• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Hobbit Preto n’O Senhor dos Anéis da Amazon

Deriel

Administrador
[ https://www.valinor.com.br/53881 ]

Na última semana tivemos uma entrevista concedida por um dos atores participantes da série da Amazon, Sir Lenwoth, e como ele falou! Gerando bastante discussão entre o fandom. Hobbits pretos, tribo multicultural de hobbits, forte presença feminina, série durando dez anos… confira:

Sir Lenworth George Henry é um ator, comediante, cantor, apresentador de televisão e escritor britânico. Ele é conhecido por cofundar a instituição de caridade Comic Relief e aparecer em programas de TV, incluindo o programa de entretenimento infantil Tiswas e a sitcom Chef! e The Magicians para a BBC One. Ele apareceu no BBC Radio 4’s Saturday Live show no dia 9 de outubro, falando sobre sua vida, carreira e participação na série O Senhor dos Anéis que está sendo desenvolvida pela Amazon Prime Video.

Sobre a participação na série ele disse:

lenny-henry-bbc-radio-4.jpg
“Nos últimos dois anos estive trabalhando n’O Senhor dos Anéis e é algo extraordinário, é o maior show televisivo jamais feito, em termos de dinheiro e pessoas envolvidas. Literalmente centenas de pessoas no set olhando pra você e tentando imaginar como você vai ficar com quatro pés de altura… eu sou um Pé-peludo, porque J. R. R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente haviam hobbits pretos. Eu sou um hobbit preto, é brilhante, e o que é mais notável nesta versão dos livros, é uma prequela à Era que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, de forma que somos uma população nativa de Pés-peludos, nós somos Hobbit mas chamados de Pés-peludos, somos multiculturais, somos uma tribo e não uma raça, então somos pretos, asiáticos e pardos e mesmo alguns Maori. É um cenário completamente novo de aventuras que semearão algumas das origens de diferentes personagens e levará pelo menos dez anos para ser contada. Por ser baseada no Silmarillion que é um mapa para o que acontecerá a seguir neste mundo na Segunda e Terceira Era. E os escritores estão se divertindo muito extrapolando tudo isso, e será muito excitante. Existe uma presença feminina muito forte, existirão heroínas nesta evocação da história, e existirão pessoas pequenas como de costume”

Pés-peludos (Harfoots) é uma das três tribos originais de Hobbits, dito terem peles mais escuras que os demais, não terem barba e não usarem sapatos. As outras duas são os Cascalvas (Fallohides) e Grados (Stoors).

[ https://www.valinor.com.br/53881 ]

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Com certeza terá rage. :lol:

Só me incomodou uma coisa: "somos uma tribo e não uma raça". São raça sim, ou Barbárvore estava errado.

Kimberly Raabe

Usuário
Nah, Pés-Peludos já estão dentro do cânon. Bora, Jeff! Seja mais ousado! Traga-nos Hobbits trans, não-binario e gênero fluído.
Já que é pra avacalhar, que eles façam direito pro público saber diretamente que se trata de uma paródia onde o pessoal está "extrapolando tudo" como ele disse.

Giuseppe

Introvertido olhando a chuva
O que o Barbárvore disse? :think:
No livro, o Barbárvore e os Ents em geral recitam uma longa lista de criaturas e raças da Terra-média. Eles nunca tinham ouvido falar de hobbits, mas quando conheceram Pippin e Merry, decidiram colocar os hobbits nessa lista, onde eles são considerados uma raça separada, distinta dos homens, elfos, etc.

Finarfin

Usuário
Convenhamos que a confusão que o Barbárvore faz entre orcs e hobbits é uma evidência que taxonomia não é bem o seu forte.

Tolkien afirma na carta 131 que os hobbits são um ramo da raça humana:
"The Hobbits are, of course, really meant to be a branch of the specifically human race (not Elves or Dwarves)"

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Usuário Premium
Já posso imaginar os roteiristas salivando de satisfação por lerem (se é que leram) que Pés-Pretos era como eram chamados pelos Cascalvas por gostarem de morar em tocas e, com certeza, vai ter discurso disso.

E os Pés-Pretos só chegaram a Eriador no reinado de Hyarmendacil no ano 1050... da Terceira Era e beeem depois chegaram os Cascalvas e os Grados por último.

Kimberly Raabe

Usuário
Já posso imaginar os roteiristas salivando de satisfação por lerem (se é que leram) que Pés-Pretos era como eram chamados pelos Cascalvas por gostarem de morar em tocas e, com certeza, vai ter discurso disso.

E os Pés-Pretos só chegaram a Eriador no reinado de Hyarmendacil no ano 1050... da Terceira Era e beeem depois chegaram os Cascalvas e os Grados por último.
Não acho que vão procurar nada para justificar outras coisas. Não é mais o tempo disso, afinal.

Ilmarinen

Usuário
E a polêmica já começou.

Hauhauhauhau :lol:

A gente pode presumir, todavia, que muito material etnográfico dos navegantes numenoreanos se perdeu no Akhalabêth e que é, portanto, possível que os Hobbits tenham tido contato com os outros Povos Livres antes da Terceira Era. E sido mais racialmente diversos do que os registros posteriores atestavam. Se a raça dos hobbits é um ramo da estirpe humana é de presumir que assim fosse, aliás.

Pessoalmente, eu vou me divertir muito com uma perspectiva mais fanfiqueira sobre o Legendarium a la o Hobbit do PJ até pq o canon da obra do Tolkien é um registro parcial e incompleto, vindo de uma crônica histórica compilada por descendentes e herdeiros dos protagonistas e não verdade absoluta dentro do próprio mainframe que o Tolkien engendrou ( vide as versões variantes da história da Galadriel ou do conto da Elessar no Contos Inacabados)

Sobre isso recomendo isso aqui:

Última edição:

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Usuário Premium
Uma fanfic de um bilhão de dólares só pra trazer ao mundo os Hobbits Tribalistas? Quem diria, hein? Vivi pra ver o comércio de pele negra ressurgir com todo o vigor na segunda década do século 21! Ao invés de navios, agora as vendas se dão por Pix ou via streaming.

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Raphael Katyara é usuário aqui do fórum? Tô discutindo o assunto com ele na página da Valinor no Fb kkk Minha opinião tá aí:

1634395306021.png
1634395372600.png
1634395404225.png
1634396038616.png

Anexos

• 1634395329225.png
    1634395329225.png
    54,4 KB · Visualizações: 16
Última edição:

Kimberly Raabe

Usuário
Raphael Katyara é usuário aqui do fórum? Tô discutindo o assunto com ele na página da Valinor no Fb kkk Minha opinião tá aí:

É como o outro cara falou: se a história é inventada não faz sentido se opor a outras ideias inventadas de qualquer tipo. Essa é a mentalidade dos produtores. Assim você pode colocar até o Pinóquio no enredo. E é a mesma linha do que eu penso sobre a trilogia O Hobbit e principalmente o jogo Sombras de Mordor, se eles querem usar essa premissa, então que divulguem a série como explicitamente fanfic (porque o que eles estão fazendo não é uma releitura como o rapaz comentou) e tudo se resolve.

Última edição:

Finarfin

Usuário
Gente, filme, série e qualquer outra transposição de uma arte é uma adaptação. Quem quer fidelidade que se atenha ao material original.

Meu problema com os filmes do Hobbit nunca foi a falta de fidelidade. Foi que ficou ruim mesmo.

Béla van Tesma

I’m hoping to do some good in the world!
Uma fanfic de um bilhão de dólares só pra trazer ao mundo os Hobbits Tribalistas? Quem diria, hein? Vivi pra ver o comércio de pele negra ressurgir com todo o vigor na segunda década do século 21! Ao invés de navios, agora as vendas se dão por Pix ou via streaming.
Você está comparando o tráfico negreiro com a inclusão (ainda que forçada, a seu ver) de negros em papéis na televisão? É um novo nível de canalhice, até mesmo para os seus padrões.
:poop:

Kimberly Raabe

Usuário
Gente, filme, série e qualquer outra transposição de uma arte é uma adaptação. Quem quer fidelidade que se atenha ao material original.

Meu problema com os filmes do Hobbit nunca foi a falta de fidelidade. Foi que ficou ruim mesmo.
Inadaptação deveria se chamar agora.

Deriel

Administrador

É como o outro cara falou: se a história é inventada não faz sentido se opor a outras ideias inventadas de qualquer tipo. Essa é a mentalidade dos produtores. Assim você pode colocar até o Pinóquio no enredo. E é a mesma linha do que eu penso sobre a trilogia O Hobbit e principalmente o jogo Sombras de Mordor, se eles querem usar essa premissa, então que divulguem a série como explicitamente fanfic (porque o que eles estão fazendo não é uma releitura como o rapaz comentou) e tudo se resolve.

Ou: o que não está escrito tá valendo

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: