• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Ah, não esqueçam do detalhe de que só o primeiro livro se chama Game of Thrones. Sinceramente, eu acho A Song of Ice and Fire um nome muito mais foda do que Game of Thrones para uma série... Mas enfim...

Comentei com o Pagnanus (ao vivo, invejem-me) que o Martin simplesmente pulas as batalhas. O engraçado é que ele constrói todo ambiente, aí a gente fica na expectativa FODA pra ouvir alguma descrição e o FDP coloca um joão-ninguém de outro reino falando: "Ah, você ouviu que ciclano derrotou beltrano blá blá blá..." *todosbroxa*

Mas a história não é sobre as guerras em si, pelo menos não a física. São as guerras cerebrais, as intrigas. É isso que querem passar na série também. E intriga com muito personagem causa confusão na cabeça de girino da população normal; sendo assim, a HBO tem que simplificar a história e colocar muitos peitinhos...

Pelo menos eu que li os livros antes de lançarem a série na HBO, prefiro pensar assim. Aí consigo curtir ambos, sem dor de cabeça. Por que por mais mudanças que a HBO esteja fazendo, a série - como série de TV - é muito boa. Se fôssemos levar tudo a ferro e fogo, com relação a mudanças e pans, Roma deveria ter sido um fracasso. Assim como Harry Potter. E SdA. :dente:
 
Gente, como assim só agora eu descubro que a Osha é a Tonks? o_O

Né?! Aliás, que curso de interpretação express ela fez... Eu acho ela péssima em HP... Não que a coitada tenha tido muito tempo pra mostrar o que sabe fazer... :roll:

Ela tá bem badass em GoT.
 
Gente, como assim só agora eu descubro que a Osha é a Tonks? o_O

Descobri isso ontem falando com a Mari (ao vivo, invejem-me).

o_O

Anw, é bem isso que ela postou mesmo. As batalhas não são bem descritas pelo próprio Martin, que se foca na guerra cerebral, ideológica, estratégica.

Mas vi o episódio 6 agora e queria comentar alguns detalhes:
- Só eu achei a revolta da multidão em Porto Real após a partida de Myrcella perfeita? Foi fiel ao livro onde deveria ser com umas licenças poéticas com relação a Sansa e ao Cão, que aliás eu curti muito.
- O que vocês acharam da tomada de Winterfell?
E da execução de Sor Rodrik? Eu preferia mesmo uma decapitação, com um efeito dramático maior que aquela traição do bastardo de Forte Pavor.
 
Última edição:
E da execução de Sor Rodrik? Eu preferia mesmo uma decapitação, com um efeito dramático maior que aquela traição do bastardo de Forte Pavor.

Mas achei legal o Theon tendo que dar diversas espadas pra cair a cabeça do coitado. Mostra fraqueza. :sacou:
 
Cat Stark fazendo o que mais faz na série (leia-se burrice) ficou perfeito! E o Jaime Lannister mostrando o personagem complexo que é.

Aliás, gostei bastante da cara de wtf e pena do Tyrion, quando a Cersei falou da crueldade do filho. O moleque é tão maluco e cruel quanto ela.
 
Gente, como assim só agora eu descubro que a Osha é a Tonks? o_O

Ah, eu sabia que conhecia aquela Osha de algum lugar... :think:

Enfim, a pouco vi o episodio 6 e eu gostei.
Mas... Ygritte your bitch, I hate you!
Sejamos sinceros, foi muito chato aguentar o Jon e a Ygritte no livro e agora ainda aumentam o "bla bla bla" entre os dois... Além disso, onde esta a Ygritte de cara redonda, cabelos despenteados e dentes separados? Você olha para a guria e pensa que ela é uma donzela perdida e não uma selvagem.
Ainda não superei a Asha ter ficado feia e a Ygritte bonita! Isso ta muito errado :no:

As cenas e diálogos entre Arya e Twin são as melhores! De toda a série são as que eu mais aguardo...
Só fico imaginando como ela pode não desejar a morte dele sabendo todos os seus planos para os nortenhos e tal.

Quando Sor Rodrik disse que iria de encontro ao Ned... God, fiquei emocionada!
Foi também um dos melhores momentos do Bran até agora.

O Cão de Caça salvando a Sansa no melhor estilo "Super Herói" foi fantástico!

A Dany finalmente está se mostrando uma verdadeira Targaryen!

Ah, mas o mais legal foi o Tyrion descendo a mão no rostinho real do Jofrey. :lol:
 
Ahh isso é outro assunto. Poucas são descritas mas isso é porque o Martin não é nenhum Cornwell, é incompetente pra descrever batalhas. Mas comparando série e livro, a série simplesmente pula as batalhas.

Só reclamei da falta de batalhas e momentos WTF.

Anw, é bem isso que ela postou mesmo. As batalhas não são bem descritas pelo próprio Martin, que se foca na guerra cerebral, ideológica, estratégica.

Pagz se contradizendo? :think:

~~

Vi o episódio 7. Pyat Pree wtf. Tyrion e Cersei meio que se entendendo, adorei! Tywin deixando claro que sabe que Arya é highborn! Jamie e Cat reproduzindo o último capítulo dela no livro 2! E a Ygritte finalmente falou you know nothing, Jon Snow \o/
 
Pagz mudando de ideia.

Eu senti falta das batalhas sim, no livro elas existem ou, pelo menos, são mencionadas, descritas por alto, resumidas.

Porém a série parece que as pula, ou dá uma indicação vaga. Mas aí você percebe que é só uma diferença de perspectiva, não dá pra entrar na mente dos personagens na série como no livro, então é normal ficar meio perdido mesmo.

Então talvez não seja bem a falta de batalhas o problema mas essa dificuldade. O Bosque dos Murmúrios foi descrito bem por alto na visão (obstruída) de Cat no livro, na série só ficamos sabendo dos efeitos da batalha, suas consequências. Porque não teria como reproduzir na série aquela cena, Cat observando de longe, com visão obstruída, narrando os sons e cheiros da batalha. WTF? Seria tosco demais. Belo no livro, feio na TV.
 
Podiam ter feito a batalha do Bosque dos Murmúrios que nem fizeram com a emboscada do exército Lannister, não lembro em qual episódio, só mostrando o resultado da batalha: Botado umas catapultas quebradas, um monte de soldados Lannister mortos e Correrrio ao fundo.
 
Essa batalha de Whispering Wood é aquela em que capturam Jaime...

Quando colocam ele conhecendo aquela moça lá na série, já seriam as batalhas em Oxcross, Ashemark e The Crag...
 
Última edição:
Tyrion e Cersei meio que se entendendo, adorei!

Tai uma coisa de que não gostei... a Cersei não se dobra para o Tyrion, não é bem o estilo dela. Já ele nem parece ser o mesmo que, no livro,
envenenou a Cersei, ainda que propositalmente de forma não-letal, só para tirá-la do caminho por algum tempo.

E a Ygritte finalmente falou you know nothing, Jon Snow \o/
Yeah! \o/
 
É, não curti essa cena também. Fiquei esperando o olhar dela cute-cute se transformar em asco, mas não veio. Ficou uma sensação de WT??!!!11!1?
 
Fulano: In yet another well thought out Theon plan, he's going to look like a fool 5 minutes later when Northerners see the Stark boys still alive.


Cicrano: 5 minutes later? Only if the Stark boys are tweeting their escape.

MAESTERLUWIN: noooooo @branthecripple and @rickonlikeswalnuts are dead! alas the old gods have abandoned us #theonisapeon #littlehelphererob?

BRANTHECRIPPLE: @maesterluwin WTF we're not dead

IRONTHEON: @branthecripple SHUT UP I'M DOING A SHOW HERE
:rofl:
 
Pô, até que enfim um episódio bom , o 8. Episódio fantástico, aliás... Se ao menos a temporada inteira tivesse sido desse jeito em vez da merda pavorosa que foi, se eles tivessem cortado cenas descenesárias e se os atores do Tywin e do Stannis não fossem tão ruins, ia ter vencido a primeira temporada facinho. E o segundo livro era o meu favorito :osigh:

ah, mas tem dois episódios ainda. A batalha do Água Negra tá com cara que vai ser fodástica.
 
Como foi dito, o nome de facto é Jogo de Tronos. O ponto da série é justamente mostrar que os MVP são quem se mexe influências nos bastidores, não os cavaleiros que lutam na frente da batalha ou mesmo, por vezes, quem se senta no trono. Os episódios desta temporada têm dado bastante ênfase a essa questão do poder: quem o detém, quem o move, como é ilusório, etc. As batalhas são uma consequência dos conflitos entre conselheiros, homens ricos, tipos carismáticos, ou mesmo eventos fora do controle de todo o mundo. Não digo que sejam um elemento supérfluo na história, mas se tiverem de fazer remendos à narrativa, é muito menos grave cortarem alguma peleja armada do que, por exemplo, qualquer interação entre os membros do conselho do rei.

Realmente, há pessoal implicando com as coisas erradas. Rome, que citaram, teve uma (1) batalha na série inteira. Essa série pulava os confrontos em grande escala exatamente da mesma forma que Game of Thrones o faz - e sem cobrar nada ao entendimento da história. É mesmo necessário explicar porquê? No hay grana. Cada episódio tem uns 5 milhões de dólares de orçamento. Uma grande produção de Hollywood gasta cerca de um milhão por minuto de filme. Aliás, Game of Thrones sofre com a falta de verba de formas mais sérias que a ausência de exércitos digladiantes. Por mais que se esmerem no departamento artístico não conseguem disfarçar algumas limitações, principalmente quando é preciso dar uma certa profundidade àquele universo; Winterfell por vezes parece uma aldeia, quando deveria ser um castelo imponente com centenas de habitantes; não temos a mesma percepção dos efeitos na guerra que existe no livro, onde se descrevem milhares de refugiados fugindo das cidades; e por aí fora. Agora imaginem, nessas condições, tentarem representar um embate entre dezenas de milhares de soldados...

Eu comecei a ler os livros há pouco tempo. Até agora, achei quase todas as mudanças em relação ao original perfeitamente justificáveis. A razão por que se têm desviado mais do texto que no passado é óbvia: A Clash of Kings tem mais protagonistas, mais acontecimentos importantes, mais lutas, mais intrigas - e têm de colocar isso tudo na tela com o mesmo dinheiro e o mesmo número de episódios que tinham disponíveis para a temporada inaugural (exceto um pequeno aumento, segundo consta, para poderem mostrar a batalha importante que aí vem). Logo, vão precisar de condensar várias coisas. Os puristas que enxuguem as lágrimas no papel dos livros.

Acho que vocês, provavelmente, estão dando demasiado crédito ao material original. Os pontos fracos da série são responsabilidade do Martin; nomeadamente, a histórias do Jon Snow e da Daenerys, que ficam muito tempo deambulando sem rumo (literalmente). A série também ganha bastante por não estar presa ao point of view, o que tem permitido explicar muita coisa de forma mais sucinta, e que acontecimentos que não se testemunham nos livros tenham mais impacto (como a morte mais notória do primeiro livro). Fora que certos aspetos da escrita do Martin são muito ruins. É um alívio não ter de aturar a repetição incessante de um monte de fatos (Jon Snow é um bastardo, a mãe dele não é casada com o pai por isso é um bastardo, Jon Snow é um bastardo, ele tem uma espada bastarda e é um bastardo, ad infinitum), ou o detalhe nauseante com que ele descreve a comida nos banquetes, ou a forma matter-of-fact para além de ridícula como relata atos sexuais.

Enfim, puristas são mais chatos que o Stannis. Espero que os roteiristas alterem o terceiro livro quase todo.
:amem::amem::amem:

Aposto que alguns não leram pelo tamanho do texto, mas eu o fiz. Gotta love seus argumentos e maneira de desenvolvê-los. Santa eloquência!

Não vou ser redundante, só me basta dizer que concordo com praticamente tudo o que foi exposto nesse texto.
(Aliás, parabéns!)

2x07

Charles Dance é fantástico e as cenas com Arya estão entre as melhores inovações da temporada. Não dou a mínima para as licenças poéticas, achei interessante ele comparar Arya com Cersei. Bom ver que os Lannisters não são pintados de vilões caricatos. E ficou bem mais claro que Tywin está testando Arya. Ele a chamou para comer para poder ver como ela se porta à mesa.

As cenas da Danny estão - batam os tambores - mais interessantes e lógicas que no livro (herege! herege!). Nunca me entrou pela cabeça como Danny chega como mendiga em Qarth e ninguém considera roubar os seres mais valiosos do planeta. E Xaro, tão gente boa, prefere se casar para ficar com um mísero dragão do que cometer a atrocidade de roubar os 3 e se tornar potencialmente a pessoa mais poderosa de todos os reinos.

Jaime Lannister: um show como sempre. Outro ator que ainda não recebeu o devido reconhecimento. Até a Lena melhorou e está mandando bem como Cersei.

Aaaaaaaah, bem verdade! No começo eu fiquei meio "Ah, não, comassim, isso não acontece no liiiivro! Não é nada do que eu esperaaava!", mas aí eu parei um pouquinho, pensei e me dei conta que sim, era realmente muito diferente, mas... era melhor do que eu esperava!
Esse Tywin esperto e malicioso é bem melhor que o robô sem emoções que o Martin pinta!
Gostei bem mais DESSE Tywin.
Acho que, como o Décimo falou, era mais um erro do Martin que a série tratou de corrigir.

E as interações dele com a Arya... de arrepiar!

Eu sempre assisto os novos episódios pelas terças, com minha melhor amiga. Ela não leu os livros, então consigo observar uma reação de telespectador leigo dela.... e vejo que esse tipo de cena funciona muito melhor com esse tipo de público também. Ela adora o Tywin de um jeito que eu nunca adoraria só tendo lido os livros.

Sim, devemos pensar no pessoal que não leu os livros, por que o egoísmo?
O roubo dos dragões, segundo ela, era "algo de se esperar", why not? Uma cidade rica e gananciosa, uma rainha mendiga sem exército... Só podia dar no que deu.
Mas enfim, estou sendo redundante (de novo!).

E por que Tyrion está tão apagado, tão diferente da presença marcante dele no livro? Na série ele aparece apenas pra destilar frases de efeito e não tem feito muita coisa aqui nem dá pra gente ver o quanto ele está a par da guerra. O mesmo se diga sobre Stannis, sumido, se bem que isso é coisa menor.

Eu não concordo com esse ponto. A cena do Tyrion manipulando todo mundo com a trama de "com quem casarei a Myrcella" arrancou suspiros de admiração de todo mundo que tive a oportunidade de ver assistindo o devido episódio. Assim como a cena do Fogo Selvagem. Talvez você esteja com a memória prejudicada pelo último episódio assistido antes desta mensagem, em que ele não teve muitas cenas. Talvez seja porque o fato de ter tantos protagonistas acebe diluindo o impacto desejado para cada um.


Infelizmente, ainda não assisti o episódio dessa semana, então nem vou ler os spoilers... :osigh:

Mas sobre o episódio da semana passada, posso dizer que eu amei a cena Ygrette/Jon (So why are you fighting us?) e claaaaaro, o famoso "You know nothing, Jon Snow" (com direito a gritinhos quando escutei).
E achei fantásticas as maneiras como eles estão retratando as fraquezas do Theon (FDP u.u).

Uma cena que estava FALTANDO no livro, aquela conversa do Tyrion com a Cersei. Eu sempre achei bizarro o fato dela ter um filho monstro e parecer totalmente alheia a isso, agindo como se estivesse tudo bem. Cersei não é essa cega.
E mais um tapinha no Jof, para nossa alegria!

(Hound/Sansa, squeeeeeeee! :grinlove:) <= momento fangirl

Enfim, sem mais delongas, me vou. Amanhã terei comentários do próximo episódio.
 
Acho que Tyrion vai ficar 'só' com uma cicatriz gigante na cara...

 
Última edição por um moderador:
Tyrion não perde o nariz! :(

Mas fora isso, o episódio foi absolutamente épico. PORRA, a temporada inteira devia ter sido que nem o oitavo e nono episódios!

No entanto dava pra notar o orçamento baixo da série em várias partes. Dava pra pensar que o exército do Stannis só tinha uns 100 soldados e a frota dele só tinha uns 10 navios vendo pela TV. Especialmente nas partes da retirada do Stannis, e na parte que os soldados estão desembarcando na praia norte do rio usando botes enquanto o Sandor Clegane olha.

Deviam ter feito que nem no livro e feito com que os destroços dos navios queimados encalhassem na praia norte e formassem uma barreira irregular ao longo de todo o rio: Assim ia ter ficado mais caótico e ficaria mais fácil de esconder a pouca quantidade de atores desembarcando, já que os destroços de navios iam bloquear a vista do rio..


A explosão de fogovivo foi meio exagerada também, podiam ter focado em colocar mais soldados e navios.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo