• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Herói (Ying Xiong, 2002)

tonho disse:
porra
a cena do BrokenSword e a Flying Snow atacando o castelo la eh cabulosissima...
nao sei se aparece no trailer...

esperem para ver :)

Já tem alguma previsão de estréia?
 
Acabei de ver. Realmente é um ótimo filme, mas longe de ser tão bom quanto Tigre e o Dragão... este tem mais estilo, as lutas são muito melhor dirigidas. Estou comparando porque Hero e Tigre são dois filmes de artes marciais convencionais, só pra lembrar.

Mas Hero também tem ótimas cenas de lutas... e são lindas, pois não tem aquele clima de "vamos lutar pra ver quem tira mais sangue do outro". As lutas geralmentes são lentas, embora com movimentos muitíssimos rápidos, com uma trilha sonora melancólica no fundo (que aliás, lembra bastante de O Tigre e o Dragão. Não por serem melancólicas, mas os tons musicais e os instrumentos... o que faz fazendo, em vista que os dois filmes retratam culturas e épocas semelhantes)... enquanto isso, a fotografia também dá prioridade ao cenário, que é tão chamativo quanto os próprios personagens em ação.

A história não é de deixar a desejar. Em primeiro lugar, por se tratar de uma "lenda" já dá uma idéia de originalidade. E tem tramas complexas, com reviravoltas e direito a passagens no tempo e flashbacks.

É tenso, mas em momento algum fiquei ancioso, pois tamanha era a beleza de cada tomada...

Só tenho uma ressalva, que é a câmera... na maioria das vezes seus movimentos e zooms encaixam perfeitamente na cena, mas em outros ela rodopia, dá zooms rápidos, fica torca, na diagonal e blablablá. Isso me encomodou. Parece que tô dando uma desses críticos chatos mas é desconfortante sim.

E vejam só, Jet Li além de lutar pra caramba, atua bem. Ok, ele nunca foi tão mal ator assim, e o personagem de Hero não requer muita expressão. Mas o cara se saiu muito bem, escolha perfeta. Não só ele, mas como todo o resto do elenco.

Bom, eu já disse que o filme é bonito... por isso, nem pensem em ver no PC (como eu fiz). Esperem no cinema porque é juito mais vantajoso ver Hero numa tela gigante com qualidade boa. Ele merece.

NOTA:
4.jpg
 
Ristow disse:
Bom, eu já disse que o filme é bonito... por isso, nem pensem em ver no PC (como eu fiz). Esperem no cinema porque é juito mais vantajoso ver Hero numa tela gigante com qualidade boa. Ele merece.
eh verdade :(

a mudança de cores sao lindas...
 
po dei uma procurada e nao achei nada sobre estreia no Brasil :(

duas fotinhos ai
a primeira eh da minha cena favorita :obiggraz:
Snow02.jpg


c165-34.jpg
 
bechara disse:
Alguem tem nocao de quando chega no BR?
Considerando que a estréia nos EUA é em Novembro, provavelmente chega aqui só ano que vem ou no final do ano.

Tonho: essa cena da 1ª foto é realmente uma das melhores cenas. Linda.
 
Ristow disse:
e são lindas, pois não tem aquele clima de "vamos lutar pra ver quem tira mais sangue do outro"

Mas o sangue é a melhor coisa das cenas de luta!

By the way, aquela segunda foto aí em cima tá tão gay. Roupas combinadas? Verdes? :eek:
 
Em cada ponto de vista do assassinato (ou sub-trama) rola esse esquema de uma cor predominante, tanto no figurino quanto nos cenários.
 
Folco Gamgee disse:

Yep. É um assassinato em pontos de vistas diferentes, com algumas sub-tramas.

Se liga no plot do IMDb pro filme: A series of Rashomon-like flashback accounts shape the story of how one man defeated three assassins who sought to murder the most powerful warlord in pre-unified China.
 
Folco Gamgee disse:
Ristow disse:
e são lindas, pois não tem aquele clima de "vamos lutar pra ver quem tira mais sangue do outro"

Mas o sangue é a melhor coisa das cenas de luta!
Se você estiver vendo algum filme como 007, Resident Evil ou Mortal Kombat, realmente sangue tem (ou deveria) ter um tanto de prioridade. Mas acho que não se encaixa no caso de Hero. =P
 
Se você estiver vendo algum filme como 007, Resident Evil ou Mortal Kombat

007 não tem sangue.

Resident Evil é merda.

Assim como Mortal Kombat.

Cenas de lutas sem sangue são chatas (com raras excessões). Imaginem se o Bruce Lee não tivesse sido arranhado com as garras no peito no final de Operação Dragão? :eek:
Quanto mais sangrenta a luta é, melhor. Por isso é que eu tenho certeza que Kill Bill vai detonar a porra do universo.
 
tonho disse:
folco, veja primeiro Hero, depois ve se sangue se encaixaria no conceito do filme...

Se O Tigre e o Dragão tivesse sido sangrento, ele conseguiria ser mais foda ainda do que já é (que é quase impossível).
 
007 não tem sangue.

Resident Evil é m****.

Assim como Mortal Kombat.
Folco, você não entendeu. Não vem ao caso a qualidade dos filmes citados, mas eles deveriam ter muito sangue, por se tratar de histórias sombrias, terror e tal (infelizmente não chegaram a isso, mas é o que deveria ser, tendo em base os jogos). 007 não entra muito nesse caso, mas eu citei porque tem várias cenas de ação e sangue sempre ajudam a enriquece-las. :mrgreen:

Mas como eu disse ali em cima, as lutas de Hero são lentas e às vezes chega a ser triste... me pareceu que o objetivo principal não foi fazer algo violento digno de deixar a platéia chocada, e sim de deixa-la amaravilhada. Em O Tigre e o Dragão, por exemplo, as lutas são "frias", digamos, porque eles partem pra porrada mesmo pra deixar todo mundo no chão com o dente quebrado. São climas totalmente diferentes, quando você ver Hero eu espero que você entenda... ou que pelo menos eu tenha conseguido explicar.
 
Em termos de "clima", sim. Beeem diferentes. Enquanto em O Tigre você termina de ver uma cena de luta excitado, em Hero você termina melancólico (tá, em uma ou outra cena vc chega a sentir empolgaço).

Mas em ambos os filmes são japoneses lutando artes marciais com espadas e tal... só isso se assemelha.
 
Whatever :mrgreen:

EDIT:

By the way, aquela segunda foto aí em cima tá tão gay. Roupas combinadas? Verdes?
É porque eles não são inimigos. Digamos..... ah, quando vc ver você vai ver, melhor não falar nenhum spoiler =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo