• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rocketeer (The Rocketeer, 1991)

Que nota dá ao filme?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 1 50,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 1 50,0%
  • 10

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Bruce Torres

Let's be alone together.

Referência: www.imdb.com/title/tt0102803/

Sinopse: Baseado na graphic novel de mesmo nome de Dave Stevens, desenhista e ilustrador que trabalhou por décadas para a Disney e Hanna-Barbera, Rocketeer conta a história de um jovem piloto durante a década de 1930, Cliff Secord (Billy Campbell), que acaba encontrando por acaso um jetpack abandonado por ladrões em sua oficina durante uma perseguição policial. Como precisa de dinheiro para consertar um avião avariado, Secord resolve usar o dispositivo para entretenimento, mas logo descobre que os ladrões eram ligados a máfia - e nazistas! - e que o FBI quer recuperar a máquina antes que ela caia em mãos erradas.

Ficha Técnica:
Diretor:
Joe Johnston
Roteiro: Danny Bilson e Paul De Meo, baseado em HQ de Dave Stevens
Elenco: Billy Campbell, Jennifer Connelly, Alan Arkin, Terry O'Quinn, Timothy Dalton, Paul Sorvino.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A obra original de Stevens é uma homenagem aos pulp fictions e aos herois de sua infância como O Sombra, Doc Savage e The Spirit. Cliff Secord é o heroi ideal do período: esperto, de bom coração, corajoso, etc. Incorporado por Campbell, essas qualidades aparecem de uma maneira semelhante a de um outro heroi cujo filme foi dirigido por Johnston: Steve Rogers, o Capitão América. As semelhanças entre esses filmes são várias, mas não vou tratá-las aqui - confiram por si sós.

O filme é leve e divertido, incorporando o espírito da ficção dos anos 1930 com o que havia de melhor em cinematografia no começo dos 1990. A união entre as características do noir antigo com a dos filmes de aventura de então - um crítico chamou o filme de "Indiana Jones com foguete" - se apresenta claramente na tela. O roteiro se distingue dos filmes de heroi anteriores como, Superman - o Filme e Batman, ao criar uma trama com segmentos próprios, que viria a influenciar a estrutura de Homem de Ferro e O Primeiro Vingador.

O elenco também surpreende, com Campbell incorporando bem o ar do heroi ideal e Connelly como a donzela em (quase) perigo. Mas os destaques do filme mesmo são Sorvino, como o mafioso Eddie Valentine, O'Quinn, como Howard Hughes - aliás, reparem em como ele é semelhante ao Howard Stark -, e Dalton, que havia sido colocado de lado como 007 depois de Permissão para Matar - aliás, o vilão de Dalton, Neville Sinclair, um ator à la Van Heflin ou Errol Flynn, marca pela sua presença, e não é difícil gostar dele pelo charme que ele tem... mas ele é nazista, fazer o quê? :lol:

É um ótimo filme de aventura e vale a dica para quem quiser ver de onde a Marvel adaptou a narrativa de alguns de seus filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo