• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Acho que Brienne de Tarth, no último episódio, vai mostrar que o movimento Badass tem fôlego nessa bagaça...
Ou ainda, essa bandeira pode ser hasteada por Sansa Stark!
Que essa semana seja longa porque domingo será o último... :mrgreen:
 
Mas eu não to batendo palma não ,eu achei a cena horrível (do ponto de vista sentimental, esteticamente eu achei bonita e emocionante, em especial a Selyse), mas infelizmente era isso ou perder tudo (e na ótica do Stannis, ele ser derrotado é o mesmo que o a humanidade ser derrotada, já que ele é Azor Ahai e o mundo precisa que ele vença).

Onde Stannis diz acreditar ser o salvador da humanidade?
 
Onde Stannis diz acreditar ser o salvador da humanidade?
A Melissandre fala pra ele isso todo o dia. No final da terceira temporada (acho) ele olha no fogo e ve a si mesmo na neve, lutando uma grande batalha. Ele tem certeza que é o salvador, do mesmo jeito que tem certeza que sua espada é a Luminífera.
 
A Melissandre fala pra ele isso todo o dia. No final da terceira temporada (acho) ele olha no fogo e ve a si mesmo na neve, lutando uma grande batalha. Ele tem certeza que é o salvador, do mesmo jeito que tem certeza que sua espada é a Luminífera.

Sim, blz, esse é o Stannis da série. O Stannis dos livros acredita que é Azor Ahai renascido. Eu consigo entender a decisão dele, considerando que ele virou um fanático na série.
 
Gente, que soldadinhos mais comuns de chumbo
fixed.
tumblr_m2mxlaIiHa1qdrqovo1_500.gif
só servem pra "fazer bonito"



e olhe lá... :lol:
Esses Imaculados tão uma negação. As molecas de Dorne tão outra. De repente, ninguém mais é badass nessa história! :lol:
Nossa, cara, fiquei muito decepcionada com TODO o arco de Dorne, ficou tudo uma porcaria, não teve nenhuma cena boa e eu duvido muito que ainda vá ter, acho que colocaram aquilo ali só pra encher linguiça e mostrar uns peitinhos mesmo, pq olha...
Podiam ter poupado a grana gasta naquilo e melhorado as cenas da Arena e os efeitos do voo da Danny...
Acho que Brienne de Tarth, no último episódio, vai mostrar que o movimento Badass tem fôlego nessa bagaça...
Ou ainda, essa bandeira pode ser hasteada por Sansa Stark!
Que essa semana seja longa porque domingo será o último... :mrgreen:
Eu realmente espero que mostre a Brienne fazendo alguma coisa pela vida, pq tudo que ele teve de fodona nas outras temporadas, ela não teve nessa... e olha que eu também sou #teamBrienne
mesmo que sabe-se lá o que vai acontecer com ela, néam...
E também ainda estou com esperança de que veremos alguma coisa boa vindo da Sansa, sei lá, o Stannis podia atacar Winterfell e ocupar a atenção do Ramsay enquanto Sansa fugia com Theon e Brienne - tendo uma boa luta entre ela e os guardas dos Bolton, claro - e daí depois o Ramsay capturava o Stannis e ele virava o novo Reek - gente! Isso ia ser demais! E bem que o Stannis merecia ter o pinto cortado fora, pra não correr o risco de gerar novas crianças que pudessem ser queimadas :dente:
 
On Game Of Thrones, Remaining True To Yourself Is The Worst Lie Of All
Charlie Jane Anders

A few characters face terrible choices in this week’s Game of Thrones. They pretty much all choose expediency over principle. In the midst of all this, one character says these choices should be easy as long as you remain true to yourself. But that’s the most insidious lie of all. Spoilers ahead...

The character who says that, of course, is Stannis Baratheon, in this week’s episode, “The Dance of Dragons.” His lovable daughter, Shireen, has just been telling him about the war between Rhaenyra Targaryen and her half-brother Aegon, known as the Dance of Dragons. (This took place about 130 years after the Targaryen conquest, or about 170 years before the present day.)

Stannis asks Shireen which side she would choose in that civil war — Rhaenyra or Aegon. And she replies neither, because choosing sides led to massive bloodshed and the weakening of the Targaryens forever. (And we’ve already seen what “choosing sides” in a great dynastic battle of succession leads to, and it’s not pretty.)

Stannis responds that sometimes you have to choose sides, but “if a man knows what he is, and remains true to himself, the choice is no choice at all. He must fulfill his destiny, and become who he is meant to be, however much he may hate it.”

But Stannis is actually combining two very different ideas there: being true to yourself, and fulfilling your destiny. He’s chosen to see them as the same thing, when anybody who’s ever read an adventure story will tell you they’re often at odds. What does it even mean for a ruler to be “true to himself”?

Stannis can’t come back from this
In the case of Stannis, his defining trait has always been his obsession with justice — he punishes people according to their crimes, like the way he chopped off Davos’ fingers for smuggling.

But since he fell in with Melisandre, the red priestess, he’s been pushed more and more towards taking lives for his ambition, rather than for any other reason. At first, these were people who defied him and refused to worship Melisandre’s god, R’hllor. But then it was Gendry, Robert’s bastard, and the rebel Mance Rayder, who was a prisoner of war.

Now, Stannis’ army is stuck in the snow, and Melisandre wants to burn his daughter Shireen alive to get enough magic to save the situation. (None of this would have happened if Jon Snow had just put out. This is all Jon Snow’s fault.)

So which version of Stannis will he be true to: the rigid guardian of fairness and law — or Azor Ahai, the legendary hero that Melisandre believes him to be? He chooses to achieve his “destiny” (ruling Westeros, fighting the White Walkers) instead of remaining true to his original principles. (And remaining true to his love for his daughter, which made him move mountains to save her when she had grayscale.)

1288284667547409839.jpg3

Stannis is backed into a corner this week, because Ramsay Bolton has sneaked into his camp with 20 men and set fire to his food supplies, siege weapons, and some horses. This leaves Stannis without enough food to march back to Castle Black, even if he were willing, and his army is basically trapped in the snow, left to die.

So Stannis believes he has no choice left but to sacrifice Shireen. To that end, he sends Ser Davos away on a mostly bogus mission, to ask Jon Snow for more supplies and horses, and tells him not to return empty-handed. Before he goes, Davos gives Shireen a figurine of a stag (the Baratheon crest) which he made for her, and thanks her for teaching him to read, and forcing him to “become a grown-up.”

Then there’s the aforementioned scene where Stannis asks for Shireen’s advice, sort of — but doesn’t quite tell her that he’s thinking of burning her alive. Shireen sees her father is facing a tough choice and says she wants to help, however she can. Great! Stannis asks her to forgive him. Then she’s dragged away, screaming, and burnt to death.

1288284667581964207.gif
4

This is one of those deaths that’s not in the books (at least, not yet) and which is kind of shocking — the biggest surprise, maybe, is that Shireen’s cold-hearted fanatical mother Selyse is the one who breaks, and tries to prevent the sacrifice. Stannis has already made up his mind, and won’t change it in the face of unpleasant realities.

But even though Stannis hasn’t sacrificed Shireen in the books, this does feel like a logical progression for his character. He’s made plenty of choices that led up to this. And at the same time, there’s no coming back from this — this is sort of a defining choice for Stannis, and one that will probably destroy him in the end.

Fonte: http://io9.com/on-game-of-thrones-remaining-true-to-yourself-is-the-w-1709757273
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu comentário: o comentarista também tá apelando pro Azão Azinho ou raio-que-o-parta. :lol: Mas é, as chances de que isso volte para atormentá-lo são grandes, como outros herois trágicos como Agamêmnon, Orestes ou Édipo.
 
Eu não gostei da trama da Arya desviando do objetivo principal dela de se transformar em "outro alguém" para seguir o Trant, sei lá, achei realmente que ela ia seguir com o plano e ganhar a confiança dos Faceless pra depois ir atrás de vingança, não lembro como exatamente para a trama dela nos livros, mas acho que o Trant nem vai pra Braavos lá, né??[/spoiler]

Sobre Arya: Nos livros não é Trant, mas Raff. Você não é a primeira a mostrar essa expectativa sobre o destino de Arya, mas, particularmente, acho que subestimam os Homens Sem Rosto. Aquilo lá não é um curso para assassinos, é uma religião própria, uma culto a morte. Não acho que deixariam Arya sair assim, de repente, para se vingar. Até pq, todos os homens devem servir...
 
Acho que o final "agridoce" do Martin vai ser esse: o doce será os Starks restabelecendo sua casa e trilhando seus próprios caminhos após cumprirem seus destinos (matar alguns Lannisters, Freys e Boltons e ajudar na luta contra os outros), ao mesmo tempo que teremos um Stannis enfim coroado, porém um homem quebrado por tudo que precisou fazer pra alcançar seu trono.

Daenarys não boto fé nenhuma. O livro não seguiu os caminhos mais óbvios até agora: matou o homem mais honrado, destruiu sua família que buscava apenas justiça (e vingança), matou o super vilão Jofrey, redimiu o Jaime e etc. Dany seria uma exceção completa na narrativa do livro.
 
Acho que o final "agridoce" do Martin vai ser esse: o doce será os Starks restabelecendo sua casa e trilhando seus próprios caminhos após cumprirem seus destinos (matar alguns Lannisters, Freys e Boltons e ajudar na luta contra os outros), ao mesmo tempo que teremos um Stannis enfim coroado, porém um homem quebrado por tudo que precisou fazer pra alcançar seu trono.

Daenarys não boto fé nenhuma. O livro não seguiu os caminhos mais óbvios até agora: matou o homem mais honrado, destruiu sua família que buscava apenas justiça (e vingança), matou o super vilão Jofrey, redimiu o Jaime e etc. Dany seria uma exceção completa na narrativa do livro.
Até pode ser, mas se tudo ocorrer de acordo com essa tua previsão, eu vejo três finais que são possíveis pra Danny:
1) Ela fica em Essos e reina lá, acabando com a escravidão, como ela mesma já frisou que faria muitas vezes; ou
2) Ela morre numa tentativa fracassada de conquistar Westeros; ou
3) Ela morre lutando contra os Outros.
Pq ou ela morre, ou se contenta em ficar em Essos, se ela for pra Westeros, ela não vai se contentar em ser uma mera Lady governada pelo Stannis, pq ela entende que ela é a rainha de direito.

Quanto aos Starks, eu gostaria desse final pra eles.
 
Até pode ser, mas se tudo ocorrer de acordo com essa tua previsão, eu vejo três finais que são possíveis pra Danny:
1) Ela fica em Essos e reina lá, acabando com a escravidão, como ela mesma já frisou que faria muitas vezes; ou
2) Ela morre numa tentativa fracassada de conquistar Westeros; ou
3) Ela morre lutando contra os Outros.
Pq ou ela morre, ou se contenta em ficar em Essos, se ela for pra Westeros, ela não vai se contentar em ser uma mera Lady governada pelo Stannis, pq ela entende que ela é a rainha de direito.

Quanto aos Starks, eu gostaria desse final pra eles.
Eu acho que a Dany, nos livros, vai atacar Porto Real e tirar o Aegon Blackfyre do poder, enquanto Stannis está reinando no Norte. Quando ela for atacar o rei Baratheon Os Outros atacarão a muralha e ela vai pra lá enfrentar os zumbis, junto com Stannis. Nessa pancadaria ela vai morrer e os dragões também, mas irão acabar de vez com o problema dos WW.

Isso é o que eu espero, pq eu acho menos absurdo colocarem o Mindinho como rei do que a Dany terminar essa história vivona e feliz da vida.

Eu também acho que ela ficar em Essos é uma alternativa. Tyrion inclusive falou isso pra ela na série.
 
A única coisa que eu não vejo possibilidade de acontecer é ela ficar em Westeros, feliz e contente, enquanto o Stannis reina, um deles precisa morrer pro outro reinar, pq um não vai se contentar em ser vassalo do outro.
 
Quanto a cena da arena, achei que ficou bem aquém do que esperava - Drogon na série foi algo bastante esperado, e surgiu mais como um salvador, salvador contra a tal conspiração, e um tanto quanto domesticado. Nos livros a vinda dele é totalmente inesperada, e ele chega tacando o terror, foi um momentos mais emblemáticos onde tememos pela vida de Daenerys, pela própria selvageria do dragão.
Obrigado. :clap:
Penso a mesma coisa. E digo mais, teria sido mais marcante se a cena da fogueira tivesse sido no final do ep.
** Posts duplicados combinados **
A única coisa que eu não vejo possibilidade de acontecer é ela ficar em Westeros, feliz e contente, enquanto o Stannis reina, um deles precisa morrer pro outro reinar, pq um não vai se contentar em ser vassalo do outro.
Sem dúvidas. Aliás, eu acho que ambos morrem, isso sim. E o reino quebra e voltam a ser 7 reinos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo