados, e sua justa ira será temida. Por algum tempo: enquanto os Primogênitos estiverem no apogeu, e os Segundos forem jovens." Não te lembras agora, Kementári, que teu pensamento cantava, nem sempre sozinho? Que teu pensamento e o meu tampouco se encontravam, de modo que nós dois alçáva,os vôo juntos como grandes aves que sobem acima das nuvens? Isso também irá se passar pela intenção de Ilúvatar; e, antes que os Filhos despertem, as Águias dos Senhores do Oeste surgirão com asas como o vento."

Bem... taí... Yavanna criou os ents na Música... da mesma forma que Manwë criou as Águias....
 
Quantos aos ents é isso aí, mas Águias o Silmarillion diz que foram espíritos que assumiram a forma de Grandes Águias para auxiliar Manwë; não lembro qual capítulo, mas é no começo. :wink:
 
Fëaruin disse:
Quantos aos ents é isso aí, mas Águias o Silmarillion diz que foram espíritos que assumiram a forma de Grandes Águias para auxiliar Manwë; não lembro qual capítulo, mas é no começo. :wink:
Aí nesse mesmo paragrafo ta dizendo que Manwë também as criou na Musica... e realmente foram espiritos que assumiram a forma de águias, mas, assim como foram espiritos que assumiram a forma de ents... na verdade, toda a criatura racional também é um espirito, ela é dividida em espirito e corpo... isso naum é novidade alguma....
 
Bom, pelo que eu posso deduzir, não acho que o Huan fosse um maia. É estranho pensar que um ser de tanto poder pudesse ser "criado" por um vala e ser "dado" a um elfo, como uma propriedade. Acho que realmente ele não é um ainu, mas sim um animal excepcional como o era o próprio cavalo de Oromë (ixi, tô sem meu silma, me perdoem se escrever nomes errados.. só li duas vezes e ainda não decorei td). E li algo a respeito de Huan ter enfrentado o Sauron que estava em forma de cão. Huan realmente enfrentou o maia fiel a Morgoth, mas o futuro sucessor de Melkor não estava em forma de cão, e sim de lobisomem. Está nO Silmarillion.
E um à parte: o Huan realmente é demais. Nada como um bom cão, certo??? Gatos são muito independentes. Se vocês repararem o Tolkien nunca coloca nada semelhante a gatos hahaah só caninos... Wargs, lobisomens... Ele gostava de cães, com certeza!!!!!!
Ass.: Turgon, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Sou novo aqui em Valinor, e me deparei com este tópico bem legal falando sobre o super Cão Huan, e não poderia de deixar de comentar um pouco, pois estou lendo o livro Silmarillion e cheguei nesta parte da luta contra o Sauron, e me espantei da força que Hun tinha, de deter e derrotar Sauron, para mim o trecho e épico desta historia:
“Ora, Sauron bem conhecia, como todos naquela terra, o destino que estava determinado para o cão de Valinor, e lhe ocorreu que ele mesmo seria o instrumento desse destino. Assumiu, portanto, a forma de um lobisomem e se fez o mais poderoso que já havia pisado no mundo. E se apresentou para conquistar a passagem da fonte.
(..)
Contudo, nem feitiço nem encanto, nem garra nem veneno, nem arte demoníaca nem força animal, nada conseguiu derrubar: Huan de Valinor. E ele pegou o adversário pela garganta e o dominou. Sauron, então, mudou de forma, de lobo para serpente, e de monstro para sua forma costumeira, mas não conseguiu se livrar de Huan sem abandonar totalmente seu corpo. Antes que seu espírito imundo deixasse sua casa sinistra, Lúthien veio até ele e disse que ele perderia sua vestimenta de carne, e seu espectro seria mandado trêmulo de volta a Morgoth.” (J. R. R. Tolkien – O Silmarillion, De Beren e Lúthien).


Notando eu nesta passagem, um cão tão poderoso para derrotar um maia como Sauron, tem que ser mais do que um espirito, ainda estou aprendendo sobre o mundo Tolkin, e a cada página me veem várias descobertas legais.
Um belo Tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo