• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

Ainda sobre a Melisandre se encontrar com a Irmandade, ficou sem explicação como ela os encontrou, afinal estavam muito bem escondidos. Além disso, como ela sabia que o Gendry estaria lá? Que me lembre, nem o pessoal da Cersei encontrou ele.

Solução mágica: Ela viu nas chamas do Senhor da Luz.

Caras, essa é fácil, ela tem um Rhollor's GPS,:rofl:.
 
Eu gostei também. O que me incomoda nessas alterações é pensar que, se tais mudanças foram "permitidas", a importância de personagens como Edric nos próximos livros não será lá essas coisas. Talvez o papel dele já tenha sido finalizado com a ação do Davos e amigos. Nem todo personagem que some precisa retornar, afinal.
 
O que acharam do episódio de ontem?

Tirando as cenas de Dany e Jaime, achei meio lento. Os dragões continuam surpreendendo positivamente.

tumblr_mjxfgeTJfX1qcqa3io1_r1_500.gif

Thanks

Como já falamos várias vezes, a série tem um ritmo bem mais acelerado do que os livros, então algumas coisas tem que acontecer mais rápido. Tipo o diálogo de Margaery e Sansa ("Oh, you sweet girl!" :lol:) ou Arya dizendo que o seu Deus é a Morte (comentário sem spoilers, mas quem leu, entendeu o objetivo da cena). Também achei meio caído o diálogo de Melisandre e Gendry, mas acho que pelo menos vão dar um desfecho razoável pro personagem. Como ainda não li o quinto livro, então não tenho muito como opinar sobre as cenas de Theon. Se alguém quiser deixar spoilers aqui, eu leio numa boa.

E... Hodor.
 
Mediano. Tenho que rever, sempre gosto mais na 2a. vez. O trailer do próximo promete coisa boa.
 
Acho o Martin um cara muito foda. Muito mesmo.

Nós que lemos os livros não gostamos, obviamente, dos episódios com muitas adaptações. Aí finalmente chega o episódio que o próprio Martin escreveu e o que ele faz? O episódio com mais adaptações em relação aos livros até agora. uauhauhauh. Meu, que cara foda. Quando eu crescer quero ser que nem ele, rs. Não pára de nos surpreender esse autor.

Gostei muito da cena da Daenerys. Nossa como essa personagem cresce no decorrer dessa história! No primeiro livro não passava de uma garotinha assustada. No terceiro é uma puta conquistadora de cidades! O "diplomata" de Yunkai oferece baús de ouro para que a jovem Khaleesi deixe a cidade em paz e siga sua viagem, em resposta a isso, a Mãe dos Dragões oferece a vida dele e dos seus, caso ele liberte os 200 mil escravos que movimentam a economia da cidade. Meu que fantástico! Gostei muito da apresentação de um personagem para o outro também. Quando a Missandei recita os títulos de cada um deles, e quando recita os de Daenerys, a câmera foca bem o rosto dela que olha o tempo todo diretamente para o emissário de Yunkai, sem piscar, sem desviar o olhar, completamente sem medo, sem dúvidas. Uma conquistadora, de fato! Muito bom!

As cenas do Jaime foram muito boas também. Aliás, essa é a temporada dele! Ele e Brienne formam uma dupla e tanto! E caras, que bacana a cena da arena com o urso. A câmera que pega o urso de frente, do ponto de vista de Brienne é ótima! Você vê aquela fera urrar, jogar poeira pro lado, ficar sobre duas patas, meu imaginem o pavor que Brienne sentiu? Não tem como lutar contra um oponente desses. Essa cena fechou muito bem. Muito bom também os homens do Locke (Vargo dos livros) cantando o Urso e a Bela Donzela enquanto o espetáculo acontece. Aliás, a série está introduzindo as músicas dos livros de uma maneira muito bacana. Tenho gostado muito.

Theon, coitado. Está fudido. Quando ele acha que vai se dar bem... a corneta toca. Meu que assustador aquele psicopata! Acho que ele faz até o Joffrey parecer um cara bonzinho perto dele. uhauahua.

As cenas do Jon e da Ygritte têm ficado bacanas também. É muito divertido ver ela zoando o Jon sem parar. Mulher foda ela também! "Se morrermos, nós morremos. Mas primeiro vamos viver" Ygritte é muito fera!!

Tywin também é o cara! O tempo todo da conversa dele com o Joffrey fiquei esperando o reizinho acabar com o avô e mostrar quem é que manda em Porto Real (afinal, não é a toa que ele chamou o Tywin para conversa enquanto estava sentado no Trono de Ferro não é mesmo?). Mas o Tywin é tão fera, mas tão fera, que conseguiu ter toda a conversa com Joffrey sem ceder em nada e ainda virar as costas ao rei para ir embora quando quisesse. Tudo isso sem tomar nenhum coice, nada. Ele sabe lidar com Joffrey. Se fosse Cersei, nesse momento Joffrey estaria novamente no comando do Conselho ferrando com tudo no próprio reino. Tywin sabe que precisa ser cordial com Joffrey para manipulá-lo, e não pode ceder para o pequeno psicopata. Quando Joffrey reclama que as reuniões do Conselho são muito longe (e tem muitas escadas no caminho) para ele poder participar (dizendo de forma subliminar que as reuniões tem que ser onde ele quer e quando ele quer), Tywin sobe a escadaria do Trono de Ferro bem devagar e quando chega lá em cima está maior que o Joffrey, uma vez que o rei está sentado e ele de pé, invertendo assim a posição de comando da situação (dizendo subliminarmente: não é você que manda em Porto Real, sou eu), dispara: "Podemos providenciar para que te carreguem até as reuniões do Conselho" (ou seja: não vou mudar nem o local nem o horário das reuniões, e você vai continuar não participando delas).huahuah Tywin é fera! Muito inteligente!

Poderia ter alguma cena da Ollena nesse episódio para fechar com chave de ouro! Aí sim o espetáculo estaria completo!
 
Última edição:
Esse epis'odio acabou com algumas coisas que antes eram mais " sugeridas" nos livros, como por exemplo:

O Theon sendo castrado. Lembro que no GoTBR rolava altas discuss~oes sobre o livro de que se ele realmente foi castrado ou nao, e ontem mostraram que sim. Teve a Margaery tambem, que e acusada de mil e uma putarias pela Cercei e, aparentemente, ela curti mesmo uma bagunca. E o principal: A rainha do Robb esta REALMENTE GRAVIDA! O que pode levar a crer que a garota que eh entregue aos Lannisters como " rainha" do Norte, na verdade nao eh sua esposa de verdade, mas sim uma sosia e que a original esta com o Blackfish!

Eu tinha reparado tudo isso, mas pensei: "Vacilo dos produtores", mas como vcs falaram que foi o cpaitulo do Martin, entao PORRA!!! Ele acabou de desvendar 3 " misterios" em aberto nos livros!!
 
Hodor sempre sendo o alto dos episódios.
Eu sei que criei minha imagem dele a partir da série e não dos livros... mas pomba esse cara faz direitinho, pelo menos é essa a sensação que eut enho quando leio o livro :lol:
 
Ah, e outra coisa foi esclarecida nesse capitulo: Aquela loirinha que pensavam que ia interpretar a Vale a morena que ia interpretar a Miranda Royce nao vao fazer tais personagens! Elas foram apenas as duas bonitinhas la que enganaram o Theon. Melhor, ja que a Miranda Royce eh descrita como gorda e a atriz ta bem no shape ainda...
 
Gostando bastante dos episódios da temporada, apesar de achar um pouco lento em certas horas.

Já as cenas do Jon Snow e a sua namorada estão muito hilárias. Estão muito boas!
 
A parte do "Boy" e das duas garotas repetindo mil vezes sobre o "incrivelmente famoso pau do Lorde Theon Greyjoy" me deixou muito desconfortável. PQP as pessoas no Norte devem ter assuntos mais importantes do que esse pra conversar né?! Eu espero LOL.

Alguém discutiu aqui sobre o Tywin aparentemente forçando o Loras a dizer os votos da Guarda Real? Achei aquilo muito errado. Eu fiquei esperando a Olenna dizer "E o que você pretende fazer quando Loras recusar-se a dizer os votos?". Mas não aconteceu.:lol: Enfim... consequências criadas pela falta dos outros irmãos Tyrell.
 
Alguém discutiu aqui sobre o Tywin aparentemente forçando o Loras a dizer os votos da Guarda Real? Achei aquilo muito errado. Eu fiquei esperando a Olenna dizer "E o que você pretende fazer quando Loras recusar-se a dizer os votos?". Mas não aconteceu.:lol: Enfim... consequências criadas pela falta dos outros irmãos Tyrell.

Então, Roto, de certa forma Ollena fez isso mesmo. Na verdade, ela termina a conversa do Tywin quebrando sua pena (instrumento de poder do Tywin, com ela, ele governa Os Sete Reinos como Mão do Rei) e isso tem um duplo sentido. Como Tywin ameaçou assinar um documento transformando Loras em Guarda Real com a pena, ao quebrá-la Olenna pode estar dizendo que ele não precisa fazer esse documento, uma vez que Olenna vai fazer o que ele está pedindo (casar Loras e Cersei). Ao mesmo tempo, ela pode estar dizendo que está pouco se f... para Tywin, uma vez que não o respeita e nem reconhece o seu poder (quebrar a pena). Então achei que ficou bacana o desfecho dessa conversa. Além da frase: "Poucas pessoas estão realmente à altura de sua reputação", ou seja, "Tywin, você é incrivelmente tão fdp quanto todo mundo fala. Não pensei que isso seria possível", rs.

Agora, de qualquer forma, foi surpreendente isso do Tywin ter a idéia do Loras ser da Guarda Real. Eu estava esperando que a Olenna sugeriria isso como uma forma de proteger a Margaery do monstro do Joffrey. Porque se não me engano, no livro essa é a idéia do Loras. Ele entra na Guarda para proteger a Margaery. Ela fala para a Sansa que não teme Joffrey por conta disso. E eis que na séria veio ao contrário. Muito massa, Martin!
 
Pois é, Blue Gangsta.

São dois atores incríveis na cena e tudo, mas não gostei da cena. O que eu entendi dela, e é o certo mesmo pelo que eu li por aí, é que o Tywin colocará o Loras na Guarda Real contra a sua vontade(e a Olenna nem ninguém pode fazer nada contra). Esse é meu problema. É uma noção ridícula e desleixada, um guarda real contra a própria vontade? WTF?! Até mesmo o Jaime disse os votos com honestidade a princípio(mesmo que os motivos dele não tenham sido tão nobres) e só depois se arrependeu.

Mas como já foi citado, isso aconteceu dessa forma porque as circunstâncias na série são diferentes, e tiveram que arrumar esse jeito tosco de enfiar o Loras na Guarda Real.
 
Mas como já foi citado, isso aconteceu dessa forma porque as circunstâncias na série são diferentes, e tiveram que arrumar esse jeito tosco de enfiar o Loras na Guarda Real.

É justamente por isso que eu acho que, dentro do possível, deveriam tentar seguir mais os livros da série.
 
Entendo o que vocês estão posicionando.

Mas a temporada ainda não acabou. Ainda acho que o Loras não vai entrar para a Guarda Real contra a sua vontade. Porque o Loras gosta da irmã e vice-versa, eles são cúmplices um do outro. E no final das contas, é pior para os Lannisters ter Loras (de longe um dos melhores guerreiros dos Sete Reinos) na Guarda Real, porque Joffrey é incontrolável e Loras não tem medo de ninguém.

Assim, Tywin até pode ter usado desse argumento para forçar o casamento Cersei-Loras, e mesmo que Olenna não concorde com Tywin, no fim Loras (Margaery e também Olenna) perceberão que os Tyrrel só tem a ganhar tendo um membro na Guarda Real. Além de prover a proteção à Margaery, querendo ou não, é mais um Tyrrel numa posição importante em Porto Real. Sabemos o quanto os Tyrrel também se interessam por poder e estão sempre em busca de títulos e mais poder (não é a toa que se envolveram de forma muito próxima e íntima com 2 reis).

Mas entendo o que vocês falam. Num primeiro momento e a curto prazo, pode parecer mau negócio Loras na Guarda Real, uma vez que a família pere o único herdeiro homem para dar continuidade na linhagem da Casa e controle de Jardim de Cima. Mas sob um olhar mais "atento" (e futurista), o que é Jardim de Cima, quando se pode controlar os Sete Reinos?
 
Sobre o ritmo da série, tenho uma observação: Eu vendi MUITO o peixe desse temporada para meus amigos que só viram a série e nao leram os livros, e até agora amaioria deles (inclusive minha namorada, que assiste comigo) estão achando meio devagar, com capitulos chatos e com certa dificuldade de entender os caminhos que a série ta levando (afinal, a maioria viu ano passado a segunda tmeporada e nao fica decorando os personagens), parece que toda a série foi feita para ser "calma"a até o climax que nós já sabemos qual vai ser.
 
Eu gostei desta temporada, mesmo com o ritmo um pouco mais lento. É praticamente impossível acelerar a série e contar todos os eventos que ocorrem no livro três, sacrifícios são necessários, como diria Tywin.

E a alteração sobre a investidura de Loras não altera em nada o jogo dos tronos. Nem mesmo nos livros há um grande destaque para o cavaleiro das Rosas.
 
Sobre o ritmo da série, tenho uma observação: Eu vendi MUITO o peixe desse temporada para meus amigos que só viram a série e nao leram os livros, e até agora amaioria deles (inclusive minha namorada, que assiste comigo) estão achando meio devagar, com capitulos chatos e com certa dificuldade de entender os caminhos que a série ta levando (afinal, a maioria viu ano passado a segunda tmeporada e nao fica decorando os personagens), parece que toda a série foi feita para ser "calma"a até o climax que nós já sabemos qual vai ser.

Pois é, eu entendo o lado deles, porque comigo também tá sendo meio assim. Tirando os principais, eu não consigo entender direito o que tá rolando com os outros e aprecio a cena não pelo conteúdo na história, mas pela atuação e qualidade dos diálogos. Estou com bastante dificuldade de decorar os nomes, as hierarquias e intenções de alguns personagens. Vira e mexe leio o comentário de vocês e preciso googlear pra vir à mente "aquele cara bonitinho" ou "a velhota inteligentíssima". Mas vou levando, tá me entretendo legal.
 
Sobre o ritmo da série, tenho uma observação: Eu vendi MUITO o peixe desse temporada para meus amigos que só viram a série e nao leram os livros, e até agora amaioria deles (inclusive minha namorada, que assiste comigo) estão achando meio devagar, com capitulos chatos e com certa dificuldade de entender os caminhos que a série ta levando (afinal, a maioria viu ano passado a segunda tmeporada e nao fica decorando os personagens), parece que toda a série foi feita para ser "calma"a até o climax que nós já sabemos qual vai ser.

Exato... uma garota me falou que esta temporada está sendo a pior das três. Eu to muito ansioso pra ver o que essa galera vai achar do episodio 09, ja que as expectativas estão tão baixas por parte de quem só acompanha a série.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo