• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    11
Tbm achei fraca essa parte... Mas eu pesquei isso daqui:

O Lang (esse é o nome do Homem Formiga?) fez um roubo não sei onde num lugar que tinha um sistema de defesa super fodão, tido inclusive como impossível de ser burlado. Mas aí ele burlou. Tanto que a fama dele é até essa. Daí o Pym leu sobre isso e armou aquele lance de deixar o Lang roubar a rouba do Homem Formiga pra confirmar.

Beleza, é verdade. É preciso lembrar que o objetivo ao vestir Lang com o traje não é torná-lo um herói, mas muni-lo para um assalto. Embora ele tenha sido obviamente heróico, no entanto, não sei se ficou totalmente claro que ao fim do filme ele não se tornou o Homem-Formiga, ou seja, que o traje na verdade continua com Pym. Estou ficando velho, pq realmente não lembro disso.

Uma outra "crítica" é que o filme segue bem a receite de bolo do Monomito:

Mundo Comum = Lang é um ex-presidiário sem perspectivas.
Chamado da Aventura = Lang encontra o traje e veste pela primeira vez.
Recusa do Chamado = Lang tenta devolver o traje para Pym.
Encontro com o Mentor = Lang encontra Pym.
Travessia do Limiar = Lang aceita a proposta de Lang.
Barriga da Baleia =Treinamento de Lang.
Aproximação da caverna = Lang invade Pym Tech.
Confronto com o Dragão = Primeiro confronto com Cross.
Conquista da Espada = Pym Tech é destruída.
O caminho de volta = Cross foge com a Jaqueta Vermelha e enfrenta o Homem-Formiga.
Morte e Ressurreição = Lang entra no Reino Quântico e volta.
Retorno com o Elixir = Lang salva o dia.

Se bem que se o negócio se chama "A Jornada do Herói", pq um filme de herói não deveria seguir essa receita?
 
Tenho a impressão que a culpa não é da ferramenta, mas sim de como ela é usada.

Pois é, mas é que o monomito/jornada do heroi é uma estrutura fechada. Se você seguir à risca, desgasta mesmo. Se você souber como fazer uso dela e quebrar expectativas ou encontrar um caminho alternativo, também é uma boa. Estruturas narrativas são guias, não é para se ficar dependente delas, fazendo tudo que elas pedem. Por exemplo, eu fiz um post sobre as funções de Propp - uma estrutura narrativa que você via o tempo todo em contos de fadas do leste europeu. Curiosamente, era possível inferir tais funções em O Hobbit, de Tolkien. No entanto, havia pontos em que não batiam porque o enredo apresentava diferenças pontuais dos exemplos usados pelo Propp. Aqui o link se interessar:

https://obasicoemletras.wordpress.com/2013/03/17/estruturas-narrativas-o-modelo-funcional-de-propp/
 
Mas mesmo desgastado, a narrativa pode ter força.
Problema é realmente forçar a barra. Forçar a jornada quando a sua história não pede por ela. Fazer com que os personagens sirvam a história mudando de personalidades, importâncias e prioridades só pra manter a estrutura. Isso tira a verossimilhança da narrativa e deixa essa sensação estranha na cabeça do espectador.
 
Gostei, ri, mas achei meio demorado o começo....e a pauleira do final foi muito rápida.
Onde posso dar nota? :)
 
Homem-Formiga e Vespa | Michael Douglas negocia para retornar ao elenco

Ator interpretou Hank Pym no primeiro filme
13/11/2015 - 16:20 - Camila Sousa
PymCapa.fw.png

Em entrevista ao Collider, Michael Douglas falou que está negociando para retornar em Homem-Formiga e Vespa, continuação de Homem-Formiga, como o Dr. Hank Pym:

"Eu recebei uma ligação recentemente - eles queriam negociar para a sequência e eu pensei 'Isso é ótimo!'. Felizmente não vou precisar ter tantos diálogos expositivos como no primeiro, mas tive bons momentos fazendo isso. Foi um elenco fantástico. Paul [Rudd], Evangeline [Lilly], Michael Pena - tenho certeza que todos estarão de volta. Se eles conseguirem falar com Corey Stoll, tenho certeza que vão querê-lo de volta também - ele foi um ótimo vilão. E Peyton [Reed, diretor] também. Foi uma grande experiência, então, fiquei feliz. Estou chocado de estar envolvido em um filme que tem lançamento para 2018. É difícil de aceitar, mas é muito bom", afirmou.

O filme tem estreia prevista para 5 de julho de 2018 e focará na relação entre Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly). Lilly é uma das convidadas da CCXP - Comic Con Experience 2015 - saiba mais.
O primeiro filme faturou US$ 409 milhões em bilheteria mundial e, em sua estreia na China, arrecadou mais US$ 43 milhões, a maior estreia da Marvel no país depois de Vingadores: Era de Ultron.
Veja também o veredito do OmeleTV:
 
Adicionei enquete da nota.

E aproveitando pra comentar, pq vi o filme apenas recentemente: A história se desenvolve bem, sem enrolações ou excesso de explicações e histórias paralelas (que são sempre um risco quando você apresenta um novo super-herói e seus poderes), e tem um alívio cômico que funciona (ao estilo Guardiões da Galáxia, mas inferior, imo). Mais um acerto da Marvel. E legal saber agora que a continuação provavelmente contará com o Michael Douglas novamente. =]
 
Garantir o Michael Douglas numa sequência será muito bom mesmo. Pra um filme de super-herói do qual confesso que a minha expectativa inicial era baixa, ele foi uma grata surpresa. Mais um grande ponto pra Marvel que conseguiu emplacar bem este personagem.
 
Finalmente assisti ao filme e até que gostei do que vi. Não é o melhor filme da Marvel, mas é um bom filme para se assistir, ainda mais por ter uma pegada um pouco diferente dos demais.

Uma coisa que gostei bastante foram as cenas extras, principalmente aquela parte que mostra um pouco de Civil War. Fico contente que vão manter Ant-Man em mais filmes da Marvel.

Aliás, adoro como a Marvel vem ligando todos os seus filmes e seriados. É um diferencial muito bacana que incentiva você acompanhar os filmes de todos os heróis, até mesmo os seriados da Marvel sendo feitos pelo Netflix.
 
Aliás, adoro como a Marvel vem ligando todos os seus filmes e seriados. É um diferencial muito bacana que incentiva você acompanhar os filmes de todos os heróis, até mesmo os seriados da Marvel sendo feitos pelo Netflix.

É inegável o quanto a Marvel tem procurado explorar bem seus personagens, principalmente nos últimos 10 anos, algo que com a DC Comics ficou nitidamente pra trás.
 
Eu gostei do filme, alias, no começo achei que seria uma porcaria, um herói bem incomum comparado com os demais.
Mas depois que vi o filme, e já estou para ver pela quinta vez kkkkk, achei um dos heróis mais interessantes e diferentes. Ele não é o Herói da pancadaria, como nos filmes dos Vingadores, lá os caras tem uma ameaça e a única solução para tudo é explodir e destruir kkkkkk.
No caso do formiga não, o cara é stealth, precisa de um plano, precisa de uma estratégia de ação. É um personagem de infiltração, mesmo tendo pancadaria no meio, mas exige um pouco mais de inteligência.

Ter o Michael Douglas nos outros filmes é fundamental, até para mostrar como o Dr. Pym ficou pancada usando a roupa, tem os picos de humor e as explosões de raiva.

No geral, achei um bom personagem para sair um pouco da violência pura e simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo