• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hércules e Xena

Um breve resumo desses seriados.

Sam Raimi e seu grande amigo Robert Tapert (que filmaram Evil Dead, Darkman etc), fizeram uma série de 5 filmes do Hércules, com poucos recursos na Nova Zelândia, em meados da década de 90. Esses filmes foram direto para TV e fizeram relativo sucesso nos EUA.

Por conta disso, um canal de tv americano encomendou aos dois um seriado do Hércules, que fez tb relativo sucesso e era barato (sempre rodado na Nova Zelândia).

Em um dos episódios do Hércules, aparece a personagem Xena: uma vilã que tenta seduzi-lo e matá-lo. Esta personagem apareceu em novo episódio: dessa vez, se redimindo.

Devido ao sucesso de Xena e tb porque o produtor Robert Tapert gostou da atriz, Xena se transformou num seriado, que contabilizou mais audiência que Hércules, entrando no hall da fama dos seriados norte-americanos.

Eu acompanhei tudo isto, porque sempre fui fã de Sam Raimi. Continuo acompanhando o diretor, com Homem Aranha e com o excelente Drag me to Hell (versão 2009).

Algumas curiosidades:
- Robert Tapert casou-se com Lucy Lawless e vivem juntos até hoje.
- O personagem Joxter chama-se Ted Raimi e é irmão de Sam Raimi
- Bruce Campbell (amigo dos dois produtores) aparece em alguns episódios como um ladrão famoso. Campbell aparece em pequenas pontas em todos os filmes dirigidos por Raimi (ele fez um personagem diferente em cada Homem Aranha, apareceu em Darkman e foi o protgonista da série Evil Dead).
- Os produtores permitiram que escritores fizessem pequenas histórias de Xena e Gabriele, na qual as duas eram lésbicas e se amavam (Aliás, mesmo nos seriados, isso fica subentendido).
- Por falar em Gabriele, a atriz fez um dos 5 filmes originais do Hércules e os produtores gostaram muit dela. Primeiro a convidaram para ser coadjuvante em Hércules e ela não aceitou. Mas depois acabou aceitando o papel de Gabriele, que era tão importante quanto o de Xena.
- Tudo foi rodado na Nova Zelândia.
- A atriz Lucy Lawless participou de episódio dos Simpsons em que ela estava vestida de Xena por conta de convenção de fãs (se não me engano foi em episódio de Halloween).
 
Última edição:
uhauihauiahui
Eu lembro do ep de simpsons. Ela sai voando com as crianças no final! iauhauioai

Xena teve alguns eps escritos por fãs!!
E teve acho que mais umas 3 temporadas virtuais... Que eles (os fãs q fizeram) chamaram de subtext virtual seasons...
 
Eu gostava muito da introdução também, que mostrava todos aqueles seres mitológicos e os heróis descendo o sarrafo em todo mundo enquanto o narrador fala algo como: "Num passado remoto, quando os deuses eram maus e cruéis, havia um herói para clamar por justiça..." muito bacana!

Também, aquela imagem de Hera, os "olhos" de pavão eram bem legais.
 
Comprei o box alemão versão deluxe da primeira temporada de Xena! :D
Ainda não tive tempo de ver nada direito, mas tem entrevistas e uns making off, eu acho! :)
 
Eu adorava Hércules e Xena sempre que podia eu assistia!!
Pena que da Xena ainda não vi da 5 temporada pra frente, mas ainda quero ver essas duas últimas temporadas!!
E acho lindo aquele cavalo dela!!
Tem uns episódios que são muito engraçados, esses eram um incentivo pra continuar a ver, pelo menos era um programa que salvava na TV de tarde.
 
Eu adorava Hércules e Xena sempre que podia eu assistia!!
Pena que da Xena ainda não vi da 5 temporada pra frente, mas ainda quero ver essas duas últimas temporadas!!
E acho lindo aquele cavalo dela!!
Tem uns episódios que são muito engraçados, esses eram um incentivo pra continuar a ver, pelo menos era um programa que salvava na TV de tarde.

A temporada que mais gosto é a 4a, e depois a 6a.
A 6a temporada é muito boa e muito bem produzida!
Veja sim! :)
 
Olá, pessoal. O barato das duas séries é que transformam os personagens (especialmente os dois hérois) em testemunhas e, às vezes até agentes da História, não se preocupando porém, em oferecer um relato fidedigno dos fatos (ou dos mitos), afinal, é ficção e não documentário. Os produtores apenas brincam com a história das sociedades para apresentarem o seu show. Apesar de escorregarem feio em alguns roteiros, há todo um discurso sobre bem e mal e suas consequencias que nos dias de hoje (onde parece que o mal sempre vence) é muito bem recebido, especialmente porque não é careta, principalmente em Xena (vale lembrar que a heroína apesar de se redimir nunca perde sua agressiviade, sua violência, apenas a direciona para outro objetivo). Ademais, o que é Xena e Gabriele juntas? Uma delícia... Quem tiver interesse vai uma dica: tente conseguir os dvds, pois a Record corta várias partes e não passa no ordem. Bem, pelo menos na época em que eu assistia...abraço a todos
 
Falou tudo, Dédalo! :)

Eu comprei a primeira temporada alemã edição de luxo... e vou comprar os outros aos poucos! :)
 
Já vi os 9 primeiros eps de Xena da primeira temporada!!
Como minha memória é péssima, é praticamente inédito! uahuahua

Vi a primeira participação do Ares nesse domingo. Cool!! Nem lembrava do episódio! :)
Acho que ainda essa semana vejo o ep em que a Gabrielle vira rainha amazona! :)
 
Esses dias vi de novo o ep da primeira temporada em que Gabrielle vira uma princesa amazona! Hooves and Harlots... Mto bom!
Saudades de Xena... *sigh*
 
Quando pequeno eu era apaixonado pela Gabriele. Era idêntica a uma vizinha minha que eu gostava. hehehhee
 
uiahuioahuiahuioahauiohaoui
No começo a Gabrielle era legal, monga às vezes...
Quando ela ficou com mania de paz eu não suportava...
Mas depois... afffff ROCKS!! Ficou excelente!!
 
Esses dias vi de novo o ep da primeira temporada em que Gabrielle vira uma princesa amazona! Hooves and Harlots... Mto bom!
Saudades de Xena... *sigh*

Hum........:think:
Castiel, em que horizotnes perdidos tu encontrou esse episódio?
Please, Xena ainda passa em algum santo canal Pago ou Não?
To com saudades.
 
Foi DVD! :(
Há um tempo passava no SBT (ou era Record?) final de semana...
Não sei se ainda passa. Se for SBT, é capaz de voltar à grade qualquer dia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo