• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homossexualismo?

ninguém tá pirando... eu só expus uma possibilidade q de qualquer forma, vc aceitando ou não, fica no ar... bom, então vou citar 300 personagens de 300 autores para fazermos analogia... e de qualquer forma, do que trata esse tópico??? aguardo resposta, pois o objetivo do fórum é exposição de idéias e debates.... aguardo resposta....
 
Bueno...

Uma pergunta: Se Tolkien pretendia inserir a homossexualidade em suas obras, porque não o fez?

Concordo com a Lovejoy. A partir do momento em que o autor não denota, em parte alguma, determinado comportamento, ele não existe. Claro, fatos corriqueiros não podem ser levados em consideração. Não é porque Tolkien nunca mencionou uma personagem indo ao banheiro que vamos imaginar que elfos, homens e anões não fizessem suas necessidades fisiológicas. Estou falando de comportamento. Amor, amizade, traição, lealdade. São exemplos de comportamentos que Tolkien menciona, por isso sabemos que existe.

Qualquer fato não mencionado pelo autor de uma obra só pode ser discutido na base de especulações, achismos. Quando isto acontece, penso que perdem sua utilidade. Daqui a pouco, vão começar a imaginar que existia também ideais republicanos nas monarquias da Terra-Média, se Frodo assinava a carteira de trabalho do seu jardineiro Sam etc...
 
Só esclarecer o ponto do Samwise Português: ele fala que na Terra-média das Obras de Tolkien, não existe homosexualidade. Mas se a Terra-média realmente existisse, indubitavelmente haveria homosexualidade.
Minha opinião é que negar que desde que, o ser humano começou a fazer sexo por prazer, a homosexualidade é uma possiblidade, é hipocrisia. Os elfos e anões são outra história... :roll:


Cuio mae!
 
Slicer Ð disse:
Só esclarecer o ponto do Samwise Português: ele fala que na Terra-média das Obras de Tolkien, não existe homosexualidade. Mas se a Terra-média realmente existisse, indubitavelmente haveria homosexualidade.
Minha opinião é que negar que desde que, o ser humano começou a fazer sexo por prazer, a homosexualidade é uma possiblidade, é hipocrisia. Os elfos e anões são outra história... :roll:

Bueno...

A questão é que vocês querem analisar a Terra-Média dentro dos padrões de comportamento da nossa sociedade...

Os homens criados por Tolkien em suas obras não necessariamente pensam como nós... é uma mitologia, não se equivale, literalmente, ao homem real, este que somos...
 
Láthspell disse:
A questão é que vocês querem analisar a Terra-Média dentro dos padrões de comportamento da nossa sociedade...

Os homens criados por Tolkien em suas obras não necessariamente pensam como nós... é uma mitologia, não se equivale, literalmente, ao homem real, este que somos...

Ahh, finalmente! Você conseguiu colocar bem claramente o que eu estava pensando e não conseguia expôr.

O problema está de que ponto queremos partir na discussão: é só uma piração ao estilo "e se...?" ou é algo baseado em fatos e, principalmente, no trabalho de Tolkien em si (envolvendo obras publicadas, rascunhos, etc.)?

Se for a segunda opção, fica no que disse o Láthspell: é uma mitologia e não precisa obedecer a regras sociológicas da humanidade como conhecemos. Obedece pura e simplesmente às regras de Tolkien :wink:
 
Tentem ler a obra sem a mentalidade atual, machista e altamente "culturizada" pela....ignorancia brasileira de q dois homens nao podem se cumprimentar com bjs.Pronto.Não existe mais nem vestígio de homosexualidade na obra.
 
ACredito que na história aí, mesmo sem enfoque em algum casal homossexual; se analizarmos a TM como um lugar com padrões realistas e talz, poderiamos ver que seria possivel sim........ mas acho q na epoca era tabu de mais pra se abordado e nao iria acrescentar nada a trama.

Resumão, como nao faz parte de uma trama heróica, épica etc, que cultua valores como amizade, heroismo, e talz, nao combina com o conceito de homossexualismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo