• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Eu acho que a Dany, nos livros, vai atacar Porto Real e tirar o Aegon Blackfyre do poder, enquanto Stannis está reinando no Norte. Quando ela for atacar o rei Baratheon Os Outros atacarão a muralha e ela vai pra lá enfrentar os zumbis, junto com Stannis. Nessa pancadaria ela vai morrer e os dragões também, mas irão acabar de vez com o problema dos WW.

É a minha impressão. A série removeu o (f)Aegon porque dará sua trama ao Stannis, fazendo-o derrotar os Bolton e então marchar e conquistar Porto Real. Então Danny virá, sendo a "destruidora de mentiras" profetizada na Casa dos Imortais, e acabará com a noção de que Stannis é o grande herói. Aí a morte de Shireen vai realmente atormentar Stannis.

Davos talvez rompa com Stannis e se alie à Sansa para achar Rickon.

Pra quem não sabe, a Linda do Westeros.org deu hoje uma série de faniquitos no twitter porque D&D confirmaram que Shireen também morre nos livros e resolveu que deveria spoilear a série por vingança, e por tabela os livros. Sabe-se lá se o que disse tem mérito, a mulher é maluca. Dito isso:

Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.

Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.
 
É a minha impressão. A série removeu o (f)Aegon porque dará sua trama ao Stannis, fazendo-o derrotar os Bolton e então marchar e conquistar Porto Real. Então Danny virá, sendo a "destruidora de mentiras" profetizada na Casa dos Imortais, e acabará com a noção de que Stannis é o grande herói. Aí a morte de Shireen vai realmente atormentar Stannis.

Davos talvez rompa com Stannis e se alie à Sansa para achar Rickon.

Pra quem não sabe, a Linda do Westeros.org deu hoje uma série de faniquitos no twitter porque D&D confirmaram que Shireen também morre nos livros e resolveu que deveria spoilear a série por vingança, e por tabela os livros. Sabe-se lá se o que disse tem mérito, a mulher é maluca. Dito isso:

Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.

Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.

Tem um WW escalado para o último episódio. Significa?
 
Não sei. Se por acaso a fonte for o IMDB eu tendo a desconsiderar.
 
É a minha impressão. A série removeu o (f)Aegon porque dará sua trama ao Stannis, fazendo-o derrotar os Bolton e então marchar e conquistar Porto Real. Então Danny virá, sendo a "destruidora de mentiras" profetizada na Casa dos Imortais, e acabará com a noção de que Stannis é o grande herói. Aí a morte de Shireen vai realmente atormentar Stannis.

Davos talvez rompa com Stannis e se alie à Sansa para achar Rickon.

Pra quem não sabe, a Linda do Westeros.org deu hoje uma série de faniquitos no twitter porque D&D confirmaram que Shireen também morre nos livros e resolveu que deveria spoilear a série por vingança, e por tabela os livros. Sabe-se lá se o que disse tem mérito, a mulher é maluca. Dito isso:

Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.

Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.

Aliás, teve esse surto tb quando mostraram o Night's King? Pq, né, foi uma cena importante e que dificilmente seria diferente dos livros - mesmo sem confirmar spoiers.
 
Mas eles confirmaram que ela também morre nos livros? Pô, ó o spoiler aí meu.... @Olórin of Lórien não me deixa mentir.



Mas qual é a fonte que spoilers teriam sido divulgados por parte da Linda? Não encontrei aqui. Mesmo porque nesse twitter ela dá a entender que não irá spoilear: "I don't see a problem with being frank about that. That does not mean I was ever considering actually spoiling people. Far too much work".

E como um tal Will falou com Lia nos twitters: "For me it means the plot point of Shireen being sacrificed, not Stannis' direct involvement". Ainda boto mais fé em um Stannis praticamente derrotado e vagando com um resto de exército, as notícias chegarem no Norte e Melissandre convencer a esposa de Stannis a fazer o sacrifício e virar a maré. Talvez chegando ao Norte, Stannis inclusive rompa com a feiticeira ao saber do ocorrido. Sem o Deus Vermelho, aí sim tende a ficar longe do Trono de Ferro.

Mas não deixa de ser um puta spoiler e uma sacanagem por parte de quem liberou os spoilers...
 
Última edição:
Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.

Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.

Mas qual é a fonte que spoilers teriam sido divulgados por parte da Linda? Não encontrei aqui. Mesmo porque nesse twitter ela dá a entender que não irá spoilear: "I don't see a problem with being frank about that. That does not mean I was ever considering actually spoiling people. Far too much work".

E como um tal Will falou com Lia nos twitters: "For me it means the plot point of Shireen being sacrificed, not Stannis' direct involvement". Ainda boto mais fé em um Stannis praticamente derrotado e vagando com um resto de exército, as notícias chegarem no Norte e Melissandre convencer a esposa de Stannis a fazer o sacrifício e virar a maré. Talvez chegando ao Norte, Stannis inclusive rompa com a feiticeira ao saber do ocorrido. Sem o Deus Vermelho, aí sim tende a ficar longe do Trono de Ferro.

Mas não deixa de ser um puta spoiler e uma sacanagem por parte de quem liberou os spoilers...

É @leoff, essa eu tb não entendi. Procurei no twitter dela e não encontrei esses spoilers que ela postou. Ela apagou?
 
Honestamente, eu não li os tweets, li os comentários sobre coisas que ela disse no post no Reddit que eu linkei.
 
Honestamente, eu não li os tweets, li os comentários sobre coisas que ela disse no post no Reddit que eu linkei.

Bem, nesse caso então eu prefiro acreditar que é fake. Acho mais provável que a série deixe o cliffhanger no ep10.
 
Bem, nesse caso então eu prefiro acreditar que é fake. Acho mais provável que a série deixe o cliffhanger no ep10.
Eu também acho mais provável, embora torça pelo contrário...
teve aqueles comentários sobre alguém que supostamente teria assistido os eps todos e postado que no final do 10 Jon era esfaqueado e acabava com ele abrindo de novo os olhos e os olhos estavam azuis, mas não acredito muito nisso não...
Acho mais provável a teoria de que ele ficaria em estado de coma e com isso, aprenderia a usar seus poderes de troca peles, espero que isso se prove verdade!
Mas, na real, se ele só não morrer eu já vou ficar contente demais!
 
Esse episódio me deixou com mixed feelings, por motivos óbvios. Como já havia comentado antes, não esperava que aquele fosse o destino da Shireen, ao menos não pelas mãos do Stannis. Acho que isso cagou o personagem e o pouco de simpatia que poderia restar por ele.

Aliás, esse papo todo de sacrifício de um para salvar muitos lembrou o trolley problem (caso se interessem mais, também é interessante ler sobre esse estudo aqui).

A parte da Dany foi legal. Saber que o Drogon apareceria estragou um pouco do efeito surpresa, mas ainda assim foi bacana ver ela finalmente voando com o dragão (apesar dos efeitos visuais marromenos).
 
Música que tocará na
walk of shame da Cersei. Uma bela versão de Rains of Castamere.


E a provável música que fechará o season finale.

 
Eu também acho mais provável, embora torça pelo contrário...
teve aqueles comentários sobre alguém que supostamente teria assistido os eps todos e postado que no final do 10 Jon era esfaqueado e acabava com ele abrindo de novo os olhos e os olhos estavam azuis, mas não acredito muito nisso não...
Acho mais provável a teoria de que ele ficaria em estado de coma e com isso, aprenderia a usar seus poderes de troca peles, espero que isso se prove verdade!
Mas, na real, se ele só não morrer eu já vou ficar contente demais!

Esses comentários já foram desmentidos. Lembro que diziam que Stannis marcharia para Winterfell, deixando Selyse e Shireen na Muralha. Se errou um, errou todos - ou acertou alguns na cagada.

Esse episódio me deixou com mixed feelings, por motivos óbvios. Como já havia comentado antes, não esperava que aquele fosse o destino da Shireen, ao menos não pelas mãos do Stannis. Acho que isso cagou o personagem e o pouco de simpatia que poderia restar por ele.

Aliás, esse papo todo de sacrifício de um para salvar muitos lembrou o trolley problem (caso se interessem mais, também é interessante ler sobre esse estudo aqui).

A parte da Dany foi legal. Saber que o Drogon apareceria estragou um pouco do efeito surpresa, mas ainda assim foi bacana ver ela finalmente voando com o dragão (apesar dos efeitos visuais marromenos).

O problema do trolley nesse caso é que a motivação de Stannis para matar Shireen não me convenceu nem um pouco. Afinal, a decisão de Stannis de marchar pode ter sido errada, os guardas podem ter vacilado, enfim, nada ali parece ser uma fatalidade real. Por outro lado, se Stannis estivesse em Castle Black e um exército de White Walkers acabadfo de implodir a Muralha, aí sim o sacrifício teria algum apelo. Na série, eu só consegui pensar que Stannis estava terceirizando a responsabilidade por suas decisões merdas - e isso sim é que fudeu com o personagem.
 
Dance of Dragons - Ramin Djawadi


Mitou!!!

Game of Thrones postou a sequência final do episódio 05x09 no FB com o título:

"Drogon." Relive the moment

Considerei que deveria dar a oportunidade de as pessoas não perderem tempo, arremessando suas pedras em alvos aleatórios. Segue:

Minha mente voou quando li o livro, mas meu coração disparou quando vi a cena.
Discordo totalmente quando as pessoas criticam a atriz. Apenas pelo movimento de suas sobrancelhas, é possível sentir a surpresa e o pavor que ela viveu na arena.
E também, o prazer de sentir seu corpo colado ao de Drogon enquanto voava sobre o mundo.

O Bêbado não gostou!

Sim, Eu estava lá quando Bastian montou o Dragão. Sim, essas histórias ainda me deixam emocionado. E espero que isso nunca mude...
 
Última edição:
A série as vezes escorrega numas coisas muito bestas. E os memes são perfeitos em apontá-las. Tem um zoando o desaparecimento repentino do exército dos Imaculados na cena final do ep9. Porra, nos livros faz muito mais sentido, pq tudo acontece de repente...

... Drogon invade a arena e os gladiadores começam a atacá-lo e Daenerys pula pra dentro para salvá-lo e sai voando.

No episódio ficou uma confusão do caralho, apesar do impacto da cena. A impressão que deu é que depois da porradaria, não sobraram nem Imaculados e nem os Filhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo