• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HoME

Ou em livrarias que importem ou você compra pela internet, um bom site é o www.amazon.com . Infelizmente eles não existem em português(pelo menos nunca ouvi dizer que existissem).
 
Se vc for do Rio, na FNAC do BArrashopping tem os HoME 1 e 2... E em bastante quantidade...
 
Eu sou aqui de São Paulo, alguem poderia indicar um lugar que eu possa comprar??? E o que irei encontrar nesse Livro???
 
Infelizmente... e dificilmente serão traduzidos. Um trabalho muito grande para um retorno improvável, ou senão, pequeno.

Mas eu tenho quase certeza de que algumas pessoas fariam - pelo menos com o primeiro volume, por experiência - isso por um preço razoável, mais por realização e amor do que pelo dinheiro em si.
 
Tipo... eu li quase todos os HoME e digo o seguinte: NEM TODOS VALEM A PENA. Os que eu (EU!) considero que vale a pena gastar dim dim são os 10, 11 e 12, e, caso tu goste muuuuuito de linguística, o 5. O resto são mais ou menos.
 
HoME = MT LOKO
HoME = Vontade enorme porque naum eh traduzido e provavelmente naum vai ser, principalmente por ser enorme e o alto preço, eh legal pra ver o "desenvolvimento" do mundo na cabeça de Tolkien, devido a grande diferenças que existem no SdA e outros em relaçao ao HoME
 
Po, eu queria mto ter esses livro, maaaas:

1-É caro
2-E ingles
3-E dificil de achar

Soh se eu ganhar na Sena e fazer um supercurso de ingles :osigh:
 
E sem contar que o inglês destes livros é barra pesada... meu inglês é razoável, e eu suei para ler alguns textos jogados pela net...

Mas sinceramente para mim não há coisa igual a ler em sua lingua natal.
 
O Inglês de alguns desses livros é barra pesada sim. Minha leitura em Inglês era fluente quando eu comecei, e mesmo assim "difícil" is too poor a word para descrever como foi. Mas eu duvido que haja algum curso de Inglês, pelo menos desses cursos de interesse geral, que prepare para ler esse tipo de texto; e qualquer curso assim só entra nesse tipo de material depois de sei lá eu quanto estágios. O negócio mesmo, pra quem tem interesse, é meter as caras por conta própria: arrumar um BOM dicionário e ir catando o significado das coisas aqui e ali. Com o tempo a pessoa pega a manha. E vale a pena depois. Sem falar no que a gente aprende de vocabulário, até a fluência verbal melhora, porque você começa a pensar nas passagens ndo livro usando o idioma original.

Eu gosto muito dos textos no original, além do fato de que só com ele dá pra entender certas coisas do legendário. Agora as versões em Português também é bom conhecer, pois é o que mais se usa para interação com outros leitores.
 
Huhuhuhuhuuhu...se tem gente (leia-se EU) que teve ateh dificuldade em ler o portugues devido a suas palavras nem um pouco usuais, imagem soh pra ler o ingles (pelo menos um pouco mais que o basico eu sei...) :tsc:
 
Bom, dos HoME eu conheço apenas alguns textos. Nunca li um todo pra poder falar alguma coisa, e o mais próxima que eu estive de um foi numa livraria do Rio que tinha o Morgoth's Ring. Mas tava fechado com um plástico, então nem folhear eu consegui. :| O que me disseram é que há coisas nos HoME que valem a pena outras não. Uma vez eu li sobre o que uma mulher falou dos HoME, e acho que ela está certa. Os HoME não são livros pra ler, e sim pra estudar. :wink:
 
Eu já sonhei que tinha comprado todos os HoMe... :mrgreen:

Ridículo, não?

Mas mesmo se eu comprasse não teria tempo para tentar ler agora.

Tenho o Letters já há alguns meses e não consigo arrumar tempo para terminar de ler. Na seqüência, eu fui até a carta 98 e aí fui engolido por contratempos... :disgusti:
 
Tem em espanhol.

O nivel de ingles e moderado + um dicionario do lado pra palavras dificeis...

A maioria vale a pena

The Fall Of Gondolin e linda!
Lost Road ia ficar muito legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo