• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Mas aí é que está: em que ponto na série - e vocês me ajudem aí - o Stannis se torna o cavaleiro da justa em defesa dos Sete Reinos, e não apenas mais um que quer o Trono de Ferro?
** Posts duplicados combinados **
Para entender a lógica do Stannis, basta colocar-se através dos olhos da pequena.
Tudo perfeito até que uma fogueira vazia apareceu...

Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?"
- Gênesis 22:7
 
Última edição:
Mas aí é que está: em que ponto na série - e vocês me ajudem aí - o Stannis se torna o cavalheiro da justa em defesa dos Sete Reinos, e não apenas mais um que quer o Trono de Ferro?
** Posts duplicados combinados **
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?"
- Gênesis 22:7

Em nenhum momento. Ele nunca diz que está agindo pq é Azor Ahai ou pq é o escolhido para salvar o mundo da Longa Noite. Ele cai na pilha da Melisandre, é verdade, mas a única motivação dele é o suposto direito ao trono. Direito esse que ele não tem.
 
Em nenhum momento. Ele nunca diz que está agindo pq é Azor Ahai ou pq é o escolhido para salvar o mundo da Longa Noite. Ele cai na pilha da Melisandre, é verdade, mas a única motivação dele é o suposto direito ao trono. Direito esse que ele não tem.

1) De fato, o apelo ao Azor Ahai tá mais pra quem leu os livros - o que deve fazer sentido... nos livros. Não lembro de menções na série.
2) Mas ele não seria o próximo do trono depois da morte de Robert? Ou eu confundi isso?
 
E nem Stannis é rei, pq o trono não é direito dele. Quem tem direito ao trono é quem conseguir conquista-lo e mante-lo.
Ele é o unico rei, o unico que se comporta como rei. O unico que foi em apoio à muralha, como o verdadeiro rei deveria fazer, o unico que sabe do risco que Os Outros representam, o unico que está de fato disposto a sacrificar tudo que ele tem de mais querido (a unica pessoa que vemos Stannis sentir alguma coisa é Shirem) para conquistar o trono e salvar o reino. A menininha dos dragões, tão boa e gentil, a mãe dos escravos e tudo mais mostrou que, por medo de fazer aquilo que deveria ter sido feito, deixou as três cidades por onde passou em ruínas, e muito mais gente inocente morreu do que eventualmente precisaria para de fato governar essas cidades.
 
1) De fato, o apelo ao Azor Ahai tá mais pra quem leu os livros - o que deve fazer sentido... nos livros. Não lembro de menções na série.
2) Mas ele não seria o próximo do trono depois da morte de Robert? Ou eu confundi isso?

Acho q nem no livro ele apela para a lógica de ser Azor Ahai.

E sim, ele é o herdeiro, mas o fato é que ninguém tem direito ao trono. Robert usurpou o trono dos Targaryen, que invadiram Westeroes e unificaram os reinos dos ândalos, que tb invadiram Westeros e roubaram as terras dos Primeiro Homens, que tb pegaram as terras dos Filhos da Floresta.
 
Ele é o unico rei, o unico que se comporta como rei. O unico que foi em apoio à muralha, como o verdadeiro rei deveria fazer, o unico que sabe do risco que Os Outros representam, o unico que está de fato disposto a sacrificar tudo que ele tem de mais querido (a unica pessoa que vemos Stannis sentir alguma coisa é Shirem) para conquistar o trono e salvar o reino. A menininha dos dragões, tão boa e gentil, a mãe dos escravos e tudo mais mostrou que, por medo de fazer aquilo que deveria ter sido feito, deixou as três cidades por onde passou em ruínas, e muito mais gente inocente morreu do que eventualmente precisaria para de fato governar essas cidades.

Salvar o reino? Em algum momento ele fala que a missão dele é salvar o reino? Ou será que ele quer garantir o suposto direito dele ao trono?
 
Mas Azor Ahai é uma alegoria: é o homem que trabalha a vida toda para derrotar o mal (os dias que o herói fica tentando produzir a espada) e que no final sacrifica o que lhe é de mais querido pelo objetivo superior (a morte de Nissa Nissa). Alguns sacrificios são realizados de maneira mais sutil (Jon abandonar Ygrite), em outros casos o sacrificio é mais visivel e mais cruel. Sacrificios são assim.
 
A vó (ou bisa, são muitos nomes) do Robert era Targaryen, por isso que ele assumiu e tals. Mas, tecnicamente, o herdeiro legítimo era Viserys...
 
(e na ótica do Stannis, ele ser derrotado é o mesmo que o a humanidade ser derrotada, já que ele é Azor Ahai e o mundo precisa que ele vença).
tumblr_n9dq1iDXPu1rsfjdwo2_500.gif

:rofl: :rofl: :rofl:

Sim, ele seria o herdeiro de Robert, já que os "filhos" do Robert se provaram bastardos do Jaime, como temos conhecimento.
Agora, se for pensar pela ótica da Danny, ele também seria nada mais que um usurpador, assim como Robert o foi...
Então sempre vai ter um argumento para #teamStannis dizendo que ele é o legítimo herdeiro e sempre vai ter um argumento para #teamDanny dizendo que ela é quem deveria ser a legítima herdeira, já que o Robert era um usurpador, essa é uma discussão que não tem fim.
Eu até concordo com o argumento do @Felagund de que o Stannis é o único que está preocupado com o futuro do reino mas, por outro lado, temos que dar o devido crédito a Danny pq ela está em outro continente, e não é que ela não acredite na ameaça dos outros, é que ela simplesmente não está informada dessa situação, pode até ser que se ela estivesse em Westeros, estaria agindo igual aos Lannister, mas como podemos ter certeza disso? Não podemos. Pode ser que se ela estivesse em Westeros e ficasse sabendo dessa ameaça e tendo visto o poder que ela mesma possuiu de fazer com que os dragões nascessem, acreditasse nos Outros e na ameaça que eles representam.
Não preciso nem dizer que acho que Cersei e sua corja não merecem/tem direito a nada.
Mas, quem sou eu pra falar? Eu sou a favor da divisão de Westeros em Westeros do Norte e Westeros do Sul :rofl:
 
Mas Azor Ahai é uma alegoria: é o homem que trabalha a vida toda para derrotar o mal (os dias que o herói fica tentando produzir a espada) e que no final sacrifica o que lhe é de mais querido pelo objetivo superior (a morte de Nissa Nissa). Alguns sacrificios são realizados de maneira mais sutil (Jon abandonar Ygrite), em outros casos o sacrificio é mais visivel e mais cruel. Sacrificios são assim.

É, mas a série de TV tá mais pra um House of Cards que pra Elric de Melniboné. :tsc:
Colaboram pra perplexidade em relação às decisões de Stannis no último episódio essa bagunça metafísica, nenhuma menção a essa ideia do Azor Ahai - o que esclareceria sobre os paradigmas de Westeros - e o desenvolvimento da personagem como pai de facto em detrimento do sujeito-que-age-como-fanático-mas-tá-mais-pra-aproveitador-à-la-Eduardo-Cunha-apoiando-Melisandre-porque-ela-é-o-caminho-pro-trono das primeiras temporadas.
 
É, mas a série de TV tá mais pra um House of Cards que pra Elric de Melniboné. :tsc:
Colaboram pra perplexidade em relação às decisões de Stannis no último episódio essa bagunça metafísica, nenhuma menção a essa ideia do Azor Ahai - o que esclareceria sobre os paradigmas de Westeros - e o desenvolvimento da personagem como pai de facto em detrimento do sujeito-que-age-como-fanático-mas-tá-mais-pra-aproveitador-à-la-Eduardo-Cunha-apoiando-Melisandre-porque-ela-é-o-caminho-pro-trono das primeiras temporadas.

É bem isso - e acho q tanto no livro qnd na série. Stannis parece interessado na ajuda de Melisandre não pq ele acredita ser Azor Ahai renascido, mas pq a mágica dela funciona e pq esse papo messiânico tem um apelo popular forte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo