• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

E nós aqui no Brasil pagamos o pato. :osigh:

Sim, a nós só resta ver as reprises...

E falando nisso, estava revendo a conversa de Davos e a filha de Stannis nos calabouços de Pedra do Dragão. Que conversa bacana, né? Legal que através de conversas assim, o contexto histórico de Westeros é apresentado ao telespectador. Outra coisa que gostei muito é a honestidade de Davos. A menina pergunta se ele era um traidor e ele confirma. Quem hoje em dia assume ser um traidor? Quem assume seus atos? Falta isso as pessoas do mundo real hoje em dia. Enquanto na fantasia as pessoas assumem as consequências por seus atos, pagando pela realidade que construíram; no mundo real, as pessoas inventam ficções para escapar e consequências de eventos criadas por elas mesmas.

Por isso eu gosto muito do Davos. Um dos meus personagens favoritos.
 
Eita danado! Mais um episódio 9 de Game of Thrones! Já to ficando todo arrepiado.
Não espero nada além da mesma qualidade "HOLY SHIT!!!".
 
Cara, mas sem duvidas alguma o melhor capitulo de toda a série.
Esfaqueando o utero da Talysa, a cena da Arya olhando o Vento Cinzento fechando o olho, a Catelyn negociando com o Walden...

Maravilhoso, de verdade.

- - - Updated - - -

E cara, que atuação da Catelyn depois de perceber que tudo foi por agua abaixo. Que atriz maravilhosa.
 
Última edição:
Cacete, mandaram muito bem nesse episódio.

Só uma pergunta: a fuga do Snow acontece daquele jeito no livro mesmo? Não me lembrava direito.

Red Wedding foda também. E o Bolton e o Frey são dois grandissíssimos filhos da puta.

Agora que me toquei: depois do Red Wedding, o Walder Frey some completamente dos livros, né? Acho que no FfC e no DwD ele mal aparece/é citado... Ou sou eu que tô esquecendo as coisas? :think:
 
Bom, as teorias sobre a Talisa foram por água abaixo.. Realmente não esperava que a matassem também.

Agora quero ver como vão compatibilizar as duas personagens, Talisa e Jeyne Westerling, pois vimos ontem a morte da primeira, enquanto nos livros Jeyne segue viva, inclusive ela se encontrava em Correrio no dia do casamento e após este acontecimento ela voltou para o seu pai.
 
Antes de mais nada quero comentar: que episódio sensacional! Putz. Em casa ficou todo mundo ficou em estado de choque! Quando eu falei para eles... "então, sabe as cartas que o Tywin estava escrevendo a temporada inteira? Era o planejamento desse evento. Lembra quando Tywin disse que algumas guerras se ganham com espadas e outras, com penas? Planos para o Casamento Vermelho." Minha mãe disse: "Filho da p..." ahuauaa

Meu pai disse: "Puxa, que triste. Acabaram com os Stark". Meu pai é Stark, huahauha. Ele é nortenho, torce para o Lobo Gigante. Ficou chateado e surpreso com esse episódio.

Outra coisa que está sendo muito bacana nessa temporada são as músicas do livro. Já disse isso em outro post. Durante o episódio ou no final as músicas vão sendo apresentadas de uma forma muito bacana e até polêmica (como o rock O Urso e a Bela Donzela, quando Jaime perdeu a mão). Nesse episódio achei muito bacana eles terminarem sem música. Não tocou nada enquanto os créditos subiam. Isso é luto pelos Stark! Muito bonito. Nesse caso, a falta de música foi certamente a melhor idéia dos produtores para encerrar o episódio. No silêncio, pois vimos o Rei do Norte cair com praticamente toda a sua corte. Luto. Tristeza. Traição. Morte. Silêncio. Muito bom.

Cacete, mandaram muito bem nesse episódio.

Só uma pergunta: a fuga do Snow acontece daquele jeito no livro mesmo? Não me lembrava direito.

Red Wedding foda também. E o Bolton e o Frey são dois grandissíssimos filhos da puta.

Agora que me toquei: depois do Red Wedding, o Walder Frey some completamente dos livros, né? Acho que no FfC e no DwD ele mal aparece/é citado... Ou sou eu que tô esquecendo as coisas? :think:

Sim, a fuga do Snow no livro é muito parecida com essa. Acho que a principal diferença é que no livro, Ygritte não fica tão do lado do Jon, como na série. Além disso, ela também atira uma flecha nele que pega na sua perna. Ele chega em Castelo Negro quase moribundo em cima do cavalo, com o ferimento da flecha infeccionando e causando febre, etc.

Some nada, cara. Depois do Casamento Vermelho Walder Frey é citado em todos os livros. Foi uma traição muito grande a dele. Ele matou os seus hóspedes depois de oferecer o pão e o sal. Todo mundo fala que ele será amaldiçoado pelos deuses agora, etc. Mas fora as citações, ele realmente não faz nada de significativo. Se não me engano arruma outra esposa, e também fica doente.

Agora quero ver como vão compatibilizar as duas personagens, Talisa e Jeyne Westerling, pois vimos ontem a morte da primeira, enquanto nos livros Jeyne segue viva, inclusive ela se encontrava em Correrio no dia do casamento e após este acontecimento ela voltou para o seu pai.

Então, Spartaco, estava pensando isso também. No próprio episódio, eu estava achando que ela iria se revelar traidora, mas então a pior das mortes do Casamento Vermelho foi a dela! Que cena forte! Trágica! Será que isso significa que a Jeyne vai morrer, no livro? Ou então que ela realmente não está grávida no livro? Acho que ela não ai morrer, mas que realmente perdeu o bebê e agora vai desaparecer no livro, uma vez que sem o Robb (e seu filho), ela é uma personagem secundária e sem grande importância.

Outra coisa que eu não reparei direito no episódio: E o Peixe Negro? Ele morreu no episódio? Ele fugiu? O que aconteceu com ele nesse episódio?
 
Última edição:
Some nada, cara. Depois do Casamento Vermelho Walder Frey é citado em todos os livros. Foi uma traição muito grande a dele. Ele matou os seus hóspedes depois de oferecer o pão e o sal. Todo mundo fala que ele será amaldiçoado pelos deuses agora, etc. Mas fora as citações, ele realmente não faz nada de significativo. Se não me engano arruma outra esposa, e também fica doente.

Realmente, Gerbur! Mas a casa Frey perdeu bastante destaque nos livros 4 e 5. É como você disse, ele não faz mais nada de significativo.



Outra coisa que eu não reparei direito no episódio: E o Peixe Negro? Ele morreu no episódio? Ele fugiu? O que aconteceu com ele nesse episódio?

Ele estava conversando com o Bolton e a Catelyn, então saiu do salão por algum motivo. Quando a matança começou, ele não estava lá e não apareceu no resto do episódio também. Um detalhe que eu achei estranho é que os bannermen dos Stark foram uns figurantes quaisquer. Como já tinham apresentado-os no fim da primeira/início da segunda, imaginei que ele aparecessem nessa cena, embora seja perfeitamente compreensível porquê não apareceram. Acho que o Umber (era ele um grandão que virava e mexia aconselhava o Robb, num era?) conseguiria matar uns Freys na mão antes de o matarem.
 
Episódio fodástico! Mesmo sabendo tudo que ia acontecer, não teve como ficar impassível.


Outra coisa que eu não reparei direito no episódio: E o Peixe Negro? Ele morreu no episódio? Ele fugiu? O que aconteceu com ele nesse episódio?

Ele saiu pra mijar pouco antes de tudo acontecer, e não retornou. Certamente escapou da carnificina.

Edit: Lew respondeu antes.
 
Outra coisa que eu não reparei direito no episódio: E o Peixe Negro? Ele morreu no episódio? Ele fugiu? O que aconteceu com ele nesse episódio?

No episódio de ontem, um pouco antes da matança geral, o Peixe Negro, que está ao lado da Catelyn, pede licença à esta para urinar atrás de uma árvore e, então, sai da sala.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo