• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Huan, O Cão de Valinor

DW

Usuário
existem mais informacoes de Huan, O Cão de Valinor além das que estao no Silmarillion??
O que vcs acharam de Tolkien ter colocado um cachorro na historia? um cao heroi ainda por cima! (eu gostei...)
e como pode.. um cachorro lutar contra Sauron e sair vitorioso? era um cão normal ow.. sei la.. um cao abencoado pelos Valar??
sei la.. só sei q eu adorei esse cao!!!
 
Apenas a definição "Cão dos Valar" já o torna especial,acredito que o mesmo fosse um Maia,o que o impediria de ser um?Era o mais feroz,o mais valente e mais puro animal. :mrgreen:
 
Tolkien tinha grande admiração pelos caninos, vide Mestre Gil de Ham...
Se não me engano, Huan foi criado por Oromë, e dado de presente a Celegorm, filho de Fëanor...
Depois o cão traiu seu próprio senhor e ajudou Lúthien e Beren... grande animal!
 
também ñ sei nada além do que tem no Silmarillion :tsc:
DeMoN´Wiz disse:
O que vcs acharam de Tolkien ter colocado um cachorro na historia?
gostei!
que legal, um tópico sobre o Huan!! :obiggraz: também adoro ele!! merece mais reconhecimento que certos elfos...
 
também ñ sei nada além do que tem no Silmarillion
DeMoN´Wiz escreveu:

O que vcs acharam de Tolkien ter colocado um cachorro na historia?


gostei!
que legal, um tópico sobre o Huan!! também adoro ele!! merece mais reconhecimento que certos elfos...

Aí concordo com vc na afirmação de que merece mais reconhecimento que certos elfos,digo isso porque Huan merece mais do que um certo criador de Silmarills que achava que era Deus! :x
 
Puxa, só de ler esse tópico já me afeiçoei ao cachorro ^ __ ^ , que por sinal, nao era um simples cachorro. Alguem poderia me falar mais ou menos como é essa história? Está no Silmarillion?
 
Chrysophylax disse:
Sim, Huan era maia e foi criado por oromë e dado a Celegorm que gostava de caçar, assim como ele.... :mrgreen:
sério?? se Huan era um Maia, pq ele não podia falar normalmente?? e criado por Oromë :eek: ... nunca ouvi falar de um Ainu criando outro.. onde tem isso?? :o?:
Kibil-Uzbad: tinha pensado nele! entre outros claro... :twisted:
 
Luna Undómiel escreveu:
Alguem poderia me falar mais ou menos como é essa história? Está no Silmarillion?

Está no Silmarillion. Nunca vi alguém que não gostasse do Huan... ele é muito especial, foi criado por um Vala (Oromë), que adorava caçar. O cão só poderia falar 3 vezes antes de morrer... ele traí o próprio dono, então um elfo, para ajudar o casal mais famoso de Tolkien, Lúthien e Beren.
Lúthien era mantida prisioneira e Huan a ajuda na fuga... adorável! :grinlove:
Isso é só um breve resumo, tem muito mais :wink:
 
Huan devia ser como Thorondor, um espírito que assumiu a forma de um animal em auxílio aos Valar. Thorondor era o Senhor das Águias, enquanto Huan era o cão caçador de Oromë. Eles não eram Maiar, mas sim de classe inferior a eles. Na sua natureza, espíritos, mas não tão potentes quanto os Maiar.

HUan não foi criado por Oromë; Oromë era seu dono e presenteou Celegorm com o cão, e só, não foi ele quem criou Huan.
 
'brigadão :D ....hmmm, agora tenho mais um motivo pra querer ler o Silmarillion....só que eu ainda nao tenho como comprar :x . Caramba, por que nao tem todos os livros do Tolkien novinhos em folha esquecidos numa prateleira de um sebo por 5 reais cada?? 8-)
 
Fëaruin escreveu:
HUan não foi criado por Oromë; Oromë era seu dono e presenteou Celegorm com o cão, e só, não foi ele quem criou Huan.

Me expressei mal, escrevi criou no sentido de cuidou por muito tempo... :roll:
 
Aí concordo com vc na afirmação de que merece mais reconhecimento que certos elfos,digo isso porque Huan merece mais do que um certo criador de Silmarills que achava que era Deus!

Fëanor não achava que era Deus! de onde você tirou essa idéia?
E quanto a Huan ter conseguido derrotar Sauron, já teve um tópico discutindo isso.
Eu acredito que ele seja um espírito, igual ao Fëaruin disse.
 
Aí... Huan não era um maia...

Os grandes animais tais como as águias, huan, os dragões e os Mearas eram animais cujos algum ainur depositou parte do seu poder neles... tornando-os especiais...

Eles tem o dom da fala(alguns) e agem de acordo com a vontade de seu criador...

Os dragões seriam maus em todos os momentos pois Morgoth fez da maldade parte dele...

Enquanto Huan sempre decidiria pela verdade e justiça... pois era esse o desejo de Orome.
 
Huan era um grande animal.

A parte da história que ele vai junto de Lúthien salvar Beren é muito show. Aquela treta contra Sauron tb foi louca.

Agora, como ele morre mesmo? Tipo, ele fala pela terceira vez e aí?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ele lutou com Carcharoth que foi o lobo mais forte a pisar na TM ( esse era o destino dele ).
Ele derrotou o Carcharoth, mas morreu também.
 
Huan pode até ser, mas Thorondor, por exemplo, não é uma parte da força de Manwë; o Contos diz (se não me engano é lá, ou no Silma mesmo) que as Grandes Águias eram espíritos que assumiram formas de grandes águias para auxiliar Manwë na vigília da Terra-média. Penso que Huan deve ser semelhante, mas um espírito ainda mais fraco que o de Thorondor, por exemplo (que era mais fraco que um Maia, e assim por diante).

Glaurung sim, foi o pai dos dragões e ele carregava "parte do espírito" de Melkor, vamos dizer assim. Mas as Grandes Águias não eram assim.
 
Huan também tretou com Sauron em forma de cachorro e derrotou o Sauron/cachorro.

Qual o nome que ele usou quando se transformou em cachorro?

Ceblanth :mrgreen:
 
E a pergunta... pq lhe foi permitido falar apenas 3 vezes?

Qual a logica nisso...

temos seres que falam... seres que não falam...

mas seres que podem falar, mas um número limitado de vezes foi só Huan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo