• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HOBBITCON 2004 - I Convenção Brasileira sobre Tolkien

Mystique

Usuário
Em comemoração ao Cinqüentenário do lançamento de “O Senhor dos Anéis”, o livro de J. R. R. Tolkien que foi considerado um dos maiores clássicos do século XX, em pesquisa da BBC de Londres, e eleito Livro do Século pela Amazon.com, a Federação Tolkiendili Brasileira – uma entidade que reúne várias Sociedades e Comunidades Tolkien no Brasil – está promovendo este mês a Primeira Hobbitcon, um grande encontro para reunir os fãs de Literatura em geral e da obra de Tolkien em particular, festejando a Cultura e a Leitura.

Com o apoio da Oficina Cultural Oswald de Andrade e de várias empresas parceiras, a FTB programou inúmeras atividades durante todo o dia, incluindo:

- Mesa Redonda sobre Literatura Fantástica: A Mitologia, o Folclore e os Universos de Fantasia, contando com escritores, jornalistas e pesquisadores do Folclore Brasileiro; Palestras sobre Línguas Élficas e A Esgrima nos Mundos de Ficção.
- Show da Banda The Hobbeats
- Concurso de Fantasias baseadas em “O Senhor dos Anéis”
- Jogos de RPG e Torneio de Card Games “O Senhor dos Anéis”
- Apresentação de Contadores de Histórias
- Uma sensacional Gincana baseada nas obras de J. R. R. Tolkien
- Concurso Culinário de Lembas (Pão dos Elfos)
- Demonstração e ensino de Arco e Flecha e Esgrima
- Sorteios e exposições de livros, mapas, fantasias e objetos da Terra-média

DATA:
17 de janeiro de 2004

LOCAL:
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363
próxima ao Metrô Tiradentes – Linha Azul, das 10h às 18h
São Paulo - SP

INGRESSO: Um quilo de alimento não-perecível
(pedimos não levar sal ou açúcar) para doação a uma Entidade Assistencial

Organização:
Federação Tolkiendili Brasileira:

Amon Hen / O Condado / Conselho Branco / Dúvendor / Heren Hyarmeno / Pônei Saltitante / Sociedade Senhor dos Anéis / Sociedade Tolkien Brasileira / Valinor

Parceiros:
Devir, Warner Brothers Brasil/New Line Cinema, revista Sci Fi News, Heroes Outfitters, Hera Mágica, Audio System, Medieval Brasil, Fábrica de Aventuras, Martins Fontes Editora, Pandora Books
 
Legal! Já vou chamar um grupo de amigos pra rachar a gasolina e o pedágio !!! :mrgreen:
 
Vai ser um dos melhores eventos Tolkien-based já organizado nos ultimos anos aqui no Brasil :clap:

Eu acho q vou... Vamos fazer uma caravana do Rio?
 
Desculpe a ignorancia mais algém ai pode me dizer onde fica esse lugar.
É em São Paulo, no Rio ou na Terra Média ?
:roll:
 
É uma grande pena que dia 17 eu estarei no Show do Iron Maiden no Pacaembu, como vou sair de escursão de Ribeirão Preto não vai rolar mesmo. Caso contrario até daria pra ir, estou fazendo uma fantasia de elfo (para um baile) que tá ficando um arraso. Tudo bem, fica pra próxima. :twisted: :twisted: :twisted:
 
Arco e flecha e esgrima ?! 8O E vai ser SÓ em SP??? :x Buáááá, e a galera dos "Portos cinzentos" como fica??? Paulistas: aproveitem TUDO q rolar lá pelos cariocas q não podem ir pq esse evento promete!... :wink:

Ei, Yoda, tira foto da sua fantasia!!!


_____________________________
"The crownless again shall be king"
 
Existe alguma Associação de Arco e Flexa Brasileira?

Se alguém souber, aguardo respostas!
 
O quê?? Vou fazer de tudo pra ir nesse super evento! :grinlove:
Ei, alguem de São Paulo gostaria de combinar de ir em grupo?? ( Embora eu nao tenha 100% de certeza...mas 99% já é certo :D )....Por favor...aguardo resposta(s) :dance:
 
Bem já que a montanha não virá ao interisr, então reunirei um grupo de aventureiros dispostos a atravessar o estado de SP e juntos festejarmos esta fenomenivel data. Peesoal de sampa nos aguardem, pois heróis de Marília estarao no encontro!!!!!

P.S.: hoje é meu niversario :mrgreen: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu quero mto estar lá e tenho quase certeza q irei!Já vou combinar com uns amigos e td mais!Uma pena q eu não tenho fantasia!!Buááá..alguém q não vai quer me alugar uma? :osigh:


PS:Ae Percival,parabéns!
:mrgreen:
 
parabéns percival, saude, paz, amor e muita luz na sua vida!
eu moro em americana, acho q é meio fora de mão, né?
 
Alatáriel disse:
:wink:

Ei, Yoda, tira foto da sua fantasia!!!

Pode deixar que eu tiro foto sim, depois te mostro.


_____________________________
"The crownless again shall be king"
 
Percival disse:
Bem já que a montanha não virá ao interisr, então reunirei um grupo de aventureiros dispostos a atravessar o estado de SP e juntos festejarmos esta fenomenivel data. Peesoal de sampa nos aguardem, pois heróis de Marília estarao no encontro!!!!!

P.S.: hoje é meu niversario :mrgreen: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote

Parabéns Percival, felicidades... :cheers:
 
primeiro parabéns Percival!

Aeeew, nesse eu vou!!! to combinando com uns amigos, mas tenho certeza q pelo menos 1 ou 2 vao!!!! aeeeeeee vai ser 10000!!!!! :grinlove:
nossa, to ansiosa, espero conseguir "arrastar" bastante gente :lol:

até lá pessoal, quero conhecer bastante gente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo