• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Alguém que não leu os livros tá achando a temporada fraca? Porque eu to adorando, principalmente esse último episódio, então acho que é mais desagrado com mudanças do que a qualidade da série em si.

Precisamente. 95% dos que reclamam leram os livros.

Se a 1a. temporada fosse lançada hoje teríamos muito mimimi semelhante à estréia da 2a.: "Esse Peter Dinklage não pode interpretar o Tyrion, é mais velho que o Jaime e Cersei e não é horrível como nos livros", "Robb é ruivo, o ator é moreno", "cadê os olhos lilases dos Targaryen?", etc...
 
Não fala besteira.

Só olhar lá os comentários sobre a Primeira Temporada.

Foi muito mais fiel que a segunda. E a questão é: não tem porque mudar tanta coisa atoa. O segundo livro é riquíssimo, e daí nessa temp estão pulando/ocultando coisas interessantes, colocando novos acontecimentos que não estão no livro, e voando. Daqui a pouco pegam todo o Terceiro Livro ainda na segunda temp. Daí a HBO pára de transmitir a série daqui 3 anos por já ter colocado na TV toda a série publicada, e vão ter de esperar o Martin terminar o sexto/sétimo livro.
 
Fidelidade não é sinônimo de qualidade, ou vice versa, você só tá choramingando porque não tá seguindo o livro à risca.
 
Não é bem assim, nós sabíamos sempre que muitas coisas não seriam iguaizinhas, isso é óbvio. O problema são esses WTFs, essas coisas que te deixam sem saber o que pensar, meio perdido na telinha.
 
A única coisa realmente WTF é o Littlefinger passeando por todos os núcleos como se se teletransportasse.

(antes eu falaria da questão geográfica da morte do Renly, mas o leoff já esclareceu este ponto ^^)
 
Tá, mas o problema não deixa de ser fidelidade e não qualidade da série, eu que não li o livro não tenho esses momentos WTFs.
 
Bom, eu não estou gostando desses pontinhos WTFs, como as 'viagens' do Mindinho mas o que me incomoda não é bem isso, é mais uma sensação de que algumas coisas estão saindo atropeladas.

Talvez seja o choque entre aquela coisa maravilhosamente bem detalhada dos livros e a história se desenrolando menos suavemente na série, não sei.

E veja, a primeira temporada também tem dessas coisas, e muito. Basta ler o livro e ver essa temporada em seguida pra perceber. Mas acho isso normal.
 
A primeira temporada é menos corrida que essa segunda, IMO.

E assim, só pra deixar claro: Eu não estou achando tão bom quanto eu queria que fosse. E ponto. Pra mim, está bem abaixo das expectativas. Não importa o motivo, se é purismo e etc...foda-se, está pior do que eu esperava que estivesse. Entenderam?

E não é só o Littlefinger com o Teleporte não. Tem o roubo dos dragões, a enfermeirinha que o Robb quer pegar, o excesso de peitos (nunca pensei que falaria isso de uma série, lol, mas estão exagerando já, como disseram acima), a velocidade da série, a omissão das batalhas (não mostra nenhuma, aliás. Fato que ocorreu também na primeira temp), etc...
 
Estou achando a temporada UM SACO. E sobre a primeira temporada, devo ser uma das poucas pessoas do fórum que leu o primeiro livro ANTES da estréia da série. Sou chata pra caralho, mesmo, e demorei oceanos para criar coragem e ver a primeira temporada, pensando que ficaria uma merda. Quando vi, achei ok, não achei a Coca-cola toda que o resto do universo achou, mas achei digna, sim. Agora, essa segunda temporada, para mim, não está ok.
 
Mimimi, a série não é tão boa quanto o livro? Nunca é.
E sobre o teletransporte do Mindinho, o Theon chegou em Winterfell, a Catelyn foi até o Robb, obviamente teve uma passagem de tempo, não tem o porque ficar mostrando isso.
 
Bem, segundo o IMDb, quanto ao rate:

GoT - 9.4
Breaking Bad - 9.3
The Walking Dead - 8.7
Spartacus - 8.7
Friends - 8.9
Mad Men - 8.8
Boardwalk Empire - 8.8
The Big Bang Theory - 8.6
Prison Break - 8.6
House - 8.6
LOST - 8.4
Once Upon a Time - 8.3
Two and a Half Men - 7.2

Que a HBO continue com a atração em nome dos que gostam... lol
 
Acho que não é questão da série não ser tão boa quanto o livro, nem com relação à certas alterações, acredito que todo mundo aqui sabe julgar uma adaptação, e o problema, pelo menos o problema que eu enxergo, é justamente na série como adaptação, ela não está sabendo adaptar bem a história do segundo e terceiro livro para a tv, já ocorreram mudanças boas e que mostraram melhor personagens que não tem POV no livro e também já fizeram mudanças extremamente desnecessárias, mas no geral, para mim, as mudanças boas não estão compensando as ruins.

Eu nem vi o último episódio, perdi completamente o interesse, mas pretendo rever desde o primeiro episódio, agora com nenhuma expectativa, para tentar ver a qualidade da série como se não fosse uma adaptação, porque isso sempre vai acontecer, talvez quem não conhece Max Payne pode ter gostado daquela merda de filme que fizeram, da mesma forma como eu gostei de Daredevil enquanto os fans xingavam, então dizer que quem leu o livro só não está gostando por causa da falta de fidelidade à obra original é o mesmo que dizer que quem está gostando não é capaz de julgar a série como uma adaptação, o que é apenas 50% verdade, já que todo mundo aqui entende que uma adaptação precisa ser uma boa adaptação, assim como um romance um bom romance e um terror um bom terror.
 
Ué, mas no livro o Tywin passa sim um bom tempo em Harrenhal. A única diferença é que a Arya não era copeira dele.

Realmente me expressei mal. O certo seria "De ser o Tywin no lugar do Roose lá em Harrenhal."
Isso pode prejudicar o desenvolvimento do Roose como personagem, essa seria uma oportunidade que não foi usada. ._. E depois, como vão aprofundar o Roose? Ao invés disso colocam o Tywin nuns monólogos feitos para uma simples cupbearer. Nem acho que combina com ele.

Okay, posso estar de mimimi, mas mesmo assim estou gostando da série. Principalmente porque eu não gosto de repetição, e ter a série como um complemento FOI uma boa idéia.

Mas uma coisa é certa, se essa enfermeira que não diz quem é não estiver mentindo o nome e não for a Jeyne disfarçada, vai ter sangue.
Uma das coisas que eu queria mais ver ao saber que a série ia complementar o livro era o desenvolvimento da relação Robb/Jeyne, que no livro é VERGONHOSA e feita toda em off. Odeio como ele simplesmente aparece com um "By the way, o Robb se apaixonou por uma aleatória aí e casou com ela, aceitem isso."
O livro é bom, mas tem suas falhas, e eu adoraria esse pedido de desculpas do Martin.

Sim, concordo, a série está corrida, mas... Inevitável para qualquer adaptação. Eu SEMPRE vou achar isso. O livro SEMPRE vai ser mil vezes melhor.
Só pensar em Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo (se é que alguém lê isso), Caçador de Pipas, Nárnia... entre outros recentes. Tudo bem que sendo uma série e não um filme, a gente espera uma abordagem maior e mais completa.... Mas hey, os livros são enormes e as séries só têm 10 capítulos.
Ruim é que é uma série inglesa. Se fosse americana, teríamos mais episódios e quem sabe, estaríamos mais satisfeitos.

A única adaptação que sai 100% satisfeita foi Senhor dos Anéis. Mas esse assunto é muito mamilo (aka polêmico) e fica para outro tópico e outro verão.

Enfim, em resumo, dando o desconto da insatisfação esperada, estou sim gostando da série. Lembrando também de seu orçamento pequeno (motivo pelo qual eu totalmente entendo porque cortam dispendiosas cenas de batalha. E bem, nem me faz falta, sou suspeita.)
 
Última edição:
Se cenas de batalha não fazem falta em uma série chamada Guerra dos Tronos, cerveja no copo de quem gosta de beber é algo extremamente supérfluo.
 
Então, sabe o cara que tava dando conselhos pro Robb? Um magro vestido de preto? Que eu tava pensando ser o irmão da Cat até ele mencionar uma filha? É o Roose Bolton! D=
 
Última edição:
Pra quem não leu os livros (ou leu e ainda se perde), show de bola o Mapa que tem no site da HBO: Cliquem Aqui Para visualizarem.
 
Se cenas de batalha não fazem falta em uma série chamada Guerra dos Tronos, cerveja no copo de quem gosta de beber é algo extremamente supérfluo.

Pra começar, o nome é Game of Thrones. A HBO não tem culpa nenhuma da tradução brasileira ter trocado Jogo por Guerra por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo