• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits, mais complexos do que parecem...

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Olá pessoal... Primeiramente Feliz Natal a todos !!

Eu ja tinha lido o SDA mas eu não tinha o livro até hoje... então resolvi começar a ler do começo, e no prólogo eu li coisas que tinham passado desapercebido pelos meus olhos da ultima vez que eu li.

Uma coisa que fiquei curioso...
Hobbits em tempos mais antigos se dividiam em 3 sub-raças (Pés-Peludos, Grados e Cascalvas) e cada uma delas tinham peculiaridades completamente diferentes...

Os Pés-Peludos lembravam mais os anões em épocas antigas, eles eram errantes, tanto que alguns viveram próximos aos pés das montanhas, em eriador, próximos ao Topo do Vento enquanto outros estavam nas Terras Ermas.

Já os Grados eram os Hobbits que viviam mais próximos a água... esses lembravam mais os homens e alguns migraram e viveram por algum tempo no Sul entre Tharbad e os limites das Terras Pardas.

Os Cascalvas pra mim pareceram ser os mais peculiares, viviam no norte e tinham uma relação mais amigavel com os elfos do que com os próprios Hobbits, eram mais habilidosos com musicas e linguas.

Dois irmãos Cascalvas, Marcho e Blanco partiram de Bri e a eles foi concedida pelo Rei "Fornost" (Rei Humano que cujo pertencia a area onde é o condado hoje) um pedaço de terra que ficava entre o rio e as colinas distantes, a unica obrigação dos hobbits para com o rei era que fizessem a manutenção das pontes e estradas. Após o fim do reinado de Fornost os Hobbits pegaram para si aquela região e até hoje ela mantem o nome de Condado.

Hobbits nunca gostaram de guerrear mas em certas épocas chegaram a lutar para viver num mundo tão dificil, mas nunca houve guerra entre si... se mostravam hábeis com armas, mas depois de gerações as armas não passaram de enfeites em cima das lareiras.


Coisas assim me mostraram que os hobbits são, ou já foram seres mais significantes do que eles parciam ser... já viveram em tudo o que é area da terra media até se assentarem em um lugar e se tornarem o que conhecemos hoje .

No livro fala que não se sabe a origem dos hobbits mas dá a entender que eles são parentes distantes dos homens...
Para mim pareceu que eles eram uma mesclagem entra as 3 pricipais raças... não acho isso nem uma hipótese... mas sinseramente foi o que me passou.

Alguem sabe mais coisas peculiares entre os hobbits ????
8-)
 
Os Hobbits são realmente um povo curioso, mas deve-se lembrar que as 3 raças se misturaram, Frodo possui um pouco de cada caracteristica dessas raças assim como Bilbo, essa raça segundo Tolkien persistiu ate os dias de hoje................ :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo