• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

fiquei com cara WTF também.....mas ao mesmo tempo senti uns calafrios com a cena da Arya...rs
gostei do Snow, e da cena final...só
 
Nossa, que merda de episódio. Fugiu demais dos livros, e o que é bem pior, foi fraco. Episódio fraco, bem "WTF" Mesmo.

E fico surpreso com a velocidade do Sr. Baelish. De Ponta Tempestade até Harrenhal em quantas horas? E até o fim da noite já chega em Jardim de Cima. Ele monta um dragão?
 
  • Haha
Reactions: Bel
Taí uma coisa que ficou super confusa: se Renly estava em Storm's End, pq estava em um acampamento?!
Se ta no castelo, fique no castelo, oras bolas
 
Episódio excelente. As modificações fazem muito sentido, se deixar o purismo de lado.

Respondendo a Bel, nossos digníssimos legenders não sabem a diferença de Stormlands e Storm End.
 
Foi em um ancoradouro, não? O Davos deixou a Melisandre de barco em um ancoradouro engastado na rocha, acho que onde ficava uma das masmorras.

Isso no livro quando estão sitiando Storm's End, né?
Na série ficou muito confuso ><
 
Sim, enquanto Stannis está sitiando Ponta Tempestade, Davos leva Melisandre de barco para o ancoradouro, lá ela pare a sombra que
vai matar o castelão de Ponta Tempestade, não Renly
.

A morte de Renly ocorre antes, no acampamento, não muito distante de Porto Real, por uma sombra também. Depois que os vassalos de Renly passam para o lado de Stannis, é que este percebe que precisa tomar Ponta Tempestade logo. Do contrário, seu cerco a Porto Real (por mar e terra) seria facilmente cortado pela retaguarda por forças da Tempestade e dividir os exércitos em dois cercos é coisa que ele não faria.

Stannis já foi comandante de uma Ponta Tempestade sitiada por forças leais aos Targaryen, enfrentando fome, frio, doença, ele sabia como, apesar de difícil, o castelo poderia durar semanas. Semanas em que seu exército teria fome, sede, indisposição, exaustão, e seus novos aliados iriam titubear. Aí entra o plano de Melisandre, já que o castelo só se mantinha por teimosia do castelão, que se preocupava com o futuro de Edric Storm (bastardo de Robert I)

Aliás, ambos os irmãos Baratheon (Stannis e Renly) sabiam bem que precisavam lidar com o castelo antes de pensarem em sitiar a capital. Isso depois de lidarem um com o outro. E Stannis lidou.

Já na série, eles fundiram o desembarque de Melisandre e Davos em Ponta Tempestade com a morte de Renly. Quer dizer, wtf? Renly estava em Ponta Tempestade? Como? O lugar é inexpugnável, então ele estava ainda no acampamento, pelo menos é isso que dá a entender. Então onde a bruxa vermelha desembarcou? Tem tudo na cena, desembarque, envio da sombra por uma masmorra como a de um castelo. Que sentido tem isso?
 
Já na série, eles fundiram o desembarque de Melisandre e Davos em Ponta Tempestade com a morte de Renly. Quer dizer, wtf? Renly estava em Ponta Tempestade? Como? O lugar é inexpugnável, então ele estava ainda no acampamento, pelo menos é isso que dá a entender. Então onde a bruxa vermelha desembarcou? Tem tudo na cena, desembarque, envio da sombra por uma masmorra como a de um castelo. Que sentido tem isso?

É exatamente isso que eu quero entender.
 
Na série, Stannis veio de navio até as Stormlands, onde estava o acampamento do Renly, mas não desembarcou as tropas. Só veio à terra para negociar com Renly e voltou ao mar. Para não ser associado à morte de Renly, ele faz Davos contrabandear em segredo a Melisandre para aquele "cais", que não estava barrado da última vez que Davos esteve ali. Na série, as sombras de Melisandre não são poderosas a ponto dela poder pari-las a uma grande distância (em alto-mar), daí ter de chegar mais perto. O lance do feitiço de proteção de Storm End não existe aqui.
 
Agora escrevendo com um pouco mais de calma.

Nossa, que merda de episódio. Fugiu demais dos livros, e o que é bem pior, foi fraco. Episódio fraco, bem "WTF" Mesmo.
Bom, para mim foi só WTF mesmo; não fraco. O episódio ficou muito bom, agitado, etc. mas deu medo por causa da mudança apresentada no final. Depende agora da capacidade dos roteiristas em lidar com a adição de um arco em uma série que tem problemas sérios de tempo disponível.

E eu espero que
a Irri não esteja realmente morta.

O Martin é um dos produtores, mas alguém sabe se ele tem o controle criativo sobre o andamento da série?

Uma coisa que esqueci de comentar o Jon e a Ygritte:
Eu esperava que ela respondesse ao "Por que você está se mexendo?" adiantando um "You know nothing Jon Snow!" :)
 
Eu acho

que vão usar o 'sequestro' dos dragões pra fazer Daenerys entrar na casa dos Undying...
 
Não achei o ep tão ruim assim não, e gostei da parte da Arya com o Lannister.

Uma coisa que esqueci de comentar o Jon e a Ygritte:
Eu esperava que ela respondesse ao "Por que você está se mexendo?" adiantando um "You know nothing Jon Snow!" :)
Pensei a mesma coisa.
 
Alguém que não leu os livros tá achando a temporada fraca? Porque eu to adorando, principalmente esse último episódio, então acho que é mais desagrado com mudanças do que a qualidade da série em si.
 
Concordo que a temporada começou estranha, mas reclamar do último episódio beira a loucura. Ele foi excelente, seja onde foi fiel ou alterou (e sem dúvidas foi o que teve mais mudanças).

A tomada de Winterfell foi excelente, e a atuação do Theon perfeita. A antecipação da morte do Sor Rodrik não apenas serviu pra simplificar a trama, como ainda agregou muito mais carga dramática ao momento.

E sobre o final, mesmo que tenha soado WTF, dá pra ver um lado positivo: com o pouco de tempo de tela que sobra pra Daenerys, ficava difícil explicar as motivações dela para visitar a Casa dos Imortais, por exemplo, que é provavelmente aquela construção para onde o ladrão (provavelmente o Pyat Pree) estava levando os dragões. Sem contar que o massacre acabou trazendo muito mais emoção pro núcleo da Dany, que é bem paradão no segundo livro. Só achei estranha a ausência do Jorah por ali. Do jeito que ele é, não faz sentido ele estar longe da Dany E dos dragões.

Mas enfim... dane-se a fidelidade, alterações devem ser feitas em nome da transposição de mídias, e depois de uns tropeços a temporada finalmente começa a engrenar.
 
Quem leu o livro está achando ruim pelo potencial que o livro tem em episódios bem mais fodas.
 
Sei que sou uma novata inútil, mas ACABEI de ver o último episódio que saiu e TINHA que comentar.

Para quem já leu os livros, fica claro que a série está começando a virar um complemento do livro, como até já li aqui alguém comentando. Certas cenas poderiam muito bem ter acontecido, outras a gente só fica sabendo por terceiros, pois o personagem envolvido não tem capítlo POV (como por exemplo o Robb). Achei inteligente e menos repetitivo para quem acompanha os dois, mas... vou encaixar aqui algumas... ressalvas.

Vou colocar a tag de spoiler porque nem todo mundo leu os livros e vou falar de alguns spoilers....

- Por que diabos o Littlefinger (Mindinho) fica viajando de núcleo em núcleo em cenas que ele não deveria estar? E como se fosse fácil viajar assim, puf. Como o Neithan comentou, só se montasse um dragão.
Claro que eu tenho a minha teoria que o Mindinho é o manipulador maligno e fonte de todo o mal e toda a guerra e até que faz sentido, mas sei lá, ficou mal trabalhado.
- Não gostei de ser o Tywin lá em Harrenhal. Sei que são personagens demais e tudo o mais e fica difícil, mas... e depois, como tudo vai se desenrolar? Espero que me surpreeendam positivamente.
- Needs more Arya/Gendry -> Comentário inútil e fangirl.
- Too much sex shots. Dá até um pouco de vergonha de assistir com mais alguém. Mas isso vem desde a primeira temporada. Julgo que quiseram maquiar GoT como qualquer série medieval famosa para ficar mais vendável. Muito sexo e muito sangue.
- YAY, apareceu a Ygrette! Adorei a atriz e seu jeito de encarnar a personagem. SUALINDA.
- WTF, roubaram os dragões da Daenerys... mas, mas... ISSO NÃO ACONTECEU. OMG, I'm lost. @_@ Eu sei que vai emendar depois, mas... atualmente, estou perdida. Foi um final tapa na cara para todo mundo, até os que leram. Martin, seu safadinho, o que você pretende?
Pensei como a Bel também... se bem que matar praticamente todo o povo da Danny foi meio... drástico.


E dito isso, mal posso esperar para o próximo episódio.
 
Última edição:
- Não gostei de ser o Tywin lá em Harrenhal. Sei que são personagens demais e tudo o mais e fica difícil, mas... e depois, como tudo vai se desenrolar? Espero que me surpreeendam positivamente.

Ué, mas no livro o Tywin passa sim um bom tempo em Harrenhal. A única diferença é que a Arya não era copeira dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo