1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Nienna

    Nienna Usuário

    hey
    alguem pode me dizer onde posso achar os HoME???
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ou em livrarias que importem ou você compra pela internet, um bom site é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Infelizmente eles não existem em português(pelo menos nunca ouvi dizer que existissem).
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Se vc for do Rio, na FNAC do BArrashopping tem os HoME 1 e 2... E em bastante quantidade...
     
  4. Anor £

    Anor £ Usuário

    Eu sou aqui de São Paulo, alguem poderia indicar um lugar que eu possa comprar??? E o que irei encontrar nesse Livro???
     
  5. Tilion

    Tilion Administrador

    Em São Paulo e em Porto Alegre, os livros da série HoMe podem ser encontrados na Livraria Cultura, e também no site da mesma:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  6. Hal

    Hal Usuário

    Que livro é esse? É do Tolkien?
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

  8. my preciuusss

    my preciuusss Usuário

    mas esses livros só tem inglês
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Infelizmente... e dificilmente serão traduzidos. Um trabalho muito grande para um retorno improvável, ou senão, pequeno.

    Mas eu tenho quase certeza de que algumas pessoas fariam - pelo menos com o primeiro volume, por experiência - isso por um preço razoável, mais por realização e amor do que pelo dinheiro em si.
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tipo... eu li quase todos os HoME e digo o seguinte: NEM TODOS VALEM A PENA. Os que eu (EU!) considero que vale a pena gastar dim dim são os 10, 11 e 12, e, caso tu goste muuuuuito de linguística, o 5. O resto são mais ou menos.
     
  11. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    HoME = MT LOKO
    HoME = Vontade enorme porque naum eh traduzido e provavelmente naum vai ser, principalmente por ser enorme e o alto preço, eh legal pra ver o "desenvolvimento" do mundo na cabeça de Tolkien, devido a grande diferenças que existem no SdA e outros em relaçao ao HoME
     
  12. Riff

    Riff Usuário

    Po, eu queria mto ter esses livro, maaaas:

    1-É caro
    2-E ingles
    3-E dificil de achar

    Soh se eu ganhar na Sena e fazer um supercurso de ingles :osigh:
     
  13. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    Se vc ganhar na Sena vc pode pagar alguem pra ler e traduzir pra vc.... :mrgreen:
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu me candidato..... receber pra ler tolkien é o sonho de qualquer um do fórum.... :mrgreen: :mrgreen:
     
  15. Sercelda

    Sercelda Usuário

    E sem contar que o inglês destes livros é barra pesada... meu inglês é razoável, e eu suei para ler alguns textos jogados pela net...

    Mas sinceramente para mim não há coisa igual a ler em sua lingua natal.
     
  16. Swanhild

    Swanhild Usuário

    O Inglês de alguns desses livros é barra pesada sim. Minha leitura em Inglês era fluente quando eu comecei, e mesmo assim "difícil" is too poor a word para descrever como foi. Mas eu duvido que haja algum curso de Inglês, pelo menos desses cursos de interesse geral, que prepare para ler esse tipo de texto; e qualquer curso assim só entra nesse tipo de material depois de sei lá eu quanto estágios. O negócio mesmo, pra quem tem interesse, é meter as caras por conta própria: arrumar um BOM dicionário e ir catando o significado das coisas aqui e ali. Com o tempo a pessoa pega a manha. E vale a pena depois. Sem falar no que a gente aprende de vocabulário, até a fluência verbal melhora, porque você começa a pensar nas passagens ndo livro usando o idioma original.

    Eu gosto muito dos textos no original, além do fato de que só com ele dá pra entender certas coisas do legendário. Agora as versões em Português também é bom conhecer, pois é o que mais se usa para interação com outros leitores.
     
  17. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    Huhuhuhuhuuhu...se tem gente (leia-se EU) que teve ateh dificuldade em ler o portugues devido a suas palavras nem um pouco usuais, imagem soh pra ler o ingles (pelo menos um pouco mais que o basico eu sei...) :tsc:
     
  18. Pearl

    Pearl Usuário

    Bom, dos HoME eu conheço apenas alguns textos. Nunca li um todo pra poder falar alguma coisa, e o mais próxima que eu estive de um foi numa livraria do Rio que tinha o Morgoth's Ring. Mas tava fechado com um plástico, então nem folhear eu consegui. :| O que me disseram é que há coisas nos HoME que valem a pena outras não. Uma vez eu li sobre o que uma mulher falou dos HoME, e acho que ela está certa. Os HoME não são livros pra ler, e sim pra estudar. :wink:
     
  19. Olwë

    Olwë Usuário

    Eu já sonhei que tinha comprado todos os HoMe... :mrgreen:

    Ridículo, não?

    Mas mesmo se eu comprasse não teria tempo para tentar ler agora.

    Tenho o Letters já há alguns meses e não consigo arrumar tempo para terminar de ler. Na seqüência, eu fui até a carta 98 e aí fui engolido por contratempos... :disgusti:
     
  20. Eriol

    Eriol Usuário

    Tem em espanhol.

    O nivel de ingles e moderado + um dicionario do lado pra palavras dificeis...

    A maioria vale a pena

    The Fall Of Gondolin e linda!
    Lost Road ia ficar muito legal.
     

Compartilhar