1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hércules e Xena

Tópico em 'TV' iniciado por Alguém, 18 Jul 2007.

  1. Alguém

    Alguém Usuário

    O que vocês diriam sobre esses dois seriados? Que apesar de não possuirem efeitos especiais grandiosos e ser algo bem... é... teatral, e de não respeitar espaço e tempo, serem seriados muito bons (os melhores para a minha inútil pessoa), além de serem filmados na Nova Zelândia (mesmo local que filmaram SdA)...
     
  2. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Não so mesmo local, como é a mesma equipe. A Weta e a Wingnut que fazia Hercules e Xena.
     
  3. Alguém

    Alguém Usuário

    Hmmm...

    Sério? Sabia não... é uma pena que os seriados podiam ter tido um orçamento maior, assim seriam melhores, ou talvez sejam bons por terem um baixo orçamento e eles terem que botar a cabeça pra funcionar para criar roteiros legais... :think:
     
  4. Carol

    Carol Visitante

    Pô! Ainda passa? Acho tão legal! :dente:
     
  5. DW

    DW Usuário

    Se não me engano, passa na Record de tarde.
     
  6. Alguém

    Alguém Usuário

    Passava, começa às 2:30 e terminava lá pelas 4:00 (primeiro o Hércules, depois a Xena), mas agora trocaram pelo desenho do He-Man e Tartarugas Ninjas... :disgusti:

    Espero que seja apenas durante as férias escolares... :yep:
     
  7. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Caraca !!!
    gostava muito de assistir ... via na recor nesse horario que o Dom pierre falou...

    que saudade,

    Xena a princesa guerreira ... :lol:

    Hercules num gosto muito não :roll:
     
  8. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Adoro ois dois. Foi vendo os filmes e os episódios da série que eu peguei interesse em mitologia grega e História Antiga, meus assuntos preferidos hoje e tema que escolhi para basear minha nada promissora carreira profissional.

    Olhando hoje eu vejo como é tosco e como desvirtua todos os mitos gregos. Mas enfim, é baseado na mitologia grega, então eu gosto.
     
  9. Danee

    Danee Demônio angelical

    Xena era muito legal mesmo, mas os episódios foram ficando meio melosos demais :roll:
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu também gostava. Mas sempre assistia só na base da sorte pq não sabia o horário que passava.
    Mas me interessava mais pela Xena mesmo. E achava aquela ajudante loira dela bem interessante.
     
  11. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Nao seria Xirra????? Xena eu nunca vi kaoskaoksoaksokaskoaksoakskaoksaksoaksokosaksoakosk:hihihi:
     
  12. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Gostava mais de assistir a Xena, achava Hércules muito chato.
     
  13. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Nunca gostei desses seriados, não via muita graça não.
    Acho Xena menos chato, já que ao menos tem ela e a Gabrielle pra se poder ver, rs
     
  14. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Não é por nada não, mas esses são dois dos seriados mais podres que conheço.
    E não falo por falta de efeitos, mas as estórias são horríveis, e me parece mal-dirigido.

    Mas, se gosta tanto, as informações de Dom Pierre estão corretas.
     
  15. Huitzilopochtli

    Huitzilopochtli Usuário

    Xena é um seriado de fantasia, nunca procurou ser uma fonte confiável sobre história e mitologia (se alguma vez os criadores demonstrassem isso, aí sim, seria motivo de reclamação).

    E qual a definição de mitologia? Uma tradicional e típica história antiga que lida com forças sobrenaturais, ancestrais, heróis que servem como ícones a um povo, e que ajudam a delinear a psicologia, costumes e ideais da sociedade.

    Em outras palavras: uma ficção ou meia-verdade, especialmente as que formam parte de uma ideologia. E o mais importante, um mito é uma história de ficção, pessoa ou coisa. O que importa se é modificado? Não é uma história (com H), é uma estória (com E), então que seja.

    Se todo mundo repetisse a mesma história exatamente como foi contada a primeira vez, seria algo bastante chato, e besta. A cultura americana pega e reinventa todas elas adicionando seus valores morais, únicos à mentalidade daquele povo. Mesma coisa com historinhas de mil anos atrás.

    Se você recontar uma história mil vezes, a cada vez pode criar novos personagens, modificar os nomes, motivações de país pra país, e cada cultura adapta à sua forma, maneira de ser. Pra começar, a história de Hércules não passa de um mito, então de que importa? Alguns reclamam que se não estava escrito, então não poderia surgir um personagem de ficção no meio de uma história que já é assim? Por que não?

    Ao contrário do que alguns acham, as atuações são boas. Muito boas, na verdade. Lucy Lawless (Xena) é de longe a melhor, mas tem vários atores que se destacam, como Renee O'Connor (Gabrielle), Kevin Smith (Ares), que infelizmente morreu em virtude de uma queda em um set de filmagens, e eu achava sensacional, Hudson Leick (Callisto), Bruce Campell (Autolycus), Michael Hurst (Iolaus) e Ted Raimi (Joxer).

    Se você começar a ver alguns episódios fora de ordem da primeira temporada de Xena, e se basear em algumas atuações individuais, vai achar que são amadores. Mas na segunda temporada (e sem dúvida a terceira e a quarta), as interpretações dos personagens são muito superiores.

    E por falar em Lucy Lawless, ela é bastante competente, e versátil. Quando não fazia o papel de Xena, sabia alternar as emoções muito bem. Amor, ódio, sofrimento, humor, etc., e de forma bastante convincente. Não foi à toa que ganhou seu próprio show (pra quem não sabe, ela apareceu primeiro em Hércules).

    Não critique o seriado quem não viu (e quando falo em ver, me refiro a um episódio ou melhor, uma temporada INTEIRA). O personagem principal de Xena já seria suficiente pra atrair a atenção. Ela não é como as outras, qualquer comparação seria infrutífera.

    Não é como a Mulher Maravilha, Mulher-Gato, Elektra, ou qualquer heroína feminina. Ela poderia chutar o traseiro de qualquer herói, homem ou mulher, e isso com as pernas quebradas. Ela não precisa de super-poderes, pra ser forte ou intimidar os adversários. Ela já é FODA sozinha, aliás, arrisco a dizer que é a melhor personagem feminina que já surgiu na TV.

    Além das histórias otimamente escritas e da boa direção, a música de Joseph LoDuca é também, peça importante e torna o seriado mais divertido e memorável, é bastante exótica e cheia de ritmo. Quem não lembra da abertura? As montagens casam perfeitamente com a trilha, e isso nos dois seriados.

    Eu já vi todos os episódios de Hércules e Xena.

    Recomendo os dois seriados. Apesar de Hércules ser inferior a Xena, vários episódios são divertidos (principalmente aqueles que trazem personagens que também aparecem em Xena). Kevin Sorbo e Michael Hurst (Hércules e Iolaus) tem uma boa química, e formam uma excelente dupla também.
     
  16. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Eu assistia, agora enjoei, tem umas histórias muito fantasiosas no pior sentido da palavra, tambem possui algumas coisas extremamente fora de contexto, mas ainda rende algum entretenimento na falta de coisa melhor.
     
  17. Quando não tenho outra coisa pra fazer durante a tarde eu assisto. Eles assassinam a história, porém desconsiderando isso é um bom passatempo.
    Descobri que o Karl Urban faz o papel de César na Xena e que o Sam Raime, diretor do Homem-Aranha, é produtor executivo de Hércules.
     
  18. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    O Karl Urban é o César??? Não sabia dessa, que eu saiba o Karl faz o Cupido na Xena e no Hércules.... eu só via Xena ou Hercules quando tinha o Cupido... tem uns episódios que são bem engraçados, tipo quando o filho do Cupido rouba as flechas do amor e sai atirando em todo mundo... é bem engraçado apesar de ser mal feito... :roll: ...
     
  19. Dei uma pesquisada e descobri que ele faz o César em alguns episódios e o cupido em outros. ;-)
     
  20. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Ele tinha que viver pintando o cabelo então, porque o Cupido era super loiro enquanto o César tinha cabelo escuro....
     

Compartilhar